quinta-feira, 11 de junho de 2020

REFLEXÕES, OBSERVAÇÕES E DICAS EM TEMPO DE PANDEMIA E DISTANCIAMENTO (DES)CONTROLADO


1. Hoje é feriado. Tá, e daí?
2. Pelo jeito o Distanciamento se descontrolou no RS...
3. De herói a vilão: um dia Alberto Beltrane lidera um movimentos dos secretários  de Saúde contra a manipulação de dados da Covid-19; no outro, aparece  em grossa corrupção na compra de respiradores no Pará.
4. São dois gaúchos  investigados no Pará. É o caso de “não sirvam nossas façanhas de modelo...”
5. Um dos gaúchos é o Beltrame, o outro deve ser o Sicrane...
6.Carla Zambelli estava errada quando antecipou as operações  da PF contra governadores. O nome da operação não foi Covidão.
7. Aliás, Covidão seria um nome bem apropriado.
8. As compras de tais respiradores virou uma farra. No Amazonas uma distribuidora de vinhos foi a fornecedora dos aparelhos ao Estado.
9.Façam suas apostas: qual o próximo governador a ser acordado pela PF?
10. Tem assessor que já está dormindo de terno e gravata para não dar vexame na entrada do camburão da PF.
11. Os corruptos estão sofisticando a guarda de dinheiros suspeitos. As caixas de papelão do Geddel, na Bahia, evoluíram para caixas térmicas no Pará.
12. Se o maluco que invadiu a Globo fizesse algum mal à Renata Vasconcellos, garanto que ia se ver comigo.
13.Bah, Bolsonaro foi abandonado até por apoiadora do cercadinho do Alvorada.
14. Crise x Oportunidade: prepare-se para uma inflação de cinemas ao ar livre.
15. Qual a palavra mais modernosa: concertação, empoderamento, ressignificação, narrativa?
16. Da Postagem Alheia: “ O homem primitivo viveu no Paleolitico, no Mesolitico e no Neolítico. O atual vive no Ansiolítico”. (@satimeditacao)
17. Sessão Autoajuda ou Frase Mimosa: “Quando alimentamos mais a nossa coragem do que os nossos medos, passamos a derrubar muros e a construir pontes!”

Dica de filme – Só a presença de Anna de Armas e do 007 Daniel Craig já garantiria o sucesso de um filme. Mas “Entre Facas e Segredos”, de 2019, vai mais além. É um ótimo suspense, com pitadas de comédia,  em torno da investigação da morte de um célebre escritor de livros policiais, encontrado degolado depois da sua festa de aniversário. Todos são suspeitos, mas o roteiro acaba revelando como ocorreu a morte, só que o desfecho é inesperado, como nos bons filmes do gênero. Craig interpreta o detetive Benoit Blanc e a maravilhosa Anna de Armas é Marta Cabreira, a cuidadora do falecido. Detalhe intrigante:  na divulgação do Amazon Prime Video no aplicativo a atriz não aparece na ilustração do filme nem nos créditos do elenco.

Dica de série do Netflix – Assisti a três espisódios da série italiana “Il Processo”, de 2019, e recomendo, especialmente para quem gosta de filmes de julgamentos. Em oito epsiódios de cerca de 50 minutos, “Il Processo” relata o envolvimento da promotora Elena Guerra (Vitória  Puccini) na investigação do assassinato de uma jovem, que lhe tráz lembranças do passado. Ela enfrenta o advogado Ruggero Barone (Francesco Scianna) que está atrás de um caso de sucesso e foi contratado para defender a mulher de um amigo, ela suspeita de ter cometido o crime. Série falada em italiano tem o seu valor.

Dica de livro – Não canso de recomendar a obra de Luis Dill. Desta vez, a recomendação é para seu novo romance, “Timbirupá”, que se passa em dois dias de outubro de 1930, quando Getúlio Vargas está a caminho do Rio de Janeiro para assumir o poder. Mas a revolução é só o pano de fundo. A narrativa mostra o cotidiano de Timbirupá, cidadezinha localizada em remota região do Brasil, onde ocorrem dois assassinatos, um tornado e uma catástrofe dantesca. Pedidos  de “Timbirupá” para a editora pelo site editoracasa29.com.br. Custo de R$ 50,00. 

Da Postagem Alheia: “Dar o livro é, além de uma gentileza, um elogio”. (Atribuido a Sêneca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário