terça-feira, 9 de junho de 2020

REFLEXÕES, OBSERVAÇÕES E DICAS DE 3ª FEIRA EM TEMPO DE PANDEMIA E DE DISTANCIAMENTO CONTROLADO

1.Este espaço segue ligeiramente oficialista e adota a nomenclatura do governo do RS de Distanciamento Controlado.
2. Algumas - várias - decisões de Bolsonaro tem o efeito de inflar e mobilizar mais ainda seus opositores. O nome disso é burrice.
3.Bolsonaro deu uma de OMS e voltou atrás em mais numa decisão: promoveu hoje nova reunião ministerial. Reina grande expectativa...
4. O governo federal, na verdade, deveria criar o Ministério do Pedido de Desculpas. Não vão faltar candidatos ao cargo.
5. Escalação da Globo, titulares e reservas, contra Bolsonaro: governadores Doria, Witzel, Flávio Dino ( Maranhão), Camilo Santana (Ceará), Santa Cruz (OAB), Nhonho, Alcolumbre, ministro Marco Aurélio e/ou Gilmar Mendes, lideres de partidos de oposição na Câmara, líderes de partidos de oposição no Senado, Estes Especialistas (medicos/economistas), ex-ministro da Saude, comentaristas da GloboNews...
6. Da postagem alheia: “Esta capacidade (de Bolsonaro) de multiplicar ex já começa a desafiar os impressionantes recordes nacionais do Fábio Júnior” .(Gustavo Machado)
7.Da postagem alheia 2: “Dos criadores de tauba, fosfro e prastico, vem aí: mascra”. (Carlos Dreyer)
8. Eu acrecentaria Crovrid, prandremia, crororaqrina e arcougéu.
9. A OMS deveria trocar o nome para OMC - Organização Mundial das Contradições.
9.1.Só não o faz para não ser confundida com a Organização Mudial do Comércio.
10. Bah, a primeira ministra da Nova Zelândia, Jacinta Ardern, dá um caldo e tanto, além de ser competente.
10.1. Já sinta minha admidração estética e intelectual.
11. Aplicações de Soros tem feito bem aos movimentos sociais, inclusive no Brasil.
12. Já Warren Buffett parece que vai servir seu sobrenome aos ativistas.
13. Não adianta o futebol voltar logo para que as torcidas dos clubes troquem as manifestações de rua pelos jogos. Tão cedo não haverá torcida nos estádios.
14. E agora essa: o Grêmio esta pensando em adotar torcida fake em seus jogos na Arena.
15. Na Alemanha, os times que conseguem resultados na base da sorte é porque nasceram com a  Bundesliga para a lua...
16. Presos liberados para cumprir pena em casa por causa da pandemia, foram recapturados após  comenterem novos crimes. Bah, que surpresa!
17.Presos liberados para cumprir pena em casa decidiram romper a tornozeleira e fugir. Bah, que surpresa 2.
18. Presos liberados para cumprir pena em casa foram mortos em confrontos com grupos rivais. Bah, que surpresa 3.
18. Pior são as explicações do Judiciário para a soltura da bandidagem. A desculpa de um magistrado é um escárnio: “O foco dessa questão não é a soltura de pessoas detidas, mas a efetividade da pena”.
18.1. Justificativa para o injustificável.
19..Sessão Autoajuda ou Frase Mimosa: “ Se voce não pode mudar seu destino, mude sua atitude (de Ay Tan, que não sei quem é)

Dica de filme - Para quem gosta de épicos de guerra, a pedida  é “Midway – Batalha em Alto Mar”, de 2019, que conta como os americanos reagiram após o ataque a Pearl Harbor e surpreenderam os japoneses na batalha de Midway, espísódio que marcou a reviravolta pró EUA nos conflitos do Pacífico, na Segunda Guerra. O filme mostra a atuação dos altos comandos e, como ocorre nos  filmes  do gêmero, romantiza o heroísmo dos homens  das linhas de frente, além de destacar o papel fundamental dos serviços de Inteligência. Todos os personagens são baseados em figuras de combatentes reais. O personagem do diretor de cinema John Ford aparece no filme, fazendo tomadas para um documentário de 1942 encontrável Netflix. Mas “Midway” está no Amazon Prime Video, com 138min.

Dica de série – Um tema permamente que ganhou realce agora, o racismo nos EUA, está em todas as suas facetas na série “Cara Gente Branca”, título do programa de rádio comandado pela ativista negra  com um nome que é uma contradição, Samanta White. A história, em tom de comédia,  se passa numa conceituda universidade americana, onde  despontam todos os tipos conhecidos da cultura universitária dos EUA, incluindo os alunos negros que enfrentam o desrespeito na instituição.. A produção é baseada num filme de 2014 de mesmo nome. São 30 capítulos no Netflix, com pouco mais de 30 minutos cada.

Dica de live – A Associação Riograndense de Propaganda promove hoje bate papo com Gal Barradas, empreendedora, publicitária, palestrante e colunista sobre mercado de trabalho na Marie Claire. Acompanhe às 20 horas pelo instagram@patriciaparenza. Dica do criativo Marcelo Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário