sábado, 25 de julho de 2020

REFLEXÕES, OBSERVAÇÕES E DICAS DE FIM DE SEMANA EM TEMPO DE PANDEMIA E MAIS...


Zero. Dá uma depressão só de olhar as principais manchetes e títulos do sábado.
1. O frio deve afugentar a nuvem de gafanhotos. Só por isso não vou me queixar da queda na temperatura.
2. Nuvem de gafanhotos, quantas desculpas teríamos para calotes bancários  em teu nome.
3. O silêncio do STF diante das revelações de Roberto Jefferson é mais constrangedor que as próprias revelações.
4. Pra não dizer que nada foi feito, as contas do Bob Jeff no twitter e no Facebook foram suspensas sob a alegação de disseminarem fake news.
5. “Conta retida”, novo nome da censura às redes sociais determinada pelo ministro Alexandre de Moraes.
6. Só  que vão ter que censurar as participações dele em lives e programas. O cara  esta se divertindo as custas dos ministros, “vários com rabo preso e dois com rabos soltos...”
7. Fico com a impressão que os ministros não agem para evitar chamar a atenção para os  segredos revelados pelo Bob Jeff e reverberar ainda mais as baixarias.
8. Da Postagem Alheia: “O STF precisa conter a escalada de Alexandre de Moraes contra a liberdade de expressão”. (O Antagonista)
9. O que os filósofos diriam sobre o coronavirus (by Carla Seabra + Marisa Fetter):
HEGEL: tese: fique em casa; antítese: fique em casa; síntese: fique em casa.
HERÁCLITO: não se pega duas vezes o mesmo vírus.
BUDA: a paz vem de dentro de você mesmo. O vírus, de fora. Fique em casa.
10.Cancelado o GP Brasil em São Paulo. Tô mais preocupado coma realização das 12 horas de Tarumã.
11. Impressão minha ou as roupas encolhem no inverno?
12. A propósito das lives com sofrência: se existe um Sertanejo Universitário deveria existir também um Sertanejo Nível Médio e um Sertanejo Nível Fundamental...
13. Alô Maria Clara, Rafaela, Augusto e Lívia. Vovô ama vocês. Não esqueçam; domingo é dia de mimos, aliás, Dia dos Avós.
14.Além do dia do Colono e do Motorista hoje também é o dia de uma categoria em extinção: o Carteiro.
15. Sessão Autoajuda ou Frase Mimosa: “A cura não é apenas física, mas também mental e espiritual” (Copiado de Theo Jacobus)
16. Mais uma:  “O brilho do sol, no lado de dentro da gente, se chama sonho”.
- Dicas  de filmes – Para sábado e domingo, você decide. O Netflix está lançando o terceiro filme da trilogia espanhola Baztán, que já teve “O Guardião Invisível”  (2017) e “O Legado dos Ossos” (2019). já indicados aqui. Agora é a vez de “Oferenda à Tempestade”, suspense de clima sombrio em que a policial Amaia (Marta Etura) investiga rituais macabros e a morte de vários bebês, enquanto as pessoas ao seu redor ficam em perigo. Adaptação dos livros de Dolores Redondo. Duração de 139 minutos. Na  Ammazon, a dica vai para  “Drone”, que bem poderia ter o aviso de “baseado em fatos reais”. O filme, de 2017, conta como a vida de Neil (Sean Bean), um operador de drones privados para a CIA, passa a correr perigo quando é confrontado por um enigmático empresário paquistanês (Patrick Sabonqui), que acredita que o americano é responsável pela morte da mulher e da filha numa missão secreta.  Produção do Canadá,  com 93 minutos, acessível também no NOW/Telecine.
- Dicas de séries – Sugestões esportivas para o fim de semana. No Netflix, “Arremesso Final” com dez episódios (50 minutos em média) sobre a carreira do astro do basquete Michael Jordan e o time do Chicago Bulls nos anos 1990. Belas  e inéditas imagens da  temporada de 1997-98. Do futebol, por que não valorizar a Seleção Brasileira no documentário “Tudo ou Nada”, na Amazon, com cinco episódios sobre a conquista da Copa América de 2019, disputada no Brasil? Muitas imagens de bastidores e de lances importantes dos jogos, além de depoimentos de jogadores e aquelas chatices motivadoras do técnico Tite. Média de 50 minutos por episódio.
- Dica de Livros – Vou endossar uma sugestão de Marco Antônio Schuster: “ 20 Relatos Insólitos de Porto Alegre”, de Rafael Guimaraes.  “São 20 histórias sobre o cotidiano porto-alegrense no século 20. Machado de Assis não foi homenageado com o nome de uma escola porque o secretário da educação da época o considerava um ‘inoculador de venenos sutis’ nos jovens”, comenta Schuster. Edição da Libretos. Acrescento que a boa prosa do jornalista Rafael Guimaraes pode ser encontrada também nos livros “Tragédia da Rua da Praia”, “A Enchente de 41”, “Porto Alegre, Agosto 61” e “Unidos pela Liberdade”, entre outros,
- A propósito, hoje é também o Dia do Escritor. Minha saudação aos escritores de verdade.
- Voltaremos na segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário