quinta-feira, 2 de julho de 2020

REFLEXÕES, OBSERVAÇÕES E DICAS DE 5ªFEIRA EM TEMPO DE PANDEMIA E MAIS...

1. Entramos no 10º período de 15 dias de cuidados máximos na pandemia.
2. Afinal, quando é que chega este tal de pico?
3. Apelo dramático do governado Leite hoje pode ser prenúncio de bandeira preta amanhã.
4. O governador de Santa Catarina é o oitavo a contrair a Covid-19. Pelo jeito, político virou grupo de risco.
4.1.E grupo de risco não apenas para a população...
5. Brasil atinge 60 mil mortes por Covid-19. Mais de 1,4 milhão de casos, mantendo a segunda posição mundial. Nada a comemorar, porém.
6. Em todo o mundo, 17 vacinas contra a doença estão em desenvolvimento, duas delas em estágio bem adiantado. Isso, sim, é de comemorar.
7. Uma fábrica de pneus vai dar no perelli de Gravataí.
8. Da Série Grandes Questões da Modernidade: existe bomba de efeito imoral?
9. Ainda não sabemos se teremos eleição este ano, mas já sabemos que ela será adiada.
10. Dias Toffoli continua espaçoso no JN. Ontem foi sem choro.
11. O tal ciclone bomba está mais para ciclone assassino. Provocou nove mortes em SC e uma no RS.
12. Bobagem do dia: Augusto Aras tem muitos cavalos de força no seu carro...
13.Greve de entregadores de aplicativos, mais um sinal do fim dos tempos.
14. Forte disputa entre os irmãos Bolsonaro 1,2 e 3 para saber qual está mais enrolado,
15. Crise x Oportunidade: mercado em alta em Brasilia para responsáveis pelas galerias de fotos de ex-ministros.(Inspirado em Lizi Cordeiro)
16. Espera-se severa condenação em vários países à repressão chinesa em Hong Kong. Ou não?!
17. Tia Carmen fechou sua honorável casa na Olavo Bilac. Sei de gente que já está vertendo lágrimas saudosas.
18. Sessão Autoajuda ou Frase Mimosa: “A colheita até pode demorar, mas um dia ela chega.”
19. Frase Mais do Que Mimosa: “Se um escritor se apaixonar por você, você nunca morrerá.” (roubartilhei de Anderson Cerva)
- Como temos uma carência danada de grandes lideranças no país vai um cardápio de indicações destacando um dos mais importantes estadistas do século XX:
- Dica de livro – Winton Churchill (1874-1965) era um figuraço, na vida pessoal e na política. Várias obras tem destacado o primeiro-ministro que comandou a resistencia inglesa na II Guerra Mundial. Destaque recente para o filme “O destino de uma nação”, de 2017, com Gary Oldam em desempenho memorável – Oscar de Melhor Ator. No ano seguinte, o empresário e professor Ricardo Sondermann, da ESPM gaúcha, lançou um livro que vale conferir porque o personagem e seu legado é e sempre será fonte de inspiração: “Churchill e a Ciência por trás dos Discursos – como as palavras de transformam em armas.” No contexto da II Guerra Mundial, Sondermann analisa tecnicamente a retórica e a persuasão em 12 discursos do estadista, em que se destaca a luta pela liberdade, sem nunca ceder diante dos temores sempre presentes. Mesmo sendo um lutador contra o nazifascismo, Churchill teve sua estátua maculada por ativistas em recente manifestação antirracismo em Londres. Mas isso é outra história. O livro de Sondermann pode ser encontrado por meio de contato@lvmeditora.com.br ou nas livrarias digitais.
- Dica de filme – No mesmo ano em que foi lançado o premiado “O destino de uma nação”, outro filme sobre o personagem acabou sendo ofuscado. Trata-se de “Churchill”, com Brian Cox no papel do primeiro ministro. Nesse drama biográfico, produção EUA/Reino Unido, a trama se passa horas antes da invasão da Normandia, o Dia D. Churchill e o comandante aliado, Dwight Eisenhower (John Slattery) divergem sobre o futuro da operação. Filme encontrável dublado no Youtube. Já em “O destino de uma nação” (“Darkest Hour”) , que está na Amazon Prime Vídeo, o primeiro-ministro enfrenta um grande dilema: negociar com a Alemanha de Hitler ou permanecer fiel aos ideais da nação inglesa. Bota dilema nisso. O filme está na Amazon Prime Video, com 125min.
- Dicas de séries – “Agentes secretos de Churchil – novos recrutas” é um seriado em forma de reality show histórico, no qual 14 competidores tentam asobreviver ao rigoroso processo de seleção da elite dos espiões britânicos da II Guerra São oito episódios, um para cada etapa da seleção, com cerca de 45 min. Vale pela curiosidade. Agora, se quiserem algo com mais sustância e ótimos roteiros, baseados em fatos reais, assista ou reveja “The Crow”, que narra em em três temporadas até agora, o reinado de Elizabeth II. Churchill aparece com destaque na primeira temporada, de 2016, quando é interpretado por Jonh Lithgow. As duas séries estão disponíveis no Netflix.
- Lives recomendadas, sem nada de Churchill – “Hora do Café”, às 14h, promoção do grupo Café Combustível, da incansável Laura Glüer. Será lançada oficialmente a parceria Café Combustível e É o Benedito para a produção canecas, camisetas e outros produtos temáticos. Tem sorteio de brindes pra quem acessar a live./ Também com gente batalhadora e do ramo é o novo espaço esportivo, reunindo Marcelo Magalhães, Vitor Bley de Moraes e Wilson Rosa. É o “Bola Pra Frente Web RWT”, direto de Cachoeirinha. Hoje, das 12h às 14h, vai ao ar a segunda edição. Já sei que a Cristiane Finger estará presente. Acesso em facebook.com/NEWSRADIOWEBTV.
- Teremos sextoou amanhã?

Nenhum comentário:

Postar um comentário