quarta-feira, 24 de junho de 2020

REFLEXÕES,OBSERVAÇÕES E DICAS DE 4ª FEIRA EM TEMPO DE PANDEMIA E MAIS...


1.O pessoal fica pedindo asteróide, Nasa, ETs... aí mandaram uma nuvem de gafanhotos.
1.1.Nada a ver com o  “Pequeno Gafanhoto” da série Kung Fu. É uma nuvem gigante!
2.Há quem diga que a onda de gafanhotos é um batalhão precursor da invasão argentina.
2.1 Outra versão é de que nem os gafanhotos querem vir para o Brasil
2.2.Mas acho que são apenas mais teorias da conspiração.
4. E mais uma coincidência com situações passadas, depois dos sítios em Atibaia: o dr.Beltrame tem um triplex em Porto Alegre.
4.1. Só falta ser no Guarujá, o bairro da zona Sul.
4.2. Deve ser resultado de rachadonas...
5. Bruno Miragem é o secretário municipal que pode transformar Porto Alegre num deserto.
6. Da Postagem Alheia: “O Capeta manda avisar que é preciso achatar a curva do #apocalipse porque não vai haver forno pra tanto pecador queimar no inferno ao mesmo tempo”. (Marco Poli)
7. Do Bau de Bobagens: Ouvido na mesa ao lado: "Despossuída, eu? Fui bem possuída na noite passada!"
8. Cada um com a sua saudade: o Cepers está  com saudade de uma grevezinha; as famílias, com saudade dos filhos na escola.
8.1.E eu com saudade das minhas confrarias.
9. O futebol  está fazendo mais falta como atividade econômica do que como emoção esportiva.
10. Legítima Defesa Putativa, que nomezinho que soa ruim
11. Sessão Autoajuda ou Frase Mimosa: “Um dia é preciso parar de sonhar, tirar os planos da gaveta e, de algum modo, começar”. (Amyr Klink)

Dica de filme – “Amália, a secretária” é um interessante filme colombiano de 2017, que poderia se chamar de “a vida invisível de uma funcionária zelosa e chata”. Ela, interpretada por Marcela Benjumea, trabalha numa empresa familiar de produtos elétricos, que enfrenta dificuldades financeiras. A chegada de um novo zelador (papel de Henrique Carriazzo) tem o efeito de mudar positivamente seu comportamento. Segundo a sinopse, ela passa a fazer de tudo para chamar a atenção do  homem, até mesmo com depredações no ambiente de trabalho. “Amália, a secretária” é uma comédia com 103min, do Netflix.

Dica de série – “Homecoming – De Volta à Pátria”, de 2018,  é a primeira série  estrelada por Júlia Roberts. Ela é a assistente social Heidi Bergman que trabalha dedicadamente  num projeto, coordenado por uma coorporação privada, para auxiliar veteranos de guerra a superarem seus traumas e voltarem à vida civil. Algo dá errado nesse  trabalho e, num outro plano, agora como garçonete, ela é  procurada por um investigador do Departamento de Defesa dos EUA, mas não responde às perguntas dele por ter perdido a memória devido a um trauma. O clima da série é de mistério e tensão, e vale conferir não apenas pela presença de Julia Roberts. Preste atenção nas soluções dos criadores da série para as mudanças temporais, não apenas no visual de Julia Roberts, mas nas cores e formato da tela entre o passado e o presente. “Homecoming”, na primeira temporada no Amazon Prime Video, tem 10 episódios, com duração de 24 a 31 min. A segunda temporada, de 2020, tem sete episódios e vai ser dica mais adiante.

Dica de livro – Vou me associar  à indicação do Irineu Guarnier Fillho: “Há escritores que escrevem para escritores, críticos e a academia. E há escritores que escrevem para os leitores comuns. (...). O escritor paulista Marçal Aquino - repórter que virou roteirista de cinema e TV - é um desses. Ele está mais interessado em contar uma boa história neste ótimo (a começar pelo título) “Eu Receberia as Piores Notícias Dos Seus Lindos Lábios”, romance em ritmo de thriller policial, passado numa cidadezinha de garimpo do Pará, que li tardiamente (o livro é de 2005). Uma história de amor improvável que, desde o início, pressagia acontecimentos terríveis. Embora Aquino se considere apenas um “contador de histórias”, há poesia e riqueza de linguagem em trechos de sua narrativa frenética. O melhor de dois mundos”. A edição é da Companhia da Letras.

Parte inferior do formulário
Parte inferior do formulário


Nenhum comentário:

Postar um comentário