sexta-feira, 10 de julho de 2020

REFLEXÕES, OBSERVAÇÕES E DICAS DE 6ªFEIRA EM TEMPO DE PANDEMIA E MAIS...

1. Sextoou, dia de demitir ou anunciar ministro. Reina grande expectativa.
2. Pelo jeito, a Latam foi atacada por um aerovirus.
3. Mais um pouco e a Lava Jato vai virar uma mangueirinha de água sem pressão.
4. Porto Alegre é a melhor capital no índice de isolamento social. Mas nada de sair às ruas para comemorar.
5. Menos ainda a comemorar: com 45 mortes, RS atinge recorde nas últimas 24 horas.
6. Não se acuse o pessoal do tal “gabinete do ódio” de não trabalhar. A presença no Palácio do Planalto era a única coisa que não era falsa no trabalho deles.
7. STJ concede prisão domiciliar à mulher de Queiroz. Como assim? Ela não está foragida?
7.1. Outras opções: É pega-ratão para ela aparecer? Ela já está no domicílio e o magistrado só formalizou a prisão domiciliar? Nenhuma das opções anteriores.
8. Da série Perguntas Impertinentes: Por que só tornozeleira eletrônica? Por que não caneleira eletrônica? Ou joelheira eletônica? Ou, ainda, cotoveleira eletonica? O Judiciário é muito preconceituoso em relação a outros órgãos do corpo humano.
9. Nunca antes o noticiário nacional foi dominado por tantas decisões judiciais.
11. O dono da Ricardo Eletro foi libertado e já se recuperou do choque de ser preso.
12. O Nhonho está treinando bastante para abandonar aquele tique de manear a cabeça, na sua participação diária no JN.
13. De Olho na TV: ainda não entendi porque os tepórteres da Globo usam máscaras para entrevistar fontes que estão na tela de TV?
13. 1. Será porque o entrevistado, geralmente em home office, está sem máscara e há medo da contaminação?
14. Observo um sutil mas crescente movimento radiofônico pró mais liberação das atividades econômicas no RS. Será só impressão minha?
15. Detalhe: O “fique em casa” sumiu dos apelos.
16. Reínicio do Gauchão no dia 23 deve estar nesse contexto. Agora vai!
17. O futebol vai trazer novas cores no mpa do RS: azul, preto e branco, verde, amarelo, grená, além do vermelho.
18. Da Postagem Alheia, série Provocação: foi só o Odair Helmann deixar o Inter e já ganhou um título. E olha que foi no Fluminense, um tricolor, que ironia.
19. Gostaria de saber quantas dessas grandes empresas que vão deixar de anunciar no Facebook pagaram seus impostos direitinho, não usaram mão de obra barata no exterior, inclusive de crianças, e não financiaram políticos corruptos.
20. Da série Que Lingua a Nossa: “Fora da caixa”, expressão muito usada pelos gestores moderninhos, significa enchente quando se trata de rios.
21. Cantada de Antigamento e ouvida na novela ao lado: "Você é a Rainha que faltava no meu baralho!”
22. Até nas chamadas da Sessão da Tarde de ontem deu para chegar à conclusão que a Gisele Bundchen como atriz é uma maravilhosa modelo.
23. Sessão Autoajuda ou FraseMimosa: Confia na sabedoria da sua alma; Ela conhece o caminho.
Dica de filme – Filme com a assinatura de Clint Eastwood na direção é selo de atração de bilheteria. É o caso de “Sniper Americano”, com Bradley Cooper. Ele é Chirs Kyle, atirador de elite que matou mais de 150 ininigos e vira uma lenda por proteger a vida de seus companheiros no Iraque, enquanto sua visa familiar se deteriora. Baseado em fatos reais, o filme foi sucesso de público, mas sofreu criticas dos setores liberais dos EUA pelo tratamento de herói ao protagonista e pela visão que oferece do envolvimento americano nos últimos conflitos. Firme sua convicação assistindo a este filme de 2014, com 132 min, Top 6 no Netflix.
Dica de live – No programa Quarentena desta sexta-feira, Julio Ribeiro entrevista o senador Lasier Martins, que tem sido um crítico das decisões do STF. Lasier tem projeto para mudar o critério de indicação dos ministros da corte. Ainda na pauta, a Lei das Fake News e a atuação contestada do presidente do Senado, David Alcolumbre. Às 16 h, em facebook.com/radiopressportoalegreYoutube.com/radiopress
 e na Ulbra TV, canais 21 da Net e 48 no digital.
Dica de livro – Recebi e faço o registro para o livro “Vença com Alexandre De Bem”, “uma administração feliz e simplificada nas empresas”. O livro é repleto de frases que o autor compilou e editou em capítulos, sempre com mensagens positivas. As lições contidas nas frases são a maioria de gaúchos, entre eles vários jornalistas. Muitas contribuições para a Sessão Autoajuda. Alexandre Damo DeBem é formado em Administração de Empresas pela PUC, com pós-graduação em Marketing pela ESPM e especialização em Varejo e em Gestão de Clubes de Futebol. Contatos em alexandre@debem.com.br
- Amanhã tem a bem nutrida edição conjunta de fim de semana destas Reflexoes e mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário