terça-feira, 21 de julho de 2020

REFLEXÕES, OBSERVAÇÕES E DICAS DE 3ªFEIRA EM TEMPO DE PANDEMIA E MAIS...


Zero. Esta nova fase do Bolsonaro está me deixando ao desamparo. Perco de duas a três postagens diárias.
1. Vacinas contra a Covid-19 produzidas em altíssima velocidade. Isso merece grandes comemorações
2. Coitado do servidor que tem por fução colorir no mapa do RS as cores das bandeiras do Distanciamento Social. Pinta na sexta, pinta tudo de novo na asegunda.
2.1.O homem está estressado. Mais um pouco ele vai pedir distanciamento é da função.
3. Ditado reciclado: “Mais instável que mapa do Distanciamento Social do RS”.
4. Repassar para os municípios a responsabilidade de decidirem se flexibilizam mais ou menos o Distanciamento Social é transferir as pressões para a parte mais fraca.
5. Circulando nas redes um seriado de 2003, “O Vidente”, com episódio em que uma epidemia de  coronavirus nos EUA é curada com a cloroquina...que os chineses já teriam usado com sucesso....
5.1. É caso para o Detetive do Fantástico.
6. Mais fantásticas, inacreditáveis até, foram as novas revelações de Roberto Jefferson sobre o comportamento de ministros  do STF. Só faltou dar os nomes.
7. Com frequencia tenho errado as datas nos tíitulos destas Reflexões.A tese de um amigo é que estou querendo adiantar a quarentena.
8. Novo ministro da Educação com Covid-19. Bah, mas tem que fazer uma poderosa sessão de descarrego neste ministério.
9. Ontem foi o Dia dos Amigos proprietários dos meu apartamento e dos meu sítio.
10. E tem o caso do maior dos amigos, “o amigo do amigo do meu pai”. (Inspirado em Dilan Camargo)
11. A rejeição à volta do Gauchão vai durar até a bola começar a rolar no Grenal.
12. Tô engordando só de assistir aos programas gastronômicos na TV...
13.Tucanos sendo abatidos e os ambientalisras não protestam...
13. Sessão autoajuda ou Frase Mimosa: “Homem engraçado vale mais do que homem bonito” (Atribuída a um homem feio)
- Dica de filme –  Subscrevo a indicação de Cláudia  Guerreiro de Lemos para a produção espanhola  de 2015, “Palmeiras na Neve”, uma linda e triste história de amor e segredos de família, tendo como pano de fundo a independência da ilha de Guiné Equatorial. A direção é de Fernando Molina, com Mario Casas, Adriana Ugarte, Alain Hernándes e Macarena Garcia nos papéis principais. Indispensável lembrar que a Guiné Equatorial conseguiu a independência da Espanha em 1968 e o ditador de plantão há 40 anos, Teodore Obiang, patrocinou o desfile vencedor da Beija Flor, no Rio em 2015. Voltando ao filme, o único reparo à “Palmeiras na Neve”  é sua duração: 123 minutos. Lançamento recente no Netflix.
- Dica de livro – Vem da amiga Andréa Back: “O segredo do meu turbante”, cuja versão em português está sendo lançada agora pela Globo Livros. É o relato real de uma menina afegã, Nadia Ghulan,  cuja guerra e o Talibã (um regime baseado em violência e ignorância que, segunda ela mesma, nada tem a ver com o Corão) destruíram sua familia, seu rosto e sua infância. Aos 11 anos, pra sobreviver, ela resolveu assumir a identidade do irmão morto e viveu assim por 10 anos, sob pânico permanente de ser descoberta e morta.  Livro escrito por Nadia ao lado da jornalista espanhola Agnés Rotger. Encontrável nas livrarias digitais.
- Dicas de lives – Terça-feira Gorda: três lives com garantias de ótimss entrevistas e temas interessantes. A partir das 16h o Programa Quarentena, do Julio Ribeiro, entrevista o mago da publicidade Washington Olivetto, que vai falar diretamente de Londres, onde está residindo. Acompanhe pelos canais da Ulbra TV, 48Digital e 21da NET, ou em faceboook.com/radiopressportoalegre ou Youtube.com/radiopress./ Às 18h30 o consagrado professor Sergius Gonzaga entrevista o escritor e também professor Altair Martins, dentro do projeto Universidade Aberta, da Secretaria Municipal de Cultura/SMC. Altair é profundo conhecedor da obra de Mário Quintana, tema em destaque no bate papo, que pode ser conferido  no Facebook da Coordenação de Literatura e Humanidades da SMC, no da Biblioteca Josué Guimarães ou msmo no do próprio Sergius./ E às 19 h, João Bosco Vaz,  na série Encontro do Esporte 30 anos, conversa com o apresentador de esportes da Band SP, Milton Neves e com o diretor da Band RS, jornalista Leonardo Meneghetti. Para assistir, acesse o Canal João Bosco Vaz no Youtube ou Joao Bosco Vaz Lotado no Facebook.
- O que chega primeiro: o frio ou os gafanhotos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário