sexta-feira, 12 de junho de 2020

REFLEXÕES, OBSERVAÇÕES E DICAS DE 6ª FEIRA EM TEMPOS DE PANDEMIA E DISTANCIAMENTO (DES)CONTROLADO


1.Hoje é o Dia Nacional dos Motéis  e das Floriculturas.
2. E também o Dia Nacional da Meiguice.
3. Daqui a 15 dias e/ou 9 meses podemos avaliar os efeitos do Dia dos Namorados.
4. Minconto do Dia dos Namorados:
Com seu jeitinho erótico ela avisou: “ Hoje, vou te fazer chorar como nunca antes!” Em seguida,pediu que ele cortasse as cebolas para a salada. (Do livro Quando eu fiz 69)
5. Da Memória do Facebook: 
- Teu namorado brilha os olhinhos naquela hora?
- Não sei, estou sempre de costas...
6. Pedindo pro Zuckerberg reativar a censura...
7. Ouvido na mês ao lado antes da pandemia: “Dia  dos Namorados movimenta mais o comércio que Dia das Mães. Explicação: mãe é uma só...” semstas..."
8. Acho que o Lombardi teria mais condições e experiência do que o genro do Silvio Santos para o Ministério das Comunicações.
9. Mais uma sexta-feira sem demissões no ministério.
10.Ao contrário, Bolsonaro está ampliando o número de ministros.
11. Se bem que a sexta-feira recém está começando.
12.A maioria de nós no “fique em casa”, enquanto lá fora a corrupção corre solta.
13. Da Postagem Alheia: “Dois meses e meio de quarentena, eu reuni coragem para subir na balança e descobri algo incrível: essa máscara é muito pesada!” (de Thielle Kord Ribeiro).
14. Atrasam tanto os salários estaduais que tem barnabé achando que é Auxílio Emergencial.
15. Sessão Autoajuda ou Frase Mimosa: “Por um mundo onde  sorrisos espantem medos, abraços aqueçam corações,beijos curem feridas e o amor transforme a vida da gente para melhor”.
16. Os feriados conspiram contra os sueltos destas Reflexões.
17. Avaliação de um escriba metido a cinéfilo: gosto mais dos filmes da Amazon Prime Video, mas a Netflix é imbatível nas séries. Já o Now é bem mais ou menos. Dito isso
vamos as dicas de hoje:

Dica de filme – “Segredos Oficiais”, de 2019, é mais um dos filmes da série “o que os governos escondem de nós”, como ‘The Reporter’, já recomendado aqui. Baseado numa história verídica, “Segredos Oficiais” parte da atitude de Katherine Gun (interpretação de Keira Knightley), tradutora do serviço de Inteligência, que vaza o comunicado confidencial de uma ação ilegal do governo britânico, na tentativa de impedir o ataque dos EUA e da Inglaterra ao Iraque em 2003. As dúvidas e as justificativas dela, as pressões governamentais, a liberdade e o casamento ameaçados, além de questões como imigração e o papel da imprensa, fazem o roteiro de um filme interessantíassimo, que vale a pena assistir e depois refletir a respeito. Duração de 111 minutos no Amazon Prime Video.

Dica de série do Netflix – A sugestão vem do escritor Dilan Camargo e assino embaixo. A série é a espanhola “Salvados” e não se trata de ficção, mas de temas atuais apresentados em depoimentos e imagens pelo jornalista catalão Jordi Évole, que vai fundo em questões politicas, sociais  e econômicas. O primeiro tema da série tem a ver justamente com o roteiro do filme “Segredos Oficiais” e trata da trasparência governamental. O ponto alto do capítulo é uma entrevista com Julian Assenge, acusado de vazar segredos de estados dos EUA no site WikiLeaks, quando ele estava refugiado na Embaixada do Equador em Londres. As 30 edições em duas temporadas, chamadas de coleções, são uma aula de jornalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário