quinta-feira, 16 de julho de 2020

REFLEXÕES, OBSERVAÇÕES E DICAS DE 5ªFEIRA EM TEMPO DE PANDEMIA E MAIS...

1. RS foi o estado com o maior número de mortes na região Sul nas duas últimas semanas e o terceiro do país. Vale repetir: nada a comemorar!
2. Já o Brasil registrou mais de 1,2 milhão de pessoas recuperadas da doença. É o primeirão. Isso, sim, dá pra comemorar.
3. Dos Grandes Mistérios da Covid-19: 1) Por que a cloroquina não é recomendada para cidadãos comuns, mas funciona quando aplicada à políticos infectados?
4. Dos Grandes Mistérios da Covid-19: 2) Por que as atendentes de caixa dos supermercados são imunes ao virus?
5. Da Postagem Alheia: “Supermercado é a nova balada: você paquera, não pega ninguém e ainda gasta pelo menos 100 reais toda a vez que vai”. (Kelly Matos)
6. Da Postagem Alheia 2: “Queremos nos desculpar com 2019 por tudo de mal que falamos dele”.
7.Proposta de Reforma Tributária, mais janelas para o governador na mídia. Vai render várias lives, cafés e almoços com deputados e empresários.
7.1. Essse processo engorda mais do que a quarentena.
8. Bah, agora pintou o caso de Mensalão para três ministros do TCU.
8.1. Só que a denuncia é do Sérgio Cabral, que deve saber de muita coisa, mas é pós-graduado na categoria “meu passado me condena”.
9. Os verdes decidiram encrespar com o Gilmau Mendes.
9.1. O magistrado tem aparecido com o beiço mais caído.
10. Não vai faltar parlamentar para instituir o Dia da Live.
11. Observo uma excitação, quase orgástica, das meninas do tempo na TV ao falarem sobre temperaturas abaixo de zero. Pelo amor de deus, me poupem!
12. Saudei o Dia do Homem ontem. Fiquei com medo de levar uma vaia.
12.1.O amigo Paulo Motta defende que a data seja 1º de novembro, Dia de Todos os Santos.
12.2. Acho que a proposta não prospera. Os santos não admitiriam alguns conhecidos salafrários em seu meio. Nada a ver comigo, nem com o Motta.
13. Do Baú de Bobagens: Quando me chamam de velho devasso, só metade é verdade.
14. Recebo a informação do Linkedin. “Flávio, seu perfil está em alta”. Enfim, alguma coisa em alta em mim.
15. Conheço vários Marcos legais e nenhum deles é do saneamento básico promulgado ontem.
16. Marcos legais são o Marcos Antonio Baggio, Marco Aurélio Ferreira, Marco Antonio Franzmann SchusterMarcos Eifler , Marco Antonio Pereira, Marco PoliMarcos Martinelli Marco Villalobos, Mário Marcos de Souza !
17. Note-se a ausência de sua excelência Marco Caras e Bocas Aurélio...
18. São tantos problemas ocorrendo em Lajeado que o prefeito Marcelo Caumo já está pensando em trocar o sobrenome.
19. Contagem regressiva: faltam 6 dias para o Grenal da pandemia.
20. Sessão Autoajuda ou Frase Mimosa: “Não sobrecarregue o dia com preocupações desnessárias, a fim de não perder a oportunidade de viver com alegria”. (Copiado de Lica Buratto)
Dica de filme – “Maudie, sua vida e sua arte”, cinebiografia que retrata como a pintora amadora canadense Maudie Lewis superou a artrite reumatóide, um irmão que a enganou e, morando num muquifo com um marido bronco, conseguiu alcançar o reconheimento como artista. Até Richard Nixon encomendou quadro para ela. Uma bela história de superação, realizada de forma sensível. Produção de 2017, da Irlanda e do Canadá, com Sally Hawkins e Ethan Hawke nos papéis principais, ambos excepcionais. Duração de 116 min. Atração nova no Netflix.
Dicas de Live – Entidades de Canoas se mobilizaram para promover hoje a live “Tratamento precoce da Covid-19”, com a participação de renomados especialistas - médicos infectologistas, imunologistas, oncologistas e pediatras. A partir das 19 h em YouTube.com/TVCICS/
 Outra dica sobre o mesmo assunto: para quem não assistiu ao primeitro programa da série Press Saúde, mais um lançamento do irriquieto ,Julio Ribeiro, o link está disponível em www.facebook.com/radiopressportoalegre/videos. A apresentação é da jornalista Ana Paula Jung, um dos mais cativantes sorrisos de toda a mídia gaúcha, que entrevista o médico Carlos Vomn Muhlen sobre “Imunidade em tempos de pandemia”.
Dica de livro – A sugestão é do jornalista e escritor Gustavo Machado: “Após o anoitecer”, do japonês Haruki Murakami, autor também do autobiográfico e uma espécie de ensaio, “Romancista por vocação”, e dos lançamentos recentes no Brasil “O Elefante Desaparece” e “Crônica do Pássaro de Corda”. O nosso Gustavo Machado, autor entre outros de “Cavalos e Armas”, garante que Murakami “não faz livro ruim”. Levo fé.. A editora é a Alfaguara.
- Amanhã é dia de sextoou! Reina grande expectativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário