sexta-feira, 22 de maio de 2020

REFLEXÕES, OBSERVAÇÕES E DICAS DE 5ªFEIRA EM TEMPO DE PANDEMIA E ISOLAMENTO

1. Regina Duarte foi pra Brasília POR AMOR à causa. Mas no VALE TUDO da política descobriu que estava na SELVA DE PEDRA e nem adiantou pedir ajuda aos IRMÃOS CORAGEM ou orar ao ROQUE SANTEIRO pelo PECADO CAPITAL cometido. Achava que ainda era MINHA DOCE NAMORADA do país, mas acabou virando A DEUSA VENCIDA, o que é melhor do que ser A RAINHA DA SUCATA.
2. Qual será a próxima atração do governo Bolsonaro?
3. Este governo é garantia de assunto para postagem todos os dias e, às vezes, até o dia todo.
4. Quem está mais p.da cara com o Lula pela frase a favor do vírus são os petistas, que precisam explicar o inexplicável e aguentar a comparação com as besteiras do Bolsonaro.
5.E que munição pros adversários!
6. Momento histórico: Lula humildemente pediu desculpas.
7. Aviso ao Mário, cotado para secretário da Cultura: é frias. (inspirada em Julio Ribeiro).
8. Eis um sobrenome que pode condicionar o destino.
9. Não vai faltar quem pergunte: “Que Mário?”/ E quem responda: “Aquele que...”
10. Por falar nisso, os frigoríficos estão numa fria na pandemia. Rimou e é verdade.
11. Depois da quarentena, só pegando no tranco para voltar a trabalhar.
12.Não se iludam: a abertura do comércio provoca aquela correria no início, mas em seguida o pessoal se dá conta de que está sem dinheiro.
13,. EAD ganha um novo significado: Esporte a Distância, sem público presencial.
14. Qual a justificativa para um medicamento custar até três vezes mais do que antes da pandemia? E nem é cloroquina!
15. Sessão de Autoajuda ou Frase Mimosa: “ Lembre-se da sabedoria da água: ela nunca discute com um obstáculo, simplesmente o contorna”.

- Dicas de séries emblemáticas – “Ingovernable”, “O Caminho dos Tormentos”; “Preso Número 1”; “Vitima Número 8”, “Tramas do Passado”, “Mytho”. Títulos sugestivos, mas nada a ver com a realidade brasileira...

- Antidicas de filmes para o cineminha do Palácio da Alvorada – “O Vazio de Domingo”, “Seu Filho”, “No Topo do Poder”. (todos do Netflix)

- Dica de Livro - “Pensar a Cultura”, da série Fronteiras do Pensamento, com artigos, entrevistas, ensaios de Vargas Llosa, Mia Couto, Tom Wolfe, Wim Wenders, Michel Houelllebecq e outros. Organização de Cassiano Elek Machado. Edição de 2013, da Arquipélago Editoral (arquipelagoeditorial.com.br). A Regina Duarte deveria ter lido. A propósito, o calendário do Fronteiras do Pensamento deste ano, devido à pandemia, foi transferido para o segundo semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário