quarta-feira, 29 de julho de 2020

REFLEXÕES, OBSERVAÇÕES E DICAS DE 4ª FEIRA EM TEMPO DE PANDEMIA E MAIS...

1. Temperaturas negativas no RS. Podem ficar com a minha parte.
2. Pela duração, a atual pandemia com certeza vai para o Guiness.
3. Pelo segundo dia consecutivo queda na internação em UTIs em Porto Alegre. Roguemos com fervor para que seja tendência.
4. Em compensação, recorde de 69 mortes em um dia no RS. Portanto, nada a comemorar.
5. Mudança no Distanciamento Controlado no RS: se depender dos prefeitos serão 497 bandeiras diferentes.
6. Lockdown no fim de semana, nova moda no interior do RS.
7. Sei não, mas essa vilã da novela Fina Estampa chamada de Tereza Cristina, mesmo nome da ministra da Agricultura, parece ser mais uma forma da Globo atacar o governo Bolsonaro...
8. Recebi ontem o centésimo vídeo que a Câmara e o Senado ligaram para a TV intimando para que não reproduzissem mais e foi retirado do Youtube.
8.1.Uma outra série de vídeos deixa “o pessoal da Globo aflito”;
82. E tem gente que leva a sério e perde tempo com isso.
9.Augusto Aras x Lava Jato, nova mãe das batalhas jurídicas.
10. Da postagem alheia: (...) se eu descobrir que era completamente inútil higienizar com álcool todo santo rancho antes de guardar as compras...Eu não responderei pelos meus atos. (by Marcelo Moren)
10.1. Assino embaixo.
11. Inter vai lutar muito para ser primeiro no grupo e evitar o Grenal na próxima fase...
12. Nunca imaginei que a Globo abriria espaço à tarde, no meio da semana, para a transmissão do Gauchão.
12.1 Bah, vou ficar sem a Sessão da Tarde!
13. Sessão Autoajuda ou Frase Mimosa: “ Não comece seu dia com os pedaços quebrados de ontem. Todo o dia ao despertarmos é o primeiro dia do resto de nossas vidas”.
- Dica de livro – Indicação da jornalista Daniela Salett sobre o relato acerca de uma peste ancestral da atual pandemia de Covid-19: “ Um Diário do Ano da Peste”, de Daniel Defoe, mesmo autor de “Robinson Crusoé”. Nesse livro, Defoe escreveu uma reportagem, com pinceladas de ficção, sobre a epidemia de peste bubônica, que dizimou mais de 70 mil pessoas em Londres, no ano de 1665. Organização e tradução de Eduardo San Martin para a Artes e Ofício. Encontrável na Estante Virtual.
- Dica de filme – “Suprema”, sobre como uma jovem e persistente advogada (interpretada por Armie Hammer) consegue mudar a legislação dos EUA, tornando-se símbolo na luta pela igualdade de direitos e depois foi a primeira mulher a integrar a Suprema Corte Americana. Baseado na vida de Rute Bader Ginsburg, que ainda hoje é referência para as novas gerações. Filme de 2019, para dar inveja em brasileiro quando observa e compara com a formação do nosso STF. Duração de 119 minutos, encontrável no Amazon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário