quarta-feira, 15 de julho de 2020

REFLEXÕES, OBSERVAÇÕES E DICAS DE 4ªFEIRA EM TEMPO DE PANDEMIA E MAIS...

1. Novo recorde no RS no registro de óbitos (65), por Covid-nas últimas 24 horas. Como sempre, nada a comemorar.
2. Silêncio ensurdecedor da grande mídia sobre o Mensalão da Odebrecht para Dias Toffoli. (Inspirado em R de C Nogueira)
3,Pessoal deve ter se assustado com o “busca, prende e silencia” nas decisões do magistrado Alexandre de Moraes.
3.1. Sabe como é, quem tem, tem medo.
4. Curiosamente, enquanto isso Gilmau Mendes chama a atenção – ou desvia – comprando briga com os Verdes.
4.1. Nada acontece por acaso em Terra Brasilis.
5.Aumentaram consideravelmente as doações à Campanha do Agasalho. São roupas que encolheram na quarentena...
6. Deu no jornal: sex shop de Porto Alegre dobra as vendas em meio a pandemia.
6.1. O “deu” é no sentido de publicado...
7. O negócio cresce com os brinquedinhos da sex shop.
8. Vai ver o negócio subiu por causa dos estudantes das universidades públicas que praticam “sexo sem limites”, segundo o novo ministro da Educação.
9. Novo ministro que tem cerimônia de posse hoje. Até lá tudo pode acontecer ou mesmo nada.
10. Crise mesmo ocorreu ontem no Brasil quando o WhatsApp ficou inoperante.
11. Só eu fiquei sem receber 10 mensagens com #forabolsonaro e outras 10 com #bolsonaromito, mais 7 com #globolixo, 4 do Datena, 12 para #foraSTF, 9 com dancinhas eróticas, 6 convites para lives, 15 com depoimentos a favor da cloroquina e 10 sobre os perigos da cloroquina. Imaginem o que eu perdi sem o Whats!
12.Sessão Autoajuda ou Frase Mimosa: “As vezes, o que precisamos não é uma mente brilhante falando, mas um coração paciente escutando” (copiado de Júlio Abrantes)
Dica de Filme – “A Favorita”, concorrente ao Oscar de 2019, reúne um trio feminino de muito talento: Olivia Colman é a Rainha Anna, na Inglaterra do século XVII, que sofre a influência da Duquesa de Malborough (Raquel Weisz), sua confidente, conselheira e amante secreta. A Duquesa tem seus privilégios ameaçados com a chegada da prima Abigail (Emma Stone), a nova criada que se torna a queridinha da monarca. Destaque para a fotografia, que utiliza grandes-angulares extremas para causar distorções e uma trilha incômoda às vezes; para os figurinos e cenários palacianos, além das cenas das brincadeiras infantilóides dos nobres na corte. Pelo jeito o diretor grego Yórgos Lánthios pretendeu se diferenciar com esse filme. Vale lembrar que Olivia Colman já interpretou a Rainha da Inglaterra, no caso Elizabeth II, na terceira temporada da série “The Crow”, exibida pelo Netflix. “A Favorita” é encontrável no Now/Telecine com 120 min.
Dica de livro – Como tenho sido econômico nas dicas de livros, aqui vai uma seleção sugerida pelo jornalista Jose Vieira Cunha, baseada na indicação de Rafael Cariello, editor da Piaui, ao portal Nexo. São cinco livros para entender o que é jornalismo narrativo (ou literário). Anotem aí: 1) O Jornalista e o assassino, de Janet Malcolm, da Companhia das Letras; 2) A jogada do século, de Michael Lewis, da BestSeller; 3) Queda livre – Ensaios de Risco, de Otávio Frias Filho, da Companhia das Letras; 4) Ficando longe do fato de já estar meio longe de tudo, de David Foster Wallace, da Companhia das Letras; 5) Tempos Instáveis, organização deFwernando de Barros e Silva, da Companhia das Letras. Boa leitura.
Dica de live – Estréia hoje, às 20 h, “Giro 180”, com três jornalistas de estados diferentes falando sobre politica, economia, cultura e muito mais. O representante gaúcho é o sempre ativo Nelson Dutra Filho, acompanhado do catarina Wagner Dias e do paulista Fernando Olivan. A previsão é de encontros quinzenais. Confira o de hoje em https://lnkd.in/e_a4zEC

- Grenal dia 22. Foi dada a largada para a volta de palpitantes debates sobre as escalações dos dois times.
- Mais Reflexões em viadutras.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário