segunda-feira, 1 de junho de 2020

REFLEXÕES, OBSERVAÇÕES E DICAS DE 2ª FEIRA EM TEMPO DE PANDEMIA E ISOLAMENTO


- Chegamos a junho e 2020 recém está começando.
1.Se chegar ao poder, quanto tempo dura  uma frente ampla que está se armando contra o bolsonarismo?
2. Parafraseando Gaspar Silveira Martins,  “Ideologias não são metais que se fundem”.
2.1. Exceto se for no Centrão, mas aí não é ideologia.
3. Já que não tem futebol, as torcidas organizadas de SP foram se digladiar na av Paulista.
4.  Com saudade da  bola, o pessoal chuta até bombas de gás lacrimogêneo. (inspirada em Dilan Camargo)
5. Que fase: Bolsonaro foi abandonado até pela torcida do seu Palmeiras.
6. Definitivamente, Bolsonaro não sabe manter as amizades.
7. Contra as manifestações tem o toque de recolher e o toca pra correr.
8. Voces não acham que os ministros do STF estão falando demais?
9. Ministro Weintraub ficou calado no depoimento à PF.  Pena: ficamos sem ouvir o famoso a “Globo teve acesso...”, e sem aqueles recortes de páginas no vídeo com trechos do depoimento.
9. Da Postagem Alheia: “Todo escândalo brasileiro tem um desdobramento nas Varas de Família”. (Luciano Dias).
10.Ditado revisado: “Mais vulnerável do que ocadastro do Auxílio Emergencial”.
11. Da Postagem Alheia II – “Com pouca movimentação, sinto que estou ganhando peso e perdendo paciência”. (Antonio Goulart)
12. Do blog alheio: “A maneira mais fácil de resolver um problema é negar a sua existência” ( Isaac Asimov, copiado do previdi.blogspot.com).
13. Fico imaginando os astronautas que subiram para o espaço levando o coronavirus e infectando toda a tripulação da Estação Espacial. Daria pelo menos um conto,  quem sabe um filme classe B, meio terror, meio science fiction,  “Pandemia Espacial”.
14.A capacidade humana  para pensar bobagens é como a burrice: não tem limites.
15. Rádio Gaúcha poderia contratar o global Jorge Pontual...para apresentar o Noticias na Hora Certa. (de um colaborador que prefere o anonimato)
16. Ouvido na rádio ao lado: “Eu considero isso o Provisório Normal”. ,
17. De  olho na TV: O queridão Elói Zorzetto foi chamado de “Senhor”, ao vivo e à cores,  por um jovem e respeitoso repórter  no RBS Notícias de sábado.
18.Já que brindar com leite é uma forma de racismo, fazer brinde com vinho branco pode?
19. Campeão de tudo é o Grêmio, ganhador da  Copa Toyota, titulo que o Inter nunca vai conseguir (Inspirado em Gustavo Mota)
20. Sem contar o titulo da Segundona. Mas este o Inter ainda tem chance...
21. Ouvido na rádio ao lado: “Eu considero isso o Normal Provisório”.
22. “Law & Order” é o serisdo preferido do Trump.
23. Para os manifestantes é “Olhos que condenam”

- Dica de filmes – Neste Dia da Imprensa, algumas sugestões sobre a atividade, encontráveis no Netflix: “Scoop”, de Woody Allen, com Scarlet Johansson; “Diário de um jornalista bêbado”,  com Johnny Depp; “Conspiração e Poder”, baseado em fatos reais, com Cate Blanchet; “Zodiaco”, com Jake Gyllenhaal e Robert Downey Jr.; “Voyer”, ficção de Gay Talese, baseada em fatos reais;  “Sangue, Câmera, Ação”, série sobre caçadores de noticias na madrugada; “The Panamá Papers”, documentário sobre investigação de contas secretas. Vale revisitar os clássicos como “Cidadão Kane”, “Todos os Homens do Presidente”, “Nos Bastidores da Notícia” e os mais recentes “The Post” e “Spotlight”.
- Dica de evento – “Comunicação e Pandemias”, às 17 hs, marcando o Dia da Imprensa, que homenageia o patrono Hipólito José da Costa e seu Correio Braziliense. O evento on line incluirá opainel sobre o tema proposto com a historiadora e museóloga Angela Beatriz Pomatii e o jornalista e professor da Fabico/UFRGS Luiz Artur Ferraretto. A abertura contará com a participação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo, da secretária adjunta da Cultura, Carmen Langaro, e dos presidentes do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva da ARI, João Batista de Melo Filho e Luiz Adolfo Lino de Souza. Na sequência, participação do superintendente de Comunicação da AL, André Machado, e pela Comissão Coordenadora da Semana Hipólito da Costa, Mário Rocha. No encerramento, o diretor do Museu de Comunicação Hipólito da Costa, museólogo Welington Silva, fará a abertura da mostra virtual “Hipólito José da Costa: Patrono da Imprensa Brasileira”. A transmissão será aberta ao público via Jitsi Meet solicitando senha de acesso via e-mail em agendamento-musecom@sedac.rs.gov.br.
-Por uma semana, afinal, de bons números e menos recordes, roguemos com fervor

Nenhum comentário:

Postar um comentário