quarta-feira, 10 de junho de 2020

REFLEXÕES, OBSERVAÇÕES E DICAS DE 4ª FEIRA EM TEMPOS DE PANDEMIA E CONTROLE DISTANCIADO


1. Pelo jeito está preteando o olho da gateada na evolução da pandemia no RS.
2. O governador já está com o cartão vermelho, aliás, a bandeira vermelha na mão.
3. Já estava pensando em me soltar por aí, mas vou me conter.
4. O que mais se lê e ouve por aí, “Não sou médico, mas o corovavirus...”,  “Não conheço muito de economia, mas o plano do Guedes...”, “Não entendo de comunicação, mas a Globo...”
5. Se fosse filme, a reunião ministerial dos palavrões seria “Garganta Profunda”. E a bem comportada desta  3ªfeira, “A Noviça Rebelde”... (Gustavo Mota)
6. Bah, a OMS se superou com o episódio das declarações da dra. Maria Van Kerhove sobre a transmissão da Covid-19 por assintomáticos.
7. Se a doutora falava em nome da instituição foi grave. Se não falava, foi mais  grave ainda.
8. Se foi inconsequente e afoita, pior ainda. Se minimizou ou omitiu dados, muito pior,
9. “Até parece que é a Dilma a porta-voz da OMS”. (copiado do Whatsapp ao lado)
10. Nova sugestão de nome para a OMS: OMD, Organização Mundial do Descrédito.
11. A questão fundamental não é se a OMS está certa ou errada nas suas orientações, mas a mudaça frequente de posição.
12. Aí vira desorientação.
13.E  assim reacende a permanente Mãe  de Todas as Batalhas sobre a pandemia: Orientação da OMS x Posições de Bolsonaro.
14.Novos leitos podem garantir eleitos...Ou derrubar eleitos.
15.Rolo com a compra de respiradores no Pará. Bah, que surpresa!
16. O governador do Pará é Élder Barbalho. Este tem DNA...
17. Como os candidatos vão cumprimentar os eleitores na próxima campanha? Com cotoveladas, pezinho com pezinho, joelho com joelho, enlace dos mindinhos?
19.De olho na TV: a psolista Melchiona tem aparecido com frequencia na TV e agora deu um trato no visual.  Até baton está usando. É a campanha eleitoral que se avizinha.
20. Bandido liberado da cadeia por causa da pandemia manteve uma criança como refém em Passo Fundo. Aplausos para a Justiça que liberou 2,2 mil marginais.
21. Sessão Autoajuda ou Frase Mimosa: “Que a gente possa se vestir de leveza mesmo quando tudo for acidez”.
22. Nas dicas de filme e série, a seguir, foi importante o papel da midia para o esclarecimento dos escândalos:

Dica de filme – “The Report” (O Relatório), suspense baseado em fatos verídicos. Adam Driver (de “História de um Casamento”) é  Daniel Jones, funcionário idealista do Senado dos EUA, que conduz uma investigação sobre a “modernização dos interrogatórios” da CIA após o 11 de setembro, revelando todas as ações da agência para esconder torturas brutais em prisioneiros ligados a grupos terroristas. Annette Bennin tem papel destacado como a senadora Dianne Feinstein, chefe de Jones e  importante no episódio.  Filme de 2019, com 119min de duração no Amazon Prime Video.

Dica de série -  Só assista “Jeffrey Epstein: Poder e Perversão”  se você  tiver estômago forte. Trata-se da história  dos abusos cometidos pelo milionário predador sexual e das manobras dele para se livrar da justiça. Em quatro episódios, as testemunhas relatam os abusos que sofreram, a maioria enquanto ainda era menor, e dos advogados e investigadores que se envolveram no escandaloso caso. A série do Netflix mostra ainda as relações de Epstein com poderosos como Bill Clinton, Donald Trump e o príncipe inglês Andrews, acusado de estupro por uma das sobreviventes do esquema de pirâmide sexual criado pelo empresário.

Dica de live – A Associação Nacional de Hospitais Privados/Anahp  promove hoje, a partir das 18h, a primeira de uma série de webinars, começando com o tema “Covid-19 – A importância da utilização de dados para  a tomada de decisão em Saúde”. Participam Vanessa Teich, do Hospital Israelita Albert Einstein, Rudi Rocha, da FGV, Paulo Chapchap, do Hospital Sirio Libanes, Jacson Barros, do Datasus e Marco Aurélio Ferreira, da Anahp. Para participar, acesse www.youtube.com/user/anahpbrasil.

- Saco, não consegui nenhum trocadilho hoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário