sábado, 4 de julho de 2020

REFLEXÕES, OBSERVAÇÕES E DICAS DE FIM DE SEMANA EM TEMPO DE PANDEMIA E MAIS..

0. RS cada vez mais amarelho.
1. América Latina e Caribe superam a Europa em casos de Covid-19. Nada a comemorar.
2. Estatísticas mostram que a quarentena aumenta os casos de separação de casais. Na Bahia o número de divórcios aumentou em 40% desde maio,
2.1. Pra isso, os baianos são bem ativos e não descansam.
2.2. Olha, acho que a quarentena está apenas levando a culpa de outros acúmulos...
3. Sei de casos de parceiros que chamam a mulher de “Meu bem”, “Querida” “Amorzinho”, cinicamente, porque já esqueceram o nome da cara metade.
4. Ressignificação, palavra da moda em tempo de pandemia,
5. Entre as moças da Tia Carmem havia um movmento para trocar o nome da rua da casa para Olavo Bilau...
6. E dizer que sou virgem da Tia Carmen!
7. Agora é oficial: lei federal transforma os brasileiros num bando de mascarados.
8. Até os ladrões do dinheiro público terão que usar máscaras, como um ladrãozinho comum.
9. Ditado reciclado: “Mais enganador que currículo Lattes.”
10.Vou avisar de novo: em 3.2.1. começam a vasculhar o passado, presente e futuro no novo minisfro da Educação.
10.1 Dependendo do que for levantado, a coisa pode Feder.
11. Da Coluna Alheia : “Nunca fomos torcedores tão felizes.” (Tulio Milman)
12. Que tempos vivemos: até as informações do clima estão cada vez mais negativas...
13. Essa noticia é quente: vem aí mais uma frente fria.
14. Nenhuma instituição defensora do meio ambiente vai lançar a campanha #salveosgafanhotos ?
15. Da série Agora Posso Confessar: não fui a nenhum evento da passagem do Papa João Paulo II em Porto Alegre.
16. A mais nova inflação é de salas de vídeo no Facebook.
17. Sessão Autoajuda ou Frase Mimosa: “Quando você se permite o que merece, atrai o que precisa.”
Dicas de filmes – Um autêntico Woody Allen para começar: “Blue Jasmim”. A sinopse: uma socialite de Nova York (Cate Blanchet, sempre maravilhosa, Oscar de Melhor Atrz,) profundamente perturbada, falida e em negação depois que seu casamento acabou, chega em São Francisco para morar com a irmã, começa a trabalhar com um dentista e faz a irmã reavaliar suas opções com relação aos homens. Filme de 2013, com 98 minutos, no Amazon Prime Video./ Já para movimentar o fim de semana a indicação vai para “Baby Driver” ("Em ritmo de fuga"), filme de 2017, mas lançamento recente do Netflix (está entre os top10). Sinopse: Baby (Ansel Elgort) é um motorista de assaltantes, hábil mas meio desligadão, que só precisa fazer mais um trabalho para pagar uma dívida com o chefão do crime (Kevin Spacey). Mas aí é que tudo pode dar errado. 103 minurtos de muitas correrias após os assaltos.
Dica de série – “McMafia” é uma das melhores opções do cardápio da Amazon Prime Video para maratonar no fim de semana. O titulo é auto explicativo: as máfias operando em escala empresarial e global. A sinopse dá conta de uma história centrada em uma família russa exilada em Londres e as conexões da empresa do filho, que acaba envolvido com uma vasta rede de criminosos internacionais. O elenco é de atores de vários países e, entre eles, a partir do terceiro capítulo, figura Caio Blat, interpretando um empresário mexicano mafioso. A produção é do Reino Unido e EUA, de 2018, com oito episódios de 55 minutos em média, na primeira temporada. A segunda temporada deve estrear em 15 de julho.
Dicas de série 2 – Para matar a saudade do futebol, a primeira dica é “Les Bleus 2018, a Epopéia Russa”, resgatando a campanha da França na última Copa do Mundo, desde a preparação até a vitória final, com relatos de como os jogadores vivem e lidam com a pressão, como se tornaram profissionais e realizaram o sonho de vestir a camisa da seleção. Série de quatro episódios com 30 minutos em média, no Amazon Prime Video./ No Netflix a pedida é a série “Campeões da Copa”, que documenta a história dos poucos atletas e países que conquistaram campeonatos mundiais de futebol, a partir da primeira disputa, em 1930,com a vitória do Uruguai. São nove episódios,com 45 minutos em média.
Dica de live – Na série comemorativa dos 30 anos do programa Encontro do Esporte, o tema é a historia do Cacique de Ramos. Joao Bosco Vaz Lotado entrevista o grande promotor de eventos e comunicador Fernando Vieira, que conheci como um zagueiro técnico nos campos do Ararigbóia e da Tamandará, no bairro Petrópolis, e Bira Presidente, fundador do Fundo de Quintal. Programa acessível a partir das 21 h no Canal João Bosco Vaz no YouTube e Joao Bosco Vaz Lotado no Facebook.
Esclarecimento: Cézar Cezar Freitas, atento e legitimo representante da República de Santa Maria, informa que Júlio Rafael Bozano, uma das figuras centrais do livro e do filme “Os senhores da Guerra”, indicados ontem, não é personagem de ficção, mas existiu mesmo, assim como seu irmão Carlos. Júlio foi intendente (o prefeito de antigamente) de Santa Maria e é o mesmo Dr.Bozano da afamada rua central da cidade, emprestando seu heróico nome também a uma simpática praça no município de São Pedro do Sul. Enfim, eu não errei quando disse que o personagem ficaria imortalizado além da literatura.
- Mais Reflexões durante todo o fim de semana, mas publicação só na segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário