segunda-feira, 11 de maio de 2020

REFLEXÕES, OBSERVAÇÓES E DICAS DE 2ª FEIRA EM TEMPO DE PANDEMIA E ISOLAMEN


1. Sim, vai passar, mas a questão é quando???
2. A TV que projetou Regina Duarte está transformando-a  numa canastrona, com a ajuda da própria Regina.
3. Postagem autocensurada.
4. Quero crer que não é má-fé do pessoal que mistura os números da pandemia e embaralha tudo, apenas que faltou às aulas de matemática.
5. Boçal é quem escreve bossal assim, como postei aqui no fim de semana. Faltei algumas aulas de português, reconheço,  mas tenho o Plinio Nunes para me salvar.
6. Modelo de Distanciamento Controlado! Ninguém batiza um plano com tanta elegância como o governo do RS.
7. Enfrentamento da pandemia no RS faz valer, de fato, o “sirvam nossas façanhas de modelo...” pelo menos a todo o Brasil.
8. Num determinado pais europeu o rodízio de carros foi proposto para os dias da semana, mas logo deixado de lado porque não souberam definir qual a placa que poderia circular no domingo...
9. Qual a punição exemplar, a mais pesada, a mais cruel, a que não vai ser esquecida, para esses corruptos e fraudadores de equipamentos de combate a Convid-19?
10.Ministério da Cidadania fez convênio com os Correios para orientar os beneficiários do Auxílio Emergencial. Agora mesmo é que este pessoal não vai ter acesso à grana.
11. Crise x Oportunidade: máquinas de costura aposentadas voltaram a funcionar a mil pra produzir máscaras faciais.
12. Nas redes sociais, têm até uma foto da deputada Maria do Rosário costurando uma máscara sem o carretel de linha na máquina. Mas acho que é fake, a foto, não a deputada.
13. Crise x Oportunidade2: consta que as TVs vão comercializar patrocínios nas máscaras usadas pelos repórteres.
14.Ações de solidariedade tem vencido a barreira nas TVs , inclusive da rede Globo, de não citar marcas e empresas nas reportagens.
15. Ivete Sangalo está aparecendo mais do que o Nhonho na Globo.
16..Da Postagem Ao Lado: Celso de Melo dá 72 horas para que Bolsonaro justifique porque cancelou o churrasco...
17. Parece que  Bolsonaro desistiu de promover o churras depois que soube que a carne era daquele frigorífico de Passo Fundo...
18. Só  espero que quando os bares e restaurante forem liberados a preferência seja para os idosos, caso haja restrição de acesso.
18.1. Sim, advogando em causa própria.
19. Cartão laranja, aliás, bandeira laranja para o futebol gaúcho. Nem apito inicial foi dado!
20. Governo do RS colocou os clubes em impedimento. Nem o VAR resolve.
21. A pandemia vai promover mais mudanças no futebol do que qualquer legislação.
22.Só para implicar com o Idacil Amarilho: Volta à RBS TV, Maurício Saraiva!
23. Saudade de um gol narrado ao vivo.
24. Tenho tanta vontade de voltar a circular que até assistiria a um show do Pedro Enesto.
25. Sessão de Auto Ajuda ou Frase Mimosa: “Tudo na vida tem o poder e a importância que a gente dá.

- Dica de filme – Segunda-feira é dia de pegar leve. Então, aí vai uma sugestão de besteirol americano: “Férias Frustradas”, que parece ser uma franquia de tantas versões que se sucedem. Nesta, de 2015, o filho de um dos personagem do original (Clark Griswold, papel de Chevy Chase, que faz uma ponta nesta edição)   leva a família para uma viagem pra lá de atrapalhada, com situações pra lá de previsíveis também. O filme aparecia no fim de semana como Top 1  no Netrflix. Um bom divertimento para segunda-feira à noite, depois do noticiário pesado das TVs.

- Bom humor também na dica de livro: “Estrada, Meu Humor”, 100 páginas com muitas histórias do rádio gaúcho, dos mais de 50 anos de estrada, um trocadilho recorrente em relação ao autor, Jorge Estrada, com passagem pelas principais emissoras da capital e algumas do interior (tem cinco Carteiras do Trabalho). Ao se aposentar há  dois  anos, com a força da família, escreveu e lançou o livro, com muitos casos hilários e algumas histórias mais “cabeludas” com ele mesmo define, sem revelar nomes, entretanto. Nada se compara, porém, à convivência diária com o Estrada, categoria figuraça. Convivemos na Radio Gaúcha - ele era um atento plantão esportivo e competente produtor –, sempre rodeado pelos colegas que atraia pelo astral e suas brincadeiras, à espreita para engatar um trocadilho. Deixou saudades e uma legião de amigos e admiradores por onde passou. “Estrada, Meu Humor” pode ser adquirido com o próprio autor via Messenger. Prepare-se para ouvir alguma bobagem quando fizer o contato.

Dica de Série  - Vai para “The Crown”, na minha opinião a melhor série do Netflix, que já está na terceira temporada e tem a quarta prevista para o segundo semestre deste ano. A premiada série narra, com algumas várias licenças de roteiro, a vida da Rainha Elizabeth II desde a infância, o casamento, a ascenção ao trono, o vai e vem da politica no Reino Unido e no cenário internacional e vai chegar à atualidade na próxima temporada. O elenco mudou bastante após as duas primeiras tremporadas. Claire Foy, por exemplo, cedeu o papel principal para Olivia Colman. Para quem já assistiu “The Crown”, vale a pena ver de novo. São 10 capítulos por temporada, de 45 a 60 minutos de duração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário