sexta-feira, 19 de junho de 2020

REFLEXÕES, OBSERVAÇÕES E DICAS DE 6ªFEIRA EM TEMPO DE PANDEMIA E O RESTO VOCES JÁ SABEM


1. O sextoou de Brasília foi antecipado para ontem.
2. Se bem que não dá pra subestimar o pessoal do Planalto, que gosta de uma confusão.
3. A grande diferença do Queiroz em relação a Lula em Atibaia: do Lula era um sítio, do Queiroz, uma simples chácara.
4. A semelhança entre os  dois casos: sítio ou chácara em Atibaia é sempre de um amigo...(inspirado em Eurico Salis)
5. Escondido na casa do advogado?? É muito amadorismo. (inspirado em Luciano Dias) 6. Investigações vão revelar muita chinelagem na corrupação. Foi-se o tempo das contas em paraísos fiscais.
7. Cada vez que ouço falar em rachadinha não tem como não pensar naquilo...
8. Virgem na política não se utiliza de rachadinha.
9. Um Catta Preta vai ser o defensor de um laranja.
10. Será que vai azedar o laranja?
11. Da postagem alheia: Achei injusta a prisão do Queiroz. Ele era o brasileiro que mais cumpria a quarentena. Comportamento exemplar. (copiado de Carlos Bastos)
12. Da postagem alheia 2: Pensando bem, quem derrubou o Weintraub  foi o Moro ao pedir o vídeo daquela famosa reunião ministerial. (colaborador que prefere o anonimato)
12.1 E o executor foi o Celso de Mello, que liberou a exibição pública do vídeo.
13. Weintraub lembrava o célebre elefante em loja de cristais.
14. Já tem muito interino neste ministério. Vai virar um interinistério!
15. Sempre tem um personagem muy amigo, fonte de escândalos, na vida dos presidentes:
Collor: PC Farias
Itamar: Lilian Ramos
FHC: Mendonça de Barros
Lula: Bumlai
Dilma: Bessias
Temer: Rocha Loures
Bolsonaro:Queiroz.
Tem mais gente, em cada caso, mas ia faltar espaço.
16. Quem diria que os governos assumiriam a programação de treinamento dos clubes de futebol. Daqui a pouco vão estar escalando os times...
17. OMS anuncia que podemos ter vacina contra a Covid-19 até o final do ano. Vindo da OMS, dá pra acreditar?
18. Sessão Autoajuda ou Frase Mimosa: “Não me venha com mimimi porque eu quero o lado mais leve e positivo  das coisas”. (copiado de @licaburatto)

Dica de filme – “Calmaria” (Serenity), realidade, sonho, um jogo? Serenity é também o nome do barco de pesca, cujo capitão (Matthew Mc Conaughey) tem um passado misterioso e agora vive de atender  turistas numa ilha caribenha. Um dia sua ex-mulher (Anna  Hathaway)  reaparece e pede para que ele leve seu atual e abusivo marido em um passeio de barco e se livre dele. “Calmaria” filme gerou controvérsias entre os críticos, dividindo opiniões, mas vale pela atuação dos dois principais atores e pelo mistério do enredo. Filme de 2019, com 106 min de duração, no Amazon Prime Video,

Dica de série – Imagine os Estados Unidos divididos em Grande  Reich Nazista na Costa Leste e em Estados Japoneses do Pacifico. Na bandeira americana, as estrelas foram substituídas pela suástica. O ano é 1962, os Aliados perderam a Segunda Guerra Mundial e os EUA foram ocupados por Alemanha e Japão. É o  que explora a série, lançada em 2015, da Amazon Prime Video, “O Homem do Castelo Alto”, baseada no premiado romance de Philip K.Dick. A produção executiva tem a assinatura de Ridley Scott, e os cenários urbanos da série lembram muito de “Blade Runner”. Por enquanto, assisti aos primeiros capítulos dos 10 de cada uma das quatro temporadas (a última é de 2019) e achei  a proposta instigante e intrigante, remetendo a outra série americana, do tempo da Guerra Fria, intitulada Amérika, que tratava da ocupação dos EUA pela então União Soviética. A exibição foi muito impactante na época. Vale agora conferir a realidade distópica, para usar um termo da moda, da série atual.

Dica de live – Imperdível hoje, às 16  horas, o Programa Quarentena, de Julio Ribeiro, The Pressman, que entrevista o professor e cientista politico Fernando Schuller, sobre temas da hora da politica brasileira. Acessível em facebook.com/radiopressportoalegre ou youtube.com/radiopress e repique na Ulbra TV – canais 48 digital e 21 da Net.

- Amanhã, edição conjunta de fim de semana, mas mais robusta que os nossos jornais impressos. Até.


Nenhum comentário:

Postar um comentário