quinta-feira, 25 de junho de 2020

REFLEXÕES, OBSERVAÇÕES E DICAS DE 5ª FEIRA EM TEMPO DE PANDEMIA E MAIS...

0.Pelo jeito o vírus chegou às pesquisas eleitorais...
1. Ao invés de gafanhotos estamos precisando de louva-a-deus.
2.. “Que gente burra. Preocupada com os gafanhotos que vem da Argentina, mas a ponte está fechada”. (Não lembro de quem copiei)
3. RS atinge 500 mortos pelo Coronavirus e mais de 22 mil casos confirmados. Nada a comemorar.
4. Consta no Pará que o Barbalho é chegado a uma rachadinha. Essa foi duca!
5. Da Postagem Alheia: “ A vontade de curtir o São João é grande, mas o medo de encontrar São Pedro é maior!”. (também não lembro de quem copiei)
6. Sara Winter Giromini, solta pelo ministro Alexandre de Moraes, vai poder voltar a dar seus giros, mas longe do STF.
6.1. Já o Silas Rondeau, Rondeau e acabou preso pela Lava Jato.
7. O TCU parece a OMS nas obviedades, ao apontar que “faltam diretrizes na gestão da pandemia pelo governo federal”.
7.1. Até as carpas do espelho d’agua em frente ao Palácio do Planalto sabem disso.
8. Pô, deixem a Lya Luft em paz com seu complexo de culpa.
9. O Cepers está morrendo de inveja do sindicato de São Paulo, que já anuncia uma greve, se voltarem as aulas presenciais.
10. Aguarda-se a versão da prisão do Queiroz com aquela montagem do Hitler e seus generais no bunker nazista.
11. Uma em cada quatro pessoas infectadas no RS trabalham em frigoríficos. È mais do que uma fria trabalhar em frigorificos.
12. Sexta-feira tem live reunindo FHC, Temer, Sarney, Ciro e Haddad. É contra o Bolsonaro, mas com essa turma vai acabar sendo a favor.
13. Lula, esperto como ele só, foi convidado, mas avisou que não vai se misturar.
14. O “jornal da família” que encerra o Caldeirão do Huck já virou peça de campanha eleitoral. Está nas redes.
15. Impressionante o que os robozinhos do Face e do Instagram sabem a meu respeito. O que recebo de ofertas de vinhos!
16. Sessão Autoajuda ou Frase Mimosa: “Saiba distonguir quem apoia você de quem se apoia em você”. (by Minuto de Sabedoria).
Dica de série - Se for assistir a “Hunters” (A Caçada) tire as crianças da sala. A série em primeira temporada é sobre um tema pesado, com conteúdo adulto e cenas de extrema violência. Um grupo heterogêneo, formado entre outros por uma freira desbocada, um asiático e uma ativista negra que lembra Angela Davis, e financiados por um milionário judeu (interpretado por Al Pacino), sai à caça para eliminar nazistas remanescentes de campos de concentração, infiltrados em todos os escalões da sociedade americana (governo Carter, anos 1970). Ao mesmo tempo, são investigados por uma agente negra e lésbica do FBI. Os roteiristas aproveitaram a série para mandar seus recados e fazer algumas lembranças simbólicas, seja às tradições judaicas, seja a coisas que poderiam passar despercebidas, como na cena em que o matador à serviço dos nazis bebe uma Fanta, refrigerante inventado na Alemanha de Hitler para suprir a falta da Coca-Cola. “Hunters” só resvala quando apela para a comédia, que tira a dramaticidade e a tensão originais da série. São 10 episódios de cerca de 1 hora cada. Na chamada comercial, exibida no intervalo do Super Bowl, o mais caro da TV americana, a informação é de que a série é baseada em fatos reais.
Dica de documentário - do cineasta Henrique De Freitas Lima: Trinta Povos, do diretor Zeca Brito, sobre as Missões Jesuíticas. No ar sábado (às 7h) e domingo (às 3h40) no Canal Curta da NET. Os horários não ajudam, mas vale o esforço
Dica de Live – O jornalista Nelson Dutra Filho (mais um Dutra talentoso!) reúne os cronistas esportivos Luís Magno e Emerson Alves para tentar responder “quando o futebol vai voltar?”. O Giro pela Quarentena vai ao ar, ao vivo, a partir das 20 horas no Facebook dos participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário