quinta-feira, 9 de julho de 2020

REFLEXÕES, OBSERVAÇÕES E DICAS DE 5ª FEIRA EM TEMPO DE PANDEMIA E MAIS...

1. Marca de mil mortes diárias por coronavirus se mantém. Nada a comemorar.
2. Sei não, a Justiça está chegando muito perto dos amigos do Luciano Huck...
3. Soube que ele ficou chocado com a prisão do dono da Ricardo Eletro.
4. Parece que vai consultar o Lasier para saber como reagir em casos de choque...
5. Os governos bem que poderiam liberar as livrarias para funcionarem abertas.
6. Há fortes boatos de que a Tia Carmen e a Expointer também vão se transferir para Santa Catartina.
7. Os publicitários precisam ter empatia para saber que não aguentamos mais ouvir nos comerciais que precisamos ter empatia.
8. Da Postagem Alheia, série Provocação: o lugar mais seguro para ficar nesta quarentena é a sala de troféus do Inter. Lá não entra brasileiro desde 1979.” (copiado de Marcos Eifler).
9. Da concorrência a estas Reflexões: “Se virem que sai do grupo, me coloquem de novo. É o desespero para sair pra algum lado”.
10. Só eu que acha que o reitor da Ufpel se acha?
11. Do Bau de Bobagens: Se existe o Procurador-Geral deve existir também o Descobridor-Geral, ou não?!
12. Sessão Autoajuda ou Frase Mimosa: “Se a gente espalhar coisas boas, a vida se encarrega de trazer coisas melhores ainda”.
Dica de filme – “Estrada Sem Lei”, uma nova versão da caçada ao famoso casal de criminosos Bonnie e Clyde (papéis de Emily Brobst e Edward Bossert), nos anos 1934. Dois ex-policiais durões (Kevin Kostner e Woody Harrelson) são recrutados para investigar, perseguir e matar a dupla. Drama policial, produção de 2019, baseado em fatos reais com 132 min, encontrável no Netflix.
Dica de live – A Hora do Café, promoção da Café Combustível, da infatigável Laura Glüer, apresenta hoje o esfuziante tema Café e Libido, entrevistando a professora Bruna Silveira, uma das idealizadoras do projeto Trompas de Falópio. Ela vai explicar como o café pode ser afrodisíaco e tratar de outros temas sobre prazer e sexualidade. È às 19 horas no Instagram do Café Combustível. Vou peder a novela das 19h mas não perderei esse bate papo. Ainda tenho muito a apreender.
Dica de livro – Se encontrarem em algum sebo ou livraria digital adquira sem vacilar o livro “Contos do Novo Milênio”, editado pelo Instituto Estadual do Livro em 2006 na gestão de Roque Jacoby na Secretaria Estadual da Cultura. A organização é de Charles Kiefer, que reuniu 41 contistas gaúchos, da A a W, ou seja, de Altair Martins a Walmor Santos, passando Carlos Gerbase, Ernani Ssó, Jaime Cimentii, Luis Augusto Fischer, Pedro GonzagaTailor Diniz e tanto outros representantes do alfabeto e da boa literatura do RS.
Dica de música – O Sol, com Jota Quest.

Nenhum comentário:

Postar um comentário