segunda-feira, 18 de maio de 2020

REFLEXÕES, OBSERVAÇÕES E DICAS DE 2ªFEIRA EM TEMPO DE PANDEMIA E ISOLAMENTO


1. 18 de maio, Dia Internacional dos Museus. Dispenso piadinhas.

2. Bolsonaro está há 48 horas sem provocar demissão no ministério.

3. O Novo Normal bolsonariano é ser de Centrão.

4. Pergunta que não quer calar: Quem investiga a Policia  Federal?

5. Não subestimem o Bolsonaro. Ele tem duas cores a seu favor: os verdes e a caneta azul.

6. Ainda não vi nenhuma empresa, dessas que alardeiam milionárias doações para combater a pandemia, informando que mantiveram os empregos e os salários de seus funcionários.

7. Mas já vi, das que dispensaram gente e reduziram salários, bancando as filantropas.

8. Tem tanta empresa anunciando que está ao meu lado, que estou pensando em mandar  meus boletos para elas,

9. Crise x Oportunidade: está faltando o curso de coach para coaches.

10. No sábado, o presidente terceirizou para o general Heleno a briga com a Globo. Será que já encheu o saco?

11. JN repetiu a dupla titular no sábado. Acho que era para dar peso à resposta ao general Heleno.

12. ”Conseguimos a façanha de ter hospitais superfaturados, dentro de estádios superfaturados ,com respiradores superfaturados”.(by Paulo de Tarso Gomes)

13.Superfarturado é quem se fartou em superfaturamentos...

14. Da  Postagem Alheia: Surpresa não é São Paulo superar a China em óbitos, mas China ter menos do que São Paulo. 40 milhões x 1,4 bilhões de habitantes... (por  Marcello Beltrand)

15. Ditado Moderno: Menos confiável do que estatística chinesa.

16. Receita alcóolica para o bem estar na quarentena: um taça de vinho no almoço e duas na janta. No sextoouu e fim de semana pode ser espumante.

17. De olho nos cenários caseiros da TV: Tulio Milmann tem seus bonequinhos do Forte Apache no cenário. O repórter de Londres podia variar um pouco as árvores de fundo. Carolina Bahia carece de um quadro na parede. Aquele sofá do Elói Zorzetto é de couro? Esta quarenrena me deixou muito observador.

18. Em anúncio  de apartamentos na Venâncio: roof garden, bistrô gourmet, fun lounge, fitness, bike sharing. Esta quarentena me deixou  nacionalista.

19. Constatação: os Cadernos Classificados da ZH viraram três páginas na rabeira do jornal.

20. Impressão minha ou o Grêmio estava muito lento ontem contra o Penharol na TV Gaúcha? Tem que aprimorar  a preparação física. Esta quarentena está me deixando exigente.

21. E não é que já surgiram secadores em vts de jogos antigos! O que faz a quarentena!

22. Já a reprise das novelas está me levando à loucura: tem um general português em Novo Mundo que na novela seguinte vira o sujeito que quer pegar a enteada...

23. Tema Nada a Ver ou Ouvido Quando Havia Mesa ao Lado: “Se comer tudo isso tuas roupas vão encolher...”

24. Maurício Saraiva na RBS TV no domingo. Eu disse que ele ia voltar, viu Idacil Amarillo.

25. Sessão Autoajuda ou Frase Mimosa: Que a gente saiba ter paz para enxergar o lado mais leve e positivo.

Dica de filme no Netflix – Segunda-feira é dia de pegar leve, por isso a recomendação vai para” Despedida em Grande Estilo”. Três veteranos pesos pesados, Morgan Freeman, Michael Caine e Alan Arkin garantem um bom divertimento nessa comédia. O filme resgata ainda Ann-Margret, uma loira que em tempos  idos dava um caldo. A sinopse: desesperados por pagar as contas e corresponder às expectativas de seus amados, três amigos arriscam tudo em um lance ousado para acabar com o banco que desapareceu com o dinheiro deles. Os críticos apontem algumas semelhanças, pelo menos no título, com dois  outros filmes, também estrelados por Freeman: “Antes de Partir” e “Última Viagen à Vegas”. Confira para ver se procede. Duração: 1h36min

- Dica de série do Netflix – O Ticiano Osório já esmiuçou na ZH, assino embaixo humildemente e também recomendo com entusiasmo “After Life”. A sinopse nem de longe dá conta do que é a série, de duas temporadas: as desventuras de um repórter, de um pequeno jornal de uma cidade interiorana da Inglaterra, em depressão pela morte da mulher. Na real, misto de drama e humor, flertando com o humor negro e repleta de mensagens de autoajuda, “After Life” já vale pela galeria de tipos bizarros: o fotógrafo porcalhão, a moça da publicidade cheia de amor pra dar, a prostituta boazinha, o psiquiatra tarado, o pai gagá, o carteiro inconveniente, além de outros que o roteiro inclui a cada episódio, sem ofuscar a atuação do astro principal, o comediante Ricky Gervais.  As matérias estapafúrdias que ele e o fotógrafo tem que produzir já garantiriam uma nova série.  São seis episódios em cada temporada, com no máximo 30 minutos cada um.

- Dica de Live, sim, dica de Live, pois não sou tão preconceituoso assim – O talentoso publicitário e cartunista Cado Bottega (@cado975) será entrevistado hoje ao vivo, claro, pela jornalista Sidia Ambrósio (@sidiaambrosio), de Manaus, às 21 horas ( hora de Brasília). “Cartunavirus: Criatividade em Tenpo de Pandemia”. Humor e propaganda para começar bem a semana. Melhor que o morticínio do JN.

Primitivo é uma cepa que resulta num ótimo vinho italiano. Não  sei por que lembrei do termo primitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário