quarta-feira, 3 de junho de 2020

REFLEXÕES, OBSERVAÇÕES E DICAS DE 4ª FEIRA EM TEMPO DE PANDEMIA E ISOLAMENTO


1.O artigo 142 da Constituição está sendo interpretado como  se fosse 171...
2. Mania que o brasileiro tem de colocar defeito nas manifestações dos outros.
2.1.“Que nojo desses camisas amarelas” contra  “Camisa pretas, turma do Mussolini”.
3. Haja paciência com os estilistas de manifestações.
4. Daqui a pouco surgirão nas manifestações faixas NOVO NORMAL É GOLPE ou FORA, NOVO NORMAL.
5. E o Ciro, hein, não dá trégua ao Lula. Assim vai ser complicado fazer aliança no futuro. O PT é revanchista.
6.Bah, tá difícil acompanhar o noticiário local: efeitos da pandemia, seca severa, golpes pela internet e agora crimes hediondos.
7. Que falta faz um joguinho escapista da dupla Grenal nesta hora.
8. Golpes pela internet. enquanto existirem gananciosos, existirão espertalhões.
9. Os chineses já estão desativando seus hospitais de campanha, enquanto aqui nenhum foi, ainda,  utilizado a pleno.
10. Na real, os nossos hospitais de campanha foram bem utilizados...para desvio de recursos e superfaturamentos nas obras e compras.
11. Estou me sentindo um chinelão. Nunca o Anonymis hackeou minhas contas, nem vazou meus dados pessoais.
12.O problema é o vazamento do Whatsapp...
13. O Anonymus que conheço é o Gourmet, que vaza todas as suas receitas no SBT aos sábados. 
14. A ausência de Renata Vasconellos do JN fez bombar várias Teorias da  Conspiração nas redes sociais.
15. Olha, não sou influenciável por isso, vocês me conhecem, não vou dar bola para essas bobagens, eu fora com essas teorias, mas, afinal, POR QUE A RENATA NÃO TEM APRESENTADO O JN???
16. De olho na TV: a moda agora dos repórteres globais nos EUA é aparecer ao vivo com mochilas às costas.
17. O que tem de postagem em preto no Instagram!
18. Estou chegando a conclusão de que venho sendo boicotado pelo Facebook desde que me declarei um radical de Centro, um isentão murista, equilibrando-me  à esquerda da direita e à direita  da esquerda.
19.Da postagem alheia: - “guaranikaiowa", "elenão", "lulalivre", "se fere minha...", "foi golpe"...Um país se faz com homens e hashtags. (by Marcio Pinheiro).
20.Da série O Passado me Condena: Meu primeiro porre foi com Biotônico Fontoura.
21. Da postagem alheia 2: Nessa época, aqui em casa, o consumo de vinho e de palavras cruzadas aumentou. Só ler, ver televisão e lavar as mãos enjoa.(by Antonio Goulart)
22.Sessão Autoajuda ou Frase Mimosa: “Prefiro andar em vales sombrios junto aos lobos, do que em campos floridos ao lado de falsos cordeiros”. (Copiado de Theo Jacobus).

Dica de filme – Neste momento em que mutidões de americanos vão às  ruas protestar contra a morte de um cidadão negro por um  policial de Mineápolis, vale recordar o filme que conta a história de outro grande movimento, aquele que resultou na primeira Parada Gay no mundo: “Stonewall – Onde o Orgulho Começou”. A sinopse dá conta de que no fim dos anos 1960, o adolescente Danny Winters (Jeremy Irvine) é expulso de casa e começa a descobrir novas ideias políticas e as dificuldades da vida adulta, às vésperas da rebelião de Stonewall, quando lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros enfrentaram a polícia de Nova York. A manifestação de ontem na cidade teve início justamente na frente do simbólico bar onde ocorriam os  encontros no passado. “Stonewall – Onde o Orgulho Começou”, de 2016, está no NOW/Telecine. Duração: 2h09..

Diica de série – Imperdível é a série recém estreada no Netflix, “Space Force”, com 10 capítulos de 30 minutos em média.. Sinopse: O presidente americano (Trump?) decide criar uma nova força militar e surge a Força Espacial, entregue ao comando de Mark Naird, um general trapalhão, com a ordem de colocar os “coturnos na  lua”. Ele é apoiado e, muitas vezes, contrariado pelo cientista Mallory. As presenças de Steve Carrel como o general e de John Malkovich como o cientista, coadjuvados por uma trupe de hilários personagens, garantem o sucesso da série que ironiza algumas das mais conhecidas decisões atuais do governo dos EUA. No décimo capítulo, fica a expectativa para a próxima temporada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário