segunda-feira, 20 de julho de 2020

REFLEXÕES, OBSERVAÇÕES E DICAS DE 2ªFEIRA EM TEMPO DE PANDEMIA E MAIS...


1. Estamos vivendo um período sabático, domingático, segundático...
2. RS em segundo lugar na média de mortes por Covid-19 nas últtimas semanas. Como sempre, não é motivo para comemoração.
3. Vacina chinesa para testes está chegando. Isso, sim, vale comemorar e torcer para que dê certo.
4. Lockdown em Porto Alegre pode resultar em desobediência civil.
4.1. Mas pelas últimas informações o lockdown está mais para balão de ensaio!
4.2. Antiganente se diria que era coisa de lóqui.
4.3. Não pode ser verdade que a prefeitura de Porto Alegre vai multar em 107 reais os moradores de rua que não usarem máscara. Me digam que é fake News!
5. Números bons, mérito dos governos; números ruins, culpa da população. É isso, produção?
6. Opiniões médicas conflitantes, decisões governamentais que não se sustentam, informações oficiais desencontradas, exemplos contra e a favor, necessidade de lutar pelo sustento, e querem que a população confie nas orientações e atenda aos apelos para combater à pandemia.
7. No primeiro momento, prefeitos e governadores faturaram bem em exposição devido a pandemia.
7.1.Agora, quanto mais durar a crise, mais desgaste para a imagem desses gestores.
7.2.Prefeitos que concorrem à reeleição estão preocupadíssimos.
8. Os prefeitos de Porto Alegre, Pelotas e São Leopoldo já decretaram o lockdown do Gauchão.
9. E já estão pintando reações dos gringos caxienses ao Grenal na terra deles.
10. O campeonato gaúcho bem que poderia ser decidido no “par ou impar”. (inspirado em Linei Zago)
11. Outra esportiva: Jorge Jesus deixou o Mengo porque preferiu benficar em Lisboa.
12. Já não vejo tantas reportagens com empresas solidárias durante a pandemia.
12.1. Deve ter acabado a solidariedade, porque a pandemia continua.
13. De olho na TV: repórter da GloboNews fazendo seu boletim domingo pela manhã, passa um gaiato e grita “Globolixo!”
13.1. Os profissionais acabam pagando pelas decisões editoriais de suas empresas.
14. Grave denúncia de Roberto Jefferson: a ministra Damaes está sob ataque pelas suas recentes ações assertivas contra a pedofilia. Assunto já circula em Brasília.
14.1. Literalmente no texto do Bob Jeff: “Há um urubu que só come filhotes de aves no ninho. Sua capa vai cair”. Quem usa capa em Brasilia?
15. Da Postagem Alheia, quase cruel de Ludwig Larré: “O que esperar de uma geração que nunca levantou a bunda para virar um disco de vinil?”
16. Frase mais que Mimosa: “ Em tempos de engano universal, dizer a verdade se torna um ato revolucionário”. (atribuído a George Orwell)
17. Agora, sim, Sessão Autoajuda: “Pequenos momentos mudam grandes rotas”. (Augusto Cury)
- Dica de filme – Representante argentino no Oscar, “A odisséia dos tontos”, de 2019, é mais um bom filme da safra do onipresente Ricardo Darin. Nessa produção, ele lidera um grupo de moradores de uma pequena cidade do interior para recuperar o dinheiro destinado à criação de uma cooperativa e desviado por espertalhões durante a crise economica de 2001. Essa é a odisséia, misto de drama, aventura e comédia, direção de Sebastiàn Borensztein, o mesmo do excelente “Um Conto Chinês”. Detalhe para o fato de Darin contracenar com Chino Darin, seu fiho na vida real e no filme. Co-produção com a Espanha, com 116 minutos, encontrável no NOW/Telecine.
Dica de Livro - “O Novo Relatório da Cia: Como Será o amanhã”, ou “Tendências Globais 2025, Um Mundo Transformado”, publicado logo após a crise financeira mundial de 2008. Para conferir como a CIA e os EUA enxergavam o futuro e comparar com a realidade atual. Algumas previsões: o fim do Império Americano; China, India e Brasil: as potências do futuro; Brasil gerando empresas nacionais e globalmente competitivas; guerras por água e alimentos; o mundo terá uma grande classe média. A introdução da edição brasileira (da Geração Editorial) é do jornalista e professor Heródoto Barbeiro. Livro encontrável nas livrarias digitais.
- Trilha sugerida para hoje– “O Amanhã”, de e por Simone : “Como será o amanhã?/ Responde quem puder”. Ou “Amigo para sempre”, em qualquer versão, celebrando o Dia do Amigo.
- O amanhã, qual amanhã? Resposta hoje, na coluna deste reflexivo em coletiva.net., intitulada “Pondé, Harari e uma piada escatológica”.
Gosto
Comentar
Partilhar

Come

Nenhum comentário:

Postar um comentário