terça-feira, 2 de junho de 2020

REFLEXÕES, OBSERVAÇÕES E DICAS DE 3ª FEIRA EM TEMPO DE PANDEMIA E ISOLAMENTO


1.Saudade de implicar  com  o Nhonho. E ele estava com saudades de criticar Bolsonaro e voltou com tudo.
2. Se bem conheço o criticado, vai ter retaliação.
3. Sufixo  -ista  em alta nestes tempos pandemônicos e pandemistas:  comunista, golpista, bolsonarista, fascista, nazista, racista, globalista, negacionista, infectologista, intensivista, oportunista, legista.
4. Mas o prefixo anti cresceu nos últimos dias.
5. A frente suprapartidária contra Bolsonaro já tem o primeiro opositor: Lula, que já ganhou adeptos.
6. Dividir protagonismo não é com o ex-presidente. Aí qualquer justificativa serve.
7. Tem mais esquerdistas do que direitistas preocupados com as manifestações, porque podem sair de controle e justificar atos de exceção.
8. O quê as manifestações dos EUA tem em comum com as do Brasil? Por enquanto, só o vandalismo.
9. Torcida organizada do Curintia dá volume às manifestações, mas não passa confiança.
10. Os ministros do STF deveriam ser os bombeiros mor nesta hora, mas alguns agem como incendiários.
11. O decano Celso de Melo ficou “exposto”, como se diz agora, com sua nota “privada”, mas inadequada.
12. O decano não aguenta uma pressão e já livrou Bolsonaro na verificação do celular.
13. O Gilmar Mendes pelo menos é mais autêntico e assume o que diz.
14. Daqui a pouco a Globo cansa de justificar as declarações desses magistrados.  
15. Mais de 27 mil presidiários tiveram acesso ao Auxilio Emergencial do governo; mais de 27 mil presidiários devem ter usado o celular para isso.
16. A OMS continua divulgando obviedades, mas a Bianca Rothier fala com tanta convicção sobre as declarações, que parecem  informaçõe relevantes. 
17. De olho na TV: Quanto será que a Bianca Rothier gasta para não repetir o figurino e manter toda aquela elegância nos seus boletins?
18.Se brindar com leite é racismo, sei quem certamente não o é: quem tem intolerência a lactose.
19. Já eu só brindo com leite Santa Clara, que “é mais do que leite”.
20. Sessão Autoajuda ou Frase Mimosa: “Não dimimua seu sonho, aumente sua fé “.
21. Copiado do blog ao alheio:”A violência é o último refúgio do incompetente”. (Isaac Asimov, via previdi.blogspot.com)

Dica de filme – “Extraordinário” (Wonder) - O bullying escolar é outro personagem deste filme, que  traz Julia Roberts e Owen Wilson como coadjuvantes de peso para o garoto Jacob Tremblay. Sinopse:  Auggie Pullman é um garoto que nasceu com uma deformidade facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança, pela primeira vez. No quinto ano, ele precisa se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade. O filme, de 2017,  ganhou os Oscar  de Melhor Maquiagem e Penteados, mas merecia mais. Encontrável no Amazon Prime Video.

Dica do @quasenomade – Para quem procura opções diferenciadas no Netflix, ai vão cinco produções em catalão, língua falada por 10 milhões de pessoas na Espanha. Tem filme, série, comédia, suspense e até romance histórico. Séries: “Merli”, série adolescente com lições de filosofia (já recomendada aqui); “Bem-vindo a família”, comédia pastelão com toques  de absurdo; “Se eu não tivesse te conhecido”, mistura de drama com viagens no tempo e dimensões paralelas. Filmes – “A próxima pele”, suspense a partir do retorno à casa de um jovem após anos desaparecido; “Incerta Glória”, sobre dois amigos apaixonados pela mesma mulher durante a guerra civil espanhola. @quasenomade vive na Catalunha e sabe das coisas.

Dicas de Lives – Jornalismo In Concert, da ESPM, às 19h30, sobre o tema Cobertura Diária, com o presidente da ARI, Luiz Adolfo Lino de Souza e os convidados Sérgio Utsch (SBT) e Matheus Schuch (Valor Econômico). Mediação da professora Angela Ravazzolo. Acessivel em even3.com.br/imprensa2020/. Um pouco antes, às 19 horas, Karim Miskulin, da Revista Voto, recebe Cado Bottega para falar sobre o Comportamento das Marcas  Durante a Pandemia. É o Night Live, via @karimmiskulin.

- Hoje é o Dia da Prostituta. Saudações a esta nobre classe trabalhadora. Tem quem diga que é a profissão mais antiga do mundo, por isso merece nosso respeito e reconhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário