sexta-feira, 3 de julho de 2020

REFLEXÕES, OBSERVAÇÕES E DICAS DE 6ªFEIRA EM TEMPO DE PANDEMIA E MAIS...


1. Sextou no inverno e com pandemia é uma m...
2. Só uma mudança ministerial para esquentar o dia.
2.1. Bolsonaro está aquietado ou acuado?
3. A se confirmar o secretário de Educação do Paraná como novo ministro não faltará um maldoso para dizer que  ele não Feder nem cheira.
4.O homezinho que pinta as cores no mapa do RS está nervoso com os anúncios do governo sobre mudanças no Distanciamento Controlado.
5. Platô e rastreabilidade, palavras da hora na pandemia.
6. A Lava Jato chega com força aos  tucanos paulistas de alta plumagem.
7. Expointer cancelada. Próxino evento a cair deve ser o Acampamento Farroupilha.
7.1.“Sirvam nossas façanhas” subiu no telhado.
8. De olho na TV: Tulio Milmann está  com olheiras fundas. Acho que não tem domindo bem.
8.1. De ouvido no rádio: como está bem a Juliana Bublitz no Atualidade.
9. Globo abre nova frente de combate. Agora é contra o Flamengo. Justiça seja feita: a Rede não escolhe adversário pequeno.
10. Por que criticar a dupla Grenal por treinar fora do RS? Os dirigentes e comissões técnicas são de gente responsável e é legítimo e adequado buscarem essa alternativa pensando na volta das competições.
11.A propósito, qual o mistério que envolve os quatro jogadores do Inter que foram infectados?
11.1.O silêncio alimenta os boatos.
12. Por que os repórteres mascarados da TV não tem seus óculos embaciados? Quero a fórmula.
13.Do Baú do Facebook: O grande mérito do Facebook foi dar voz aos indignados. A grande chatice do Facebook foi dar voz aos indignados!
14. Do Baú do Facebook 2: Ser intelectual cansa. Quero voltar a ser uma pessoa comum e humilde como sempre...
15. Da Postagem Alheia: “Essa Pfizer vai salvar a humanidade pela segunda vez. 
A primeira foi quando fizeram o Viagra, agora anunciam que tem uma vacina 

para o Coronavirus adiantada!!!!!
Viva a Pfizer”. (Jorge Getzler)
16. Tia Carmem fechou sem que eu frequentasse uma vez sequer ao estabelecimerto da rua Olavo Bila, .336, uma casa amarelada, ali entre a Azenha e a Cidade Baixa.
17. Mas não estranhem: no meu currículo vai constar que estive lá;  foi para uma pesquisa antropológica  com as moças da casa...
18. Currículo Lattes, bom nome para uma novela da  TV. Roteiro de muita ficção garantido.
19.Só o seguinte: a FGV teve que se corrigir em relação ao ex-quase ministro Decotelli. Mas agora é tarde.
20.Sessão Autoajuda ou  Frase Mimosa: “ Cuidado para não chamaer de inteligente apenas aqueles que pensam como você.” (Ugo Ojetti)

Dica de filme –  “Ninguém Sabe que estou aqui”, lançamento de 2020, é uma boa surpresa que vem do Chile.  Sinopse: um ex-cantor mirim (Jorge Garcia, atuação marcante), que cede sua voz para o sucesso de outro garoto, se afasta de tudo e de todos, até que surge uma mulher (Millaray Lobos) e lhe oferece a oportunidade para fazer as pazes com o passado. Duração de  91 min.  É  o primeiro fime chileno no Netflix.  O roteiro lembra algumas fraudes no mundo da música pop, como a do menino cantor Jordy, inventado e depois enganado pelos próprios pais, e da dupla Milli Vanilli, que chegou a receber um Grammy fazendo playback de um cantor verdadeiro. A dupla acabou desmascarada.

Dica de livro – “Os Senhores da Guerra”, romance épico de José  Antonio Severo, é um dos cinco livros que estou lendo no momento, claro que não todos ao mesmo tempo. Severo, que trabalhou na Zero Hora, Correio do Povo e na extinta Folha da Manhã, mergulha nos últimos dias da Revolução de 1923, episódio que colocou novamente em conflito  chimangos e maragatos, como em 1893, ensanguentando o Rio Grande. O protagonista é um jovem advogado e comandante de uma força militar, Julio Rafael Bozano, outro personagem da ficção que deverá  ficar eternizado pela nossa literatura. O livro, lançado em 2000, é encontrável na L&PM Editora e a história teve uma versão cinematográfica em 2016, com direção de Tabajara Ruas. Os gaúchos Rafael Cardoso, este ator da Globo, e André Arteche interpretam os irmãos Júlio e Carlos Bozano, que estão em lados opostos no conflito.

Dica de Live – Julio Ribeiro apresenta  hoje no seu “Programa Quarentena” uma entrevista imperdível. O convidado do Pressman é o cantor, compositor, humorista, apresentador de TV, o múltiplo, o simpático, o talentoso Moacir Franco, que até deputado federal já foi e participa da historia da TV brasileira nos últimos 60 anos. “Quarentena” vai ao ar às 16 horas. Pode escolher onde assistir:  na Ulbra TV pelos canais 48.1 digital e 21 da NET, além do facebook.com@radiopressportoalegre ou Youtube.com/radiopress./ No Bola pra Frente da Rádio RWT, os convidados de hoje são o humorista André Damasceno e o dj do histórico  Baile dos Magrinhos, o grande Cascalho, mais os jornalistas Flávio Fiorin e Jorge Estrada, ambos com muita estrada no jornalismo esportivo (antecipando um trocadilho do próprio Jorge Estrada).  O programa vai das 12h as 14h mas com esrtes convidados pode ir além porque assunto não vai faltar. Acesso via facebook.com/NEWSRADIOWEBTV.

- Amanhã edição conjunta de fim de semana, mais robusta que as dos jornais impressos



Nenhum comentário:

Postar um comentário