terça-feira, 30 de junho de 2020

REFLEXÕES, OBSERVAÇÕES E DICAS DE 3ªFEIRA EM TEMPO DE PANDEMIA E MAIS...

1. A pendemia precisa de mais médicos do que pós doutores.
2. Afinal o que está valendo no currículo do novo ministro da Educação?
2.1. Consta que ele plagiava até os desenhos dos coleguinhas no jardim de infância.
3. Na boa, Decotelli já rodou no vestibular para Ministro da Educação.
3.1.Mas parece que o “reitor” Bolsonaro vai garantir a vaga dele.
4. Se fosse no meu tempo de ginasial, nem pra segunda época iria.
5. “Depois da fake news conhecemos a fake Lattes. “ (Nelson Dutra Filho )
6. Weintraub era “O Professor Aloprado”. Novo ministro está mais para Viúva Porcina, que foi sem nuna ter sido.
7. Tem que fazer sessão de descarrego no Ministério da Educação,
8. O mais fantástico das fraudes no Auxilio Emergencial mostradas no Show da Vida é a desculpa de cada im para se habilitar ao benefício.
9. Ditado reciclado:” Mais encagaçado que entrevistado procurado pelo Giovani Grizotti.”
10. Mais de 730 mil brasileiros recuperados da Covid-19. Isso vale uma comemoração.
11. Folha de S.Paulo que classificou o período militar de Ditabranda agora faz lives sobre a Ditadura...Só observação.
12. O artista que precisa pintar o mapa do RS sobre a evolução do coronavirus está tendo uma trabalheira com as mudanças de cor...
13. É um tal de muda pra vermelho, volta pra laranja, muda pra amarelo, agora é laranja de novo, me passa o lápis vermelho...
14. Contexto, novo termo aplicável ao Distânciamento Controlado.
15. E apareceu o João de Deus gaudério: um “terapeuta” de Canoas!
16. É mais um caso de Crise x Oportunidades. Crise de quem procurou a “terapia” e oportunidades financeiras e sexuais para o charlatão.
17. Racha na Lava Jato. Daqui a pouco vira Lava Teco-teco.
18. Sessão Autoajuda ou Frase Mimosa: “Não tenha medo de perder pessoas. Tenha medo de perder quemvoceé ao tentar agradar a todos.” (Copiado de Theo Jacobus)
- Dica de filme – “Nunca deixe de lembrar”, filme alemão de 2018, sugestão do escritor Dilan Camargo, que acato com reverência e assino embaixo. Filme longo (mais de 3 h), mas bom, acrescenta Dilan. A sinopse: Kurt Barnert (Tom Schilling) é um artista alemão que conseguiu escapar da Alemanha Oriental. Agora, vive na Alemanha Ocidental, mas ainda assim é atormentado pelos traumas da sua infância sob o regime dos nazistas e dos comunistas do lado oriental. História baseada em fatos reais, que se passam no período entre a II Guerra Mundial e a queda do Muro de Berlim. O filme foi o candidato alemão ao Oscar. O diretor Florian Von Donnersmarck conquistou o Oscar de filme estrangeiro de 2006 com “A vida dos outros”. “Nunca deixe de lembrar” é encontrável no Now, YouTube ou Google Play.
- Dica de livro – “Os prefeitos de Porto Akegre - cotidiano e administração da capital gaúcha”. de um dos maiores especialistas em legislação eleitoral, o advogado Antonio Augusto Mayer dos Santos, é a indicação de hoje, em tempo de pré-campanha eleitoral. O livro compreende 123 anos de poder republicano, de 1889 a 2012, incluindo gestores municipais eleitos, nomeados ou interinos, suas biografias e realizações para acidade. Uma obra indispensável para saber mais sobre como evoliu a cidade a partir de seu principal mandatário. Encontrável em livrarias virtuais, como mercadolivre.com.br e estantevirtual.com.br, assim como outros títulos de Antonio Augusto Mayer dos Santos, entre eles “Campanha Eleitoral – Teoria e Prática”, “Reforma Politica – inércia e controvérsias” e “Ousadia, Utopia e Reforma Politica”. Ainda sobre os prefeitos de Porto Alegre, a newsletter Matinal tem apresentado de forma seriada o histórico de cada um e sua relação com a cidade.
- Dica de live – Imperdível de novo a programação Universidade Aberta, da Secretaria Municipal de Cultura/Coordenação do Livro e Literatura, de Porto Alegre. O grande Sergius Gonzaga recebe o professor Rodrigo Lemos para debater sobre “Literatura e Ideias em Albert Camus”, 60 anos após a morte do autor de “O estrangeiro”. A partir das 18h30 em facebook.com/cllpoa. O homem não para e às 20h participa da live do Instituto Liberdade no Instagram e Facebook “1984: o que não aprendemos com George Orwell?”. Também participam Gabriela Lamb, diretora do Instituto Liberdade e Pedro Tavares Fernandes, presidente do Obsevatório do Empreendedor. Acho que vou perder a novela.
- Trilha sugerida: “Pega na Mentira”, de Roberto e Erasmo, na interpretação do Tremendão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário