sábado, 6 de junho de 2020

REFLEXÕES, OBSERVAÇÕES E DICAS DE FIM DE SEMANA EM TEMPO DE PANDEMIA E ISOLAMENTO

1. Bolsonaro caiu, Bolsonaro caiu!...Tropeçou numa mangueira ao chegar num evento em Goiás.
2. Fora o susto presidencial, de novo uma sexta-feira chocha: nenhuma demissão, nenhuma polêmica, nada bombástico.
3. O problema é que os telejornais e os programas com comentaristas ficam repetitivos e muito chatos.
4. O que salvou, em parte, a sexta-feira foram as denúncias na CNN – com áudios – das fake news produzidas pela Peppa Hasselmann.
5. As provas são tipo batom na cueca, ou seria na calcinha?
6. Nomearam um farmacêutico em lugar de um militar no Ministério da Saúde. Que incoerência.
7. O governo é tão negacionista que agora está negando até os dados da pandemia para a Globo.
7.1. O resultado é que reviveu o Plantão Globo, e assustou a audiência.
8. Bah, até o Trump abandonou o Bolsonaro. Daqui a pouco vai ficar apenas o Hélio Negão ao lado do presidente, ou melhor, atrás do homem.
9. Mais de 21 mil donos de embarcações de alto custo solicitaram o Auxilio Emergencial de R$ 600,00. O que me deixa embasbacado é termos mais de 21 mil embarcações de alto custo singrando nossos mares, lagoas e rios,.
10. Os negócios em torno da Covid-19 tem sido promissores e vem crescendo. No Brasil e lá fora. Nem todos lícitos.
11. OMS, mas pode me chamar de Obviedades Mundiais de Saúde.
12. Governo da Holanda ordenou o abate de 10 mil martas porque seriam trabsmissoras do coronavirus, Vou avisar minhas amigas com esse nome para não visitarem aquele país. (inspirado em Dilan Camargo).
13.Sessão Autoajuda ou Frase Mimosa: “O universo conspira a favor de quem não conspira contra ninguém”. (digna do Paulo Coelho)
Dicas de filmes – Duas indicações para o fim de semana. No Netflix, “Os Meyerowitz: Familia não se escolhe”, de 2017, com Adam Sandler, Ben Stiller e Dustin Hoffman: Sinopse: mágoas e rivalidades marcam o reencontro de três irmãos em Nova Iorwue para homenagear o pai, um escultor sem sucesso e prá la de rabugento. Do Amazon Prime Video, para assistir com toda a familia, “O retorno de Mary Poppins”, de 2018, com Emily Blunt. Sinopse: a babá com habilidades mágicas especiais, está de volta para ajudar a próxima geração da familia Banks a reencontrar a alegria e a magia, após passarem por uma perda pessoal.
Dica de série – O Netflix apresenta “Anne with an E”, baseado no livro de 1908, “Anne de Green Gables”, de Lucy Montgomery, que conta a historia de uma impetuosa orfã, a partir da adoção dela, por engano, por uma solteirona e seu irmão, no interior do Canadá. Com muita imaginação a pequena Anne, Inferpretada por Amybeth McNully, vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo. A série está na terceira temporada com 27 episódios no total, de 44 minutos em média, ótimo para mararonar no fim de semana.
Dica de livro – Vou aproveitar o fim de semana para revisitar AS CEM MELHORES CRONICAS BRASILEIRAS ( em Caixa Alta, de propósito), reunindo mestres da escrita, como Rubem Braga, LF Veríssimo, Antonio Maria, Vinicius de Morais, Clarice Lispector, Rachel de Queiroz, Stasnislaw Ponte Preta, Mario Prata, Moacyr Scliar. Bah, e mais um montão de gente talentosa, selecionada por períodos históricos por Joaquim Ferreira dos Santos, nesse gênero tão ao gosto dos brasileiros e especialmenrte dos gaúchos. Podem ficar inveja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário