quarta-feira, 29 de julho de 2020

REFLEXÕES, OBSERVAÇÕES E DICAS DE 3ª FEIRA EM TEMPO DE PANDEMIA E MAIS...

1.,DEM e PMDB deixam o Centrão. Isso está com jeito de leilão.
2.Tribunal Internacional de Haia e bispos católicos brasileiros, duas novas frentes contra Bolsonaro.
2.1.Testes para ver se o homem, além de resistente, também é resilente.
2.2. E mais atenção aos evangélicos nas ações do governo.
3. Mas o que está havendo com as primeiras damas deste país.? Agora é a do Piauí investigada por maracutaias.
4. Placebo, palavra da moda na pandemia.
5. Pesquisa de vacina, quantas ações em alta na Bolsa por tua causa!
6. De olho na TV: o que vai ser da elegante Bianca Rothier quando acabar a pandemia e ela não tiver mais as coletivas da OMS para cobrir?
7. Argentinos cometeram verdadeiro gafanhotocídio. Até agora não houve protestos.
8. Meu temor é que os gafanhotos cheguem aos vinhedos argentinos. Ai vou lançar a campanha #salveosmalbecs.
9. A disputa do sobe e desce entre as regiões no mapa do Distanciamento Controlado está mais emocionante que os jogos do Gauchão.
10. TCE mirou na Prefeitura de Porto Alegre e começou a atirar.
11.Sessão Auto Ajuda ou Frase Mimosa: “As pessoas que se queixam das pessoas que se queixam, são iguais às pessoas que se queixam”. (Copiado de Maria Henriqueta Nagel)
- Dica de filme – “Downton Abbey”, filme de 2019, é a adaptação da consagrada série televisiva, que conta a trajetória da família Crawley, proprietária de grandes extensões de terras na Inglaterra rural. O drama histórico, com boa parte do elenco original, é ambientado em 1927 e relata a visita da família real à Downton, a reação da criadagem às intervenções dos serviçais da comitiva, a tentativa do assassinato do monarca (que seria o avô da atual Rainha Elizabeth) e até cenas de relações homoafetivas são mostradas, talvez apontando que se tratava de um período de transição para novos tempos e novos costumes no reino britânico. Filme disponível no NOW/Telecine, com 123 minutos.
- Dica de lives – Terça-feira é dia de ótimas programações. Júlio Ribeiro, no seu programa Quarentena, entrevista o maestro Telmo Jaconi, que faz um trabalho admirável no projeto de inclusão social que é a Orquestra Jovem do RS. A partir das 16h na Ulbra TV, canais 48 Digital e 21 da NET e nas redes sociais
facebook.com/radiopressportoalegre
ou Youtube.com/radiopress. / No Café Combustível no Instagram, Laura Gluer, apresenta a live sobre o Futuro dos Eventos, a partir das 18h. E diariamente às 14 h mostra vídeos sobre Café e Saúde, tanto no Insta como no Facebook do Café Combustível/ Às 18 h, Joao Bosco Vaz entrevista Tita, o ex-craque da dupla Grenal, dentro das série 30 anos do programa Encontro do Esporte. Acompanhe no Canal João Bosco Vaz no Youtube e João Bosco Vaz Lotado do Facebook.
Dica de livro – Laowai significa “estrangeiro” em mandarim e é o título do livro da repórter das matérias especiais da Globo, Sonia Bridi. Misto de reportagem e diário de viagem, o livro narra a permanência dela e do marido, o repórter cinematográfico Paulo Zero (autor das fotos de “Laowai”) na China entre 2005 e 2006, como correspondentes da rede brasileira. Trata-se de um interessante relato de como cidadãos ocidentais enfrentaram o choque cultural e resolveram até os prosaicos problemas do dia a dia, como obter a carteira de motorista. Quase 15 anos se passaram até que a China voltasse a interessar diretamente a todos nós, desde a expansão do coronavirus, mas o depoimento de Bridi sobre a China de Xi Jinping não perde atualidade. A edição de “Laowai” é da Letras Brasileiras, encontrável na Estante Virtual.Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário