sábado, 30 de maio de 2020

REFLEXÕES, OBSERVAÇÕES E DICAS PARA O FIM DE SEMANA EM TEMPO DE PANDEMIA E ISOLAMENTO


1. O ministro Weintraub ficou calado no depoimento à PF. Imagina o sofrimento deste homem, tão acostumado a intervenções bombásticas!
2. E que frustração a nossa, que esperávamos do depoimento dele a grande manchete da sexta-feira.
2.1. Já não se fazem mais sextas-feiras como nas semanas passadas.
3. “O ministro Weitraub calado é um grande pensador.” (Fernando Gabeira, parodiando Romário)
4. Relembrando: “Pelé calado é um poeta!” (Romário)
5. Sobrenome que não condiciona o destino: o procurador-geral Augusto Aras não tem cocheiras com criação de cavalos.
6. São tantos dias sem aula nas escolas públicas que o Cepers nem precisará promover greve este ano.
7. Crise x Oportunidade: aumento das compras pela internet, crescem os golpes pela internet.
8. Problema adicional com as máscaras e o distanciamento social: estamos privados dos doces perfumes das caldáveis amigas.
9. Nova e Despropositada Mãe de Todas as Batalhas: Óbitos por Covid-19 x Óbitos por outras doenças.
10.Da Postagem Alheia: “O humor compreende também o mau humor. O mau humor é que não compreende nada.” (Millor Fernandes, copiado de Jo Moreira)
11. Da Postagem Alheia II:  Quando a gente pensa que cheou à melhor idade, o mundo dá uma guinada e a  gente vira grupo de risco.”
12.Alô pauteiros: costureiras mobilizadas para produzir máscaras já não é mais assunto. 
13. Doação de máscaras também não.
14. Acho muito elegante, chique mesmo, quando entrevistam alguém identidficado como “Economista-chefe da...”
15.Bah, e quando anunciam que vão falar com o Secretário do Tesouro! Sempre imagino que vai aparecer um sujeito fantasiado tipo pirata do Caribe.
16.Sessão Autoajuda ou Frase Mimosa para sábado: “Não espere atitudes nobres de pessoas pobres de espírito.”
17.Sessão Autoajuda ou Frase Mimosa para domingo: “Alguns fins nos devastam. Outros nos libertam.”

Dicas de filmes – Duas sugestões para o fim de semana, ambas encontráveis no Netflix O primeiro é o policial argentino que a Floiriza Hias também indica: “Presságio”, recém lançado pelo Netflix. Sinopse: a jovem policial Pipa (Luisana Lopilato) investiga o próprio chefe (Joaquim Furriel), enquanto participa de outro caso de assassinato, com muitas reviravoltas. A outra sugestão é O "Despertar de Motti", de 2018, com uma temática cada vez presente nas produções cinematográficas. Sinopse: jovem de família judia ortodoxa cointraria a mãe e se apaixona pela descolada colega de classe, que nunca ganharia o aval materno.

Dica de série do Netflix – Premiada com três Emmys e o Globo de Ouro a série americana "Master of None" acompanha a vida pessoal e profissional de Dev (Azis Ansari) que, aos 30 anos, ainda vive com os pais e tem problemas para decidir o que fazer no futuro. A série invesrte em outros temas como os direitos dos idosos e a vida dos imiganres em um país estrangeiro, sempre pontuando em ritmo de comédia. A primeira temporada é ambientada em Nova Iorque e a segunda alterna com pontos conhecidos da Itália. São 10 episódos com cerca de 30 minutos cada, por temporada. Vale referir que o Azis Ansari foi envolvido na onda de abusos  sexuais no cinema americano, pela acusação de uma fotógrafa que teria sido forçada a prsticar sexo no apartamento do ator.

Dica de livro - Vou dedicar o fim de semana para fazer uma incursão em OS CEM MELHORES CONTOS BRASILEIROS DO SÉCULO (coloquei em Caixa Alta de propósito). Seleção de Italo Moriconi, com o melhor de Rubem Fonseca, Clarice Lispector, Machado de Assis, Rubem Braga, Carlos Drumond de Andrade, Dalton Trevisan, entre tantos talentos consagrados, e mais os gaúchos Moacyr Scliar, Caio Fernando Abreu, João Simões Lopes Neto,  Érico e Luis Fernando Veríssimo, Tânia Faillace, Cintia Moscovich e Sérgio Faraco. A obra dispensa maiores comentários. Edição da Objetiva. Da mesma editora já comecei a traçar AS CEM MELHORES CRONICAS BASILEIRAS, que detalho qualquer dia desses.

- Chegou mais um fim de semana. Haja resilência



Nenhum comentário:

Postar um comentário