segunda-feira, 29 de junho de 2020

REFLEXÕES, OBSERVAÇÕES E DICAS DE 2ªFEIRA EM TEMPO DE PANDEMIA E MAIS...


0. Os verdadeiros “invisíveis” brasileiros, agora descobertos, são os mais de 650 mil que  fraudaram o Auxílio Emergencial.
1. Segundou no Inverno é para os fortes!
2. Da Postagem Alheia - Constação preocupante: as iniciais dos próximos cinco meses...J.A.S.O.N.
3. Flexibilização, palavra do momento Brasil afora.
4. Colpaso, contraponto do momento Brasil afora.
5. Ditado reciclado: Mais inútil que Agenda de 2020.
6. Além do lattes, existe  também o currículo mias?
6.1.O do novo ministro da Educação pelo jeito é currículo frias...
7. Suspeita de plágio na dissertação na FGV  do ministro da Educação. Daqui a pouco vai dar saudades do Weintraub.
8. Lula não precisou plagiar em nenhum dos 36 títulos honoris causa que recebeu...
9. O que leva essa gente, como Dilma, Alexandre de Moraes, Celso Amorim e outros, esquentarem seus currículos ou praticarem plágios, quando se sabe que serão logo desmascarados?
9.1. Deviam perder cargos e benesses pela burrice.
10. A Lava Jato está perdendo muitos procuradores. Se continuar assim, vai virar uma mera  lavagem do flanelinha de rua.
10.1. “Vai uma lavagem aí, tio?”
11. Brasil entre os grandes EUA e Rússia, cujos cidadãos serão impedidos de entrar em países europeus. Nada a comemorar.
12. Brasil é o segundo país com mais mortes e casos de Covid-19. Nada a comemorar 2.
13. Brasil fecha acordo para produzir a vacina de Osxford, que pode chegar até o final do ano. Isso, sim, é de comemorar.
14. “Lavar a louça é mais fácil que cozinhar.” (Única reflexão de Marco Antonio Schuster nesta pandemia)
15. Cotovelo passou a ser o órgão humano mais importante e contraditório. Serve para cumprimentar e para espirrar em cima...(inspirado em N.S.)
16. Cobertura dominical da GloboNews mostra Camila Bomfim como uma âncora muito promissora. Só não precisavam vestir ela de abóbora ontem.
17. Vice Mourão flagrado de bicicleta, andando sem máscara em Brasília. Quero ver ele ser multado pelo governo do DF.Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário

18. A live do movimento “Direitos Já” durou 4h45 com 100 depoimentos. Isso já é tortura.
19. Se existem movimentos populares o que seriam movimentos impopulares?
20. Folha de S.Paulo vai aderir ao amaerelo. Sabe o que isso significa? Nada, a não ser a corneta dos parceiros.
21. “Outro dia encontrei no super Sal Pirata. Não comprei, claro. Não compro produto pirata.” (Plinio Nunes, cidadão exemplar).
22. Sessão  Autoajuda ou Frase Mimosa: “Fortes são aqueles que, apesar de julgados por serem quem são, não  mudam só para agradar os outros!”.

- Dica de Livro – Em ano de eleição municipal a indicação é para “Loureiro da Silva – O Charrua”, de Celito de Grande. A obra tem apresentações do escritor Luiz Antonio de Assis Brasil e do principal biógrafo de Porto Alegre, Sérgio da Costa Franco, que sublinham o trabalho do autor no resgate da trajetória de um político que se notabilizou como um dos melhores prefeitos que a Capital já  teve. Pesssoalmente, tenho uma relação afetiva com o tema, uma vez que privei em algumas ocasiões com Loureiro, quando meu pai, Dastro Dutra, integrou seu secretariado na segunda gestão – anos 1960 -  como diretor-geral do Departamento de Limpeza Pública, hoje DMLU. Depois tive o privilégio de manter uma tardia mas profícua amizade com o Celito, a partir do período em que ele me substituiu na Comunicação do Estado, no governo Rigotto. Jornalisrta com passagem pelos nossos principais jornais e dirigente de órgãos públicos aqui e em Brasilia, Celito faleceu em 2014 , deixando uma obra literária onde se destacam “Diário de Notícias -  o romance  de um jornal” e o premiado “Caso Kliemann, a história de uma tragédia”, quer ficam também como recomendação.  Os livros são encontrados em www.estantevirtual.com.br

Dica de série – Para maratonar durante a semana, uma comédia: “The Politician”, que está na segunda temporada. Sinopse: O adolescente Payton Hobart (Ben Platt), garoto de família rica de Santa Bárbara, Califórnia, sonha em se tornar presidente dos Estados Unidos. Enquanto o tão almejado cargo não chega, ele tem todo o seu futuro traçado, o que inclui vencer a disputa pelo comando do grêmio estudantil de sua escola, conseguir sempre as melhores notas e passar para Harvard. Mas o ensino médio vai ser muito mais difícil e competitivo do que ele imaginava. Segunda temporaada estreada agora em junho e uma boa oportunidade para rever as quase veteranas Jessica Lange e Gwyneth Paltrow. As  duas temporadas estão à disposição no Netflix. São oito espisódios (media de 45 inutos) na primeira  e sete na segunda.

Dica de filme – Mera coincidência aqui sobre o tema presidencial americano é “A filha do presidente” e  nada a ver com a situação brasileira, já que a filha do PR (Laura) diferente dos seus irmãos, não se envolve em confusões. Nesse filme de 2004, .Katie Holmes interpreta a filha do todo poderoso presidente dos EUA (papel de Michael Keaton), que ao ser aceita em uma universidade longe de Whasington, vê a oportunidade de se liberar da severa vigilância paterna, mas o velho usará o Serviço Secreto para manter tudo sob controle. Filminho água com açúcar, bom para iniciar a semana.  A direção é de Forest Whitaker, que também atua no filme. Assista no Now/Telecine.Duração de 104 minutos.

- Dica de live – Hoje, as 19h30,  “Ler, para quê?” com Marcelo Pires, publicitário, escritor, ávido leitor e exibido dizendo que é meu amigo. Confira no Instagram de Temas Preferidos.
Mais uma semana a ser vencida. Xô, bichinho maligno!


Nenhum comentário:

Postar um comentário