sábado, 27 de junho de 2020

REFLEXÕES, OBSERVAÇÕES E DICAS DE FIM DE SEMANA EM TEMPO DE PANDEMIA E MAIS...

0. Em tempo de pandemias, aumenta a crença em UFOs.
1. O RS avermelhou. Mas nada a ver com clubes ou partidos.
2. A maior rejeição politica do momento é a de Sérgio Moro: governistas e oposicionistas querem mais do que distância social dele.
3. Eu avisei que haveria busca frenética sobre o passado, presente e futuro do ministro da Educação...
4. A primeira lição aprendida com o novo ministro: o que tem de gente corrigindo o próprio currículo lates... (inspirada em N.S)
5. Mas que GSI de M...esse da presidência. Até uns guris de Nova Bassano acessaram dados pessoais de Bolsonaro.
6. Wassef passou a ser conhecido como Apóstolo Pedro, não pela santidade, mas porque já negou conhecer Queiroz pelo menos três vezes...
7. Pergunta da hora: acabaram as manifestações nos EUA?
8. E o que é feito dos irmãos Assis Moreira?
9. Impressão minha ou Haddad quer deixar de ser poste e está controlando o distanciamento de Lula?
10. Vou parar com os deboches do STF. Vai que o Careca fique sabendo.
11. Bolsonaro está como o PT de antigamente: cravou no patamar dos 30% da preferência e ficou ali. É o que mostram as pesquisas
12. A maior Nova Mãe de Todas as Batalhas: Fraudes x Saúde.
13. Carne sobe até 40%. Sei não, acho que são os criadores de gafanhoto querendo empurrar seu produto.
14. Bianca Rothier continua imbatível com seu variado e elegante figurino, em Genebra. Em compensação, o pessoal da OMS parece estar sempre com a mesmas roupinhas.
15. Chineses, japoneses e coreanos devem abrir os olhos...para a segunda onda da Covid-19.
16. Da série Postagem em Causa Própria: “Velho é aquele que considera que sua tarefa está cumprida, que se levanta sem metas e se deita sem esperança. “ (de autor desconhecido, copiado de Fernando Pamplona).
17. Cada vez que ouço falar em ala ideológica do governo me dá uma vontade de gargalhar.
18. Não, não vou participar dos 10 discos inesquecíveis, das 10 capas memoráveis, dos 10 filmes que vi 10 vezes, dos 10 melhores jogadores de todos os tempos e do “qual Flávio?” Não percam tempo comigo.
19. Da Postagem Alheia: “O populismo (à direita ou à esquerda) é um inço para a democracia”. (Luiz Fernando Aquino).
20. Sessão Autoajuda ou Frase Mimosa: “A vida é como andar de bicicleta. Para manter o equilíbrio é preciso se manter em movimento.” (atribuído a Albert Einstein)
Dicas de filmes – Sugestões para sábado e domingo, em companhia de realezas. O primeiro, “Victoria e Abdul, O Confidente da Rainha”, é a história verdadeira de um ingênuo indiano (papel de Ali Fazal) encarregado de levar um presente à rainha britânica que acaba desenvolvendo uma intensa e inusitada amizade com a severa monarca (Judi Dench). Filme de 2017, novo no Netflix, com 1h51min. Outra indicação é mais um filme sobre a realeza inglesa: “Elizabeth, a Idade de Ouro”, com a bela e talentosa Cate Blanchet no papel título. Como Elizabeth I ela enfrenta ameaças internas e externas ao seu reinado nos anos 1585, enquanto sonha com o amor do aventureiro Sir Walter Raleigh. Filme de 2007, do Netflix, com 1h54min. Um bônus nessas indicações de realezas vai para “O Discurso do Rei”, de 2010, sobre as dificuldades do futuro Rei Jorge VI, pai da imortal Rainha Elizabeth II, de superar a gagueira para poder se comunicar com a população e a relação com o terapeuta que o ajudou. Oscar de Melhor Filme e de Melhor Ator para Colin Firth, no papel de futuro rei. No Amazon Prime Video, com 1h58min.
Dicas de série – Em mais um fim de semana sem futebol por aqui, vai uma sugestão de série de temática esportiva, garimpada no Amazon Prime Video: “Linhas Tortas”. São oito espiódios (26min cada) relatando as histórias de jovens que despontaram como promissores, mas ficaram pelo caminho. Conhecer a história de “ex-futuros craques” é entender a realidade mesmo do futebol brasileiro. Outra recomendação é para “As Copas por um Clique”, documentário brasileiro com belas imagens e seis histórias, de seis fotótrafos em seis Copas, entre eles o gaúcho Lemyr Martins (ex-Placar), que participou da cobertura de oito mundiais de futebol. Atração da Amazon Prime Video, de 2020, com 66 min.
Dica de livro – Uma ótima leitura para o fim de semana: “Contos Completos” de Sérgio Faraco., divididos em três partes: na primeira, as narrativas se passam em outro tempo, na região da fronteira; na segunda, são histórias que remetem à infância e, na terceira parte, surge o homem da cidade grande. Faraco, fronteiriço da República de Alegrete, é autor de outro livro que faz parte da minha modesta biblioteca, o premiado “ Lágrimas na Chuva” que conta sua experiência na então União Soviética, onde estudou de 1963 a 65. Consta que ele é um exímio jogador de sinuca e que disputa acirradíssimas partidas com o jornalista e escritor Márcio Pinheiro. Inclusive é co-autor, com Paulo Dirceu Dias, do livro “Snooker – Tudo sobre Sinuca”, de 2005. A minha edição de “Contos Completos”, da L&PM, é a terceira, de 2011, que inclui quatro contos inéditos.
- Lembrete: o bichinho gosta de frio e aglomerações.
Até segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário