terça-feira, 7 de julho de 2020

REFLEXÕES, OBSERVAÇÕES E DICAS DE 3ª FEIRA EM TEMPO DE PANDEMIA E MAIS...


1. Bah, o que tem de gente torcendo pro Covid-19 contra Bolsonaro!
2. Brasil  tem mais de 1 milhão de recuperados da Covid-19. Isso, sim, vale comemorar,
3. O que tem de sigla no Ministério da Educação não é brincadeira.
4. O futuro novo ministro vai perder um tempão até aprender tudo.
5. Quem gosta de inverno é Campanha do Agasalho.
6. Quem gosta de chuva é plantação e vendedor de guarda-chuva.
7. Quem gosta de geada é fotógrafo e cinegrafista para captar boas imagens.
8. Saudades do charmoso Gauchão...#sqn
9. Existe alguma explicação lógica e razoável para todos os decretos da Prefeitura com restrições serem publicados  na madrugada?
10. Ditado reciclado: Mais madrugador que  decreto municipal de combare à pandemia.
11. Esse negócio bloquear o Vale Transporte em Porto Alegre vai dar merda.  Anotem.
12. Da Postagen da Concorrência: “A quarentena parece uma série de Netflix. Quando a gente acha que vai acabar, começa a segunda temporada”.
13. Impressão minha ou as pessoas ficam mais sensíveis na quarentena? Sei de gente que chora até ao assistir aos comerciais de mortadela.
14.Cada vez que assisto aos casos de arbitrariedades policiais ou de fiscais disso e daquilo,  lembro a frase de Pedro Aleixo, quando foi promulgado o AI-5: “O problema é o guarda da esquina”.
15. “Fiquem em casa, só saiam se tiverem que ir a algum lugar”. (Dilma R.)
16.  Indagações da hora: onde andam os gafanhotos; e Ronaldinho Gaúcho?
17. Cresce em todo o mundo o mercado de festas clandestinas!  Gente emprendedora taí.
18. Sessão Autoajuda ou Frase Mimosa: “No churrasco a mesa enche, mas em tempos de guerra só os verdadeiros ficarão”. (copiado de Regina  Tubino).

Dicas de filmes – Só poderiam ser com trilhas sonoras do mestre italiano Ennio Morricone, falecido ontem. Garimpando nos aplicativos encontraremos dois clássicos, ambos dirigidos  por Sérgio Leone, que tinha em Morricone seu parceiro em tantas produções.No Netflix, “Era uma vez no Oeste”, de 1968. Henry Fonda interpreta o pistoleiro contratado pelo proprietário de uma ferrovia parea matar os opositores ao projeto. Cláudia Cardinalle é a exuberanre “mocinha”do filme. Na Amazon Prime Video, “Era uma Vez na América”, de 1984. A progressão para uma vida de crimes de dois amigos de infância, de origem judaica,  em uma região de Nova Iorque, apresentando Robert De Niro e James Woods nos papeís principais Um épico de filme de máfia. Deliciem-se com esses dois clássicos e suas trilhas inesquecíveis.

Dica de série – Não assisti a  DEADWIND,  mas confio no taco da minha colaboradora sênior, Floriza Xavier Hias: ” Turma querida,  mais uma série fantástica finlandesa. A trama original acompanha a detetive da polícia Sofia Karppi (vivida por Pihla Vitala), recém viúva com dois filhos para criar, que retorna ao trabalho em Helsinque, tem um novo parceiro, Sakari Nurmi (vivido por Lauri Tilkanen), e seu primeiro caso é um assassinato de uma mulher encontrada num canteiro de obras, que tem conexão com uma empreiteira da capital finlandesa. Na segunda temporada, a detetive Karppi perde uma pessoa muito importante, que deixa uma pista escrita com sangue, e esse crime estará ligado a um grande projeto de construção em Helsinque, onde haverá sequestros de pessoas importantes da cidade e tudo isso é consequência de um encontro em um navio tempos atrás. Super recomendo.”

Dicas de live – Às 20h30  tem bate papo com Tatiane Sager e Renato Dornelles,  os criadores do premiado documentário “Central, o poder das facções no maior presídio do Brasil”.  É a estréia do canal da Falange TV no YouTube, com exibição gratuita do documentário./ Na live desta terça-feira dos 30 anos do programa Encontro do Esporte, João Bosco Vaz entrevista o goleiro campeão do mundo de 1994, Cláudio Taffarel. Às 19 h, no canal do YouTube do João Bosco Vaz e João Bosco Vaz Lotado no Facebook./  A live O Giro pela Quarentena, com Nelson  Dutra Filho, ficou para amanhã,  com a professora Rosangela  Florczak e este reflexivo que vos fala, para teorizarmos sobre o comportamento da mídia na pandemia. É só ligar às 20h no perfil do Face do Nelson Dutra Filho e dos participantes. Vou perder  a novela e o JN mas a causa é boa.

- Xô, ciclone extratropical!
Parte superior do formulário
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário