segunda-feira, 6 de julho de 2020

REFLEXÕES, OBSERVAÇÕES E DICAS DE 2ªFEIRA EM TEMPO DE PANDEMIA E MAIS

1. RS com o menor número de municípios em todo o Brasil que registram casos de Covid-19. Mesmo assim nada a comemorar.
2. A melhor maneira de homenagear e reconhecer os profissionais da Saúde e dar condições de trabalho a eles
3. Acaba de ser criado mais um perfil no serviço público: o Ex-quase Indicado para o Ministério.
4. Acho que o ex-quase da Educação desistiu com receio dos trocadilhos com seu sugestivamente mal cheiroso sobrenome...Feder.
5. Espera-se resgatar a prática trocadilhesca com o próximo indicado. Ajuda aí, Bolsonaro.
6. Recomendo novamente um descarrego no Ministério da Educação ou verificar, no gramado do prédio, onde enterraram o sapo.
7. Decotelli continua turbinando o currículo. Incluiu os cinco dias como ministro.
8. Só falta pedir retrato na galerias de ex-ministros.
9. O mais correto seria abrir uma galeria de ex-quase ministros. Já tem dois nomes na lista.
10. Só falta o corruptos lançarem o movimento “Não é só pelos 600”!
11.“Não foi para mim, foi para um amigo/parente”, desculpa recorrente entre os fraudadores do Auxilio Emergencial, lembra outra justificativa famosa: “Não é meu, é de um amigo.”
12. Explicação de José Serra para os ganhos da filha Mônica, descobertos em conta na Suíça: ”Ela também é vendedora da Avon”. (Inspirada em Cesar Silveira)
12.1. Explicação da Mônica: “A conta é de uma amiga.”
13. Uma boa hora para lembrar: Quem deve, treme.
14. Será que o desmascaramento dos fraudadores do Auxílio Emergencial vai inibir novas fraudes? Oremos!
15. Até esta chatice da F 1 já voltou e nada de bola rolar por aqui.
16. “Bah, por que só agora está começando a temporada da Fórmula 1? E o que houve com o público? Arquibancadas vazias. Estava muito caro o ingresso? (Rubens B.)
17. Temperaturas tão baixas que Serafina Correia está pensando em trocar de nome para Serafria Correia.
18. Se for adotar um critério para deletar “amigos” das redes sociais, a preferência será para aqueles que usam stickers e GIFs a torto e a direito.
18.1.Não sabe o que é stickers? Mais uma razão para não usar.
19. Da série Grandes Mistérios da Humanidade: “Comprei um sal o Himalaia, cuja embalagem diz que ele se originou há 250 milhões de anos, mas vence em novembro” (copiado de Carol Borne)
20. Da Postagem da Concorrência às Reflexôes: “Nem em meus sonhos mais loucos imaginei entrar mascarado no banco e pedir dinheiro”.
21.Tem gente pedindo a chegada de ETs e meteoros. Aí os céus mandaram ciclones. Parem con os pedidos!
22. Depois de Varginha, surgem agora os ETs de Cidreira. Não faltava mais nada.
23. Por enquanto, o calçadão de Ipanema não foi interditado para a circulação. Não tomem isso como sugestão.
24. Sessão Autoajuda ou Frase Mimosa: “Bonito é quanto nos permitimos nos refazer no momento em quetudo está do avesso”. (copiado de Lica Buratto).
Dica de filme – Da série de filmes baseado em fatos reais, “Poderia me perdoar?” é a indicação de hoje. È a história da jornalista e escritora Lee Israel (Melissa McCaerthy), que após ver sua carreira decair na década de 90, passa a forjar cartas de autores e personalidades famosas e depois vendê-las, com a ajuda de um parceiro espertalhão (Richard Grant, ótimo no papel) para intermediários de colecionadores. Ao escrever cartas em nome de outros, ela acaba encontrando uma nova vocação e se realizando nessa atividade, que acaba virando um novo livro de sua autoria. Filme de 2019, com 107 minurtos, encontrável no NOW/Telecine.
Dica de série – O argumento é batido, mas funciona bem em “Goliath “(Golias): o advogado talentoso que se marginaliza, mas acaba enfrentando interesses escusos de uma poderosa empresa e da grande banca de advocacia que a representa. Tem tudo isso e mais sexo, drogas e a investigação sobre um misterioso acidente no mar. O título da série é sugestivo: Billly Bob Thornton, o advogado, já foi Golias, agora é um pequeno David, contra vários Golias, entre eles seu ex-sócio, agora inimigo, interpretado por Willian Hurt. Essa é a primeira temporada, pois cada uma trata de um caso judicial diferente. “Goliath” é uma ótima opção para acompanhar durante a semana, especialmente para quem gosta dramas jurídicos. As três tempotradas já lançadas estão disponíveis no Amazon Prime Video.
Dica de live – O projeto Universidade Aberta, da Secretaria Municipal de Cultura/SMC, apresenta hoje a palestra on line sobre Drumond, com o escritor e poeta Pedro Gonzaga, a partir das 18h30. O relise sobre o evento é primoroso, por isso me limito a copiá-lo: “90 anos após sua estreia (Alguma poesia, 1930), Carlos Drummond permanece como o nome que elevou a poesia de língua portuguesa do século XX ao patamar da grandes criações líricas do Ocidente. Poeta das tensões da modernidade e da decomposição do velho Brasil arcaico; das angústias da interioridade e da exaltação erótica; da problemática social e da interrogação metafísica; todos estes motivos expressos em uma linguagem de admirável originalidade.” Acompanhe a palestra pelo Facebook da Coordenação de Literatura e Humanidades da SMC./ Antes, às 13h, um tal de Flávio Dutra participa do novo espaço esportivo, o programa “Bola para Frente” da Rádio RWT, de Cachoeirinha, conduzido por gente que entende do metier – Vitor Bley de MoraesWilson Rosa e Marcelo Marcelo Magalhaes da Silva.O programa começa as 12h, mas como o objetivo é roubar audiência do Sala de Redação, exigiram a presença do vô nesse horário, juntamente com Felipe Vieira III (nosso homem em São Paulo) e Chico Izidro. Sintonize em facebook.com/NEWSRADIOWEBTV.
- O Plinio Nunes é mais eficiente que corretor ortográfico e menos invasivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário