sábado, 11 de julho de 2020

REFLEXÕES, OBSERVAÇÕES E DICAS DE FIM DE SEMANA EM TEMPO DE PANDEMIA E MAIS...

1. Novo ministro da Educação é pastor presbiteriano. Oremos!
2. Milton Ribeiro é nome de ator (já falecido), mas parece que este ministro, diferente do anterior, não fez do currículo uma peça de ficção.
3. Novo ministro, um pastor. Agora não é mais CV. É pedigree. (Sergio Cunha)
4. .Ele já passou,com ressalvas, no primeiro teste: os comentaristas da GloboNews.
4.1. A critica é sobre o conhecimento dele em relação à educação pública.
5. Ainda falta o tribunal das redes sociais.
6. Pode pintar uma grave denúncia de que, quando criança, ele não rezava antes de dormir.
7. A ala evangélica está crescendo no ministério, mas ainda não faz frente aos verdes.
8. O efeito prático é que devem diminuir os palavrões nas reuniões ministeriais,
9. Teólogo, Reverendo, Pastor, Professor, qual o tratamento ao novo ministro?
10. A propósito do teólogo, novo ministro, vai esta do Baú de Bobagens - Reflexão bíblica: o pescador era o apóstolo Pedro, mas traíra era o Judas...
11. RS cada vez mais vermelho. Mas nada que orgulhe colorados.
12. RS com a maior alta no Brasil em mortes covidianas, 85%. Não sirvam nossas façanhas...
13. Interessante: não ouço mais “fique em casa” nos veículos da principal rede de comunicação do RS.
14. Louvável o esforço do JN para ser didático na numerologia da Covid-19, mas o resultado é uma chatice.
14.1. Ou então fiquei muito emburrecido porque não consigo prestar atenção àquele montão de gráficos que sobem e descem.
15. Impressionante o que tem de “este especialista” de plantão para opinar sobre o que lhes for pautado.
16. “Sem eficácia comprovada”, é o que mais e logo se ouve diante de qualquer citação à cloroquina e similares.
17. Testemunhas revelam que Queiróz está p. da cara com o magistrado que decidiu que ele e a mulher ficariam na mesma prisão domiciliar ...
18. Outra versão dá conta de que foi combinação do Queiróz com o magistrado para obrigar a mulher a voltar para casa...(inspirada em Dilan Camargo)
19. A maior diferença entre a prisão domiciliar e o confinamento é a tornozeleira.
20. Os repórteres vivem comparando o desmatamento da Amazônia com o tamanho da cidade de São Paulo. Como se todo mundo soubesse qual a área de São Paulo.
21. E por que pararam de comparar com o tamanho dos campos de futebol, que todos sabem quanto medem
22. Empatia demais via antiempatia, quase antipatia.
23. Só o tempo para dizer se a liberação do futebol no RS foi gol ou pênalti.
24. “Já tem até nome. Dia 23 vai se jogar o Grenal da Pandemia”. (Nelson Dutra Filho )
25. SC acabou perdendo o Grêmio para o RS.
26. A volta da Libertdores lembra um antigo sucesso do cinema: Quando Setembro Vier.
27. Sessão Autoajuda ou Frase Mimosa: “Não coloque limites em seus sonhos, coloque fé”. (copiado de Marlene Otto)
Dica de filme – Como hoje a edição é conjunta são duas indicações. A primeira vai para “O homem que mudou o jogo” (Moneyball ), filme de 2012, sobre a história de Billy Beane (papel de Brad Pitt) gerente de um time de baseball, que, com poucos recursos e a ajuda de Peter Brad (Jonah Hill), desenvolve um sofisticado programa de estatísticas, levando o seu clube a ser um dos principais do esporte nos anos 1980. É um filme interessante para um esporte muito chato, tanto assim que o uniforme dos atletas parece pijama. Encontravel no Netflix, com 123 minutos. A outra indicação é para “Tropa zero” (Troop Zero), filminho simpático, tipo Sessão da Tarde, lançamento recente no Amazon, com 94 minutos. É sobre uma garota desajustada (Mckenna Grace), órfã de mãe, que sonha com uma vida no espaço. Quando surge a oportunidade de aparecer na Nasa, disputando uma competição para enviar uma mensagem ao espaço, ela recruta uma garotada para formar uma tropa escoteira pra lá de atrapalhada. Pra quem vive clamando pela chegada de ETs e asteróides é uma boa pedida.
Dicas de série – Mariana Czamanski no seu canal do Youtube apresenta a sugestão de “3 séries que você precisa assistir no Netflix”. Vale conferir. No Amazon, uma série de esporte de verdade, o futebol: “All or Nothing;Manchester City”. Em oito episódios essa série documental, com Bem Kingsley, segue o time inglês pelos bastidores da sua vitória na Premier League, na campanha recorde de 2017-18. Um vídeo inédito mostra a atuação do lendário técnico Pepe Guardiola no vestiário. Uma ótima pedida para matar a saudade da bola rolando, enquanto o charmoso Gauchão não vem.
Dica de livro – Por falar em futebol, o jornalista e doutorando em Comunicação pela PUC, Ciro Gotz, está promovendo o pré-lançamento de seu primeiro livro, “As vozes do Gol, história da narração de futebol no rádio de Porto Alegre”. É o relato da trajetória dos narradores em três períodos distintos, de 1931 aos dias atuais: desbravadores, paradigmáticos e contemporâneos. Vai do pioneiro Ernani Ruschel, passando por Cândido Norberto, Mendes Ribeiro, Milton Ferretti Jung, Pedro Carneiro Pereira, Armindo Antônio Ranzolin, Haroldo de Souza, Samuel De Souza Santos , Roberto Brauner, Marco Antônio Pereira, Mário Lima, Jose Aldo Pinheiro, Orestes de Andrade, Pedro Ernesto Denardin , Daniel Oliveira e André Silva. Bah, trabalhei com a maioria deles e vou garantir logo meu exemplar desse verdadeiro documento e os principais personagens na arte de contar o jogo da bola. Ciro Gotz, que foi repórter e narrador, lançou uma página no Facebook e um canal no Youtube, onde podem ser feitas as r
- Se estas Reflexões não comparecerem na segunda-feira é porque os 40 milhões da mega-sena sairam para a zona Sul ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário