terça-feira, 12 de maio de 2020

REFLEXÕES, OBSERVAÇÓES E DICAS DE 3ª FEIRA EM TEMPO DE PANDEMIA E ISOLAMENTO


1. Bah, a cara do minisrtro da Saúde quando soube, durante a coletiva de imprensa, da liberação de academias e salões de beleza! É de pedir as contas.
2. Impressionante nenhum colega ter esboçado alguma defesa, tímida que  fosse, de Regina Duarte. Nem o Tony Ramos, parceiro de tantos dramalhões.
3.A classe artística preferiu um manifesto contra a gestão da secretária da Cultura.. A classe artística adora um manifesto.
4. Não sei do quê os repórteres reclamam. A coletiva do Bolsonaro na saída do Alvorada é para os militantes. Os repórteres só pegam carona.
5. Pelo que se vê nos telejornais os hospitais do Rio e Norte Nordeste estão atendendo mais os repórteres para dar explicações dos que os pacientes para tratamento.
6. A cada ação de combate a pandemia, os espertos criam duas sacanagens para tirar proveito.
7. Anúncios na TV:  muito jogo de palavras, uma musiquinha nostálgica, locução fofa e  emoção fake..
8. Forte disputa entre os repórteres e âncoras pra ver quem diz mais “aí” nas suas intervenções.
9. Top 10 dos nomes mais citados nas reportagens de TV, nesta ordem: Bolsonaro, Bolsonaro, Bolsonaro, Doria, Moro, Ministros do STF, Bolsonaro, Nhonho, Bolsonaro, Nelson Teich.
10. O que vai ser da Bianca  Rothier e seu figurino irretocável quando acabarem as coletivas da OMS?
11.Os gaúchos sempre foram uns exibidos. Agora é máscara sobre máscara.
12. Crise x Oportunidade: tem gente alugando cadeira paera quem espera na fila para receber os R$ 600,00. Custo R$ 1,50 e a demanda é maior do que a oferta.
13. Saudade das coletivas do Mandetta. Eram mais animadas.
14. Tema Nada a Ver: Passei a usar as camisas para fora das calças. Descobri que emagrece.
15. Da Postagem ao Lado: “Antigamente eu criava tartarugas. Parei porque agente acaba se apegando aos bichinhos e eles vivem tão pouco”. (Rainha Elizabeth II)
16. Sessão Auto Ajuda ou Frase Mimosa: Às vezes Deus ainda não muda o cenário, porque  quer que o cenário mude você.

Dica de série -  “Disque Amiga para Matar” – A Netflix lançou a segunda temporada da série, que fez muito sucesso nos dez episódios da primeira temporada, em 2019. Christina Applegate, inclusive, foi indicada  para o Emmy pela sua interpretação de Jen. Nesta temporada vai se ficar sabendo como o assassinato de Steve, que ela cometeu, poderá afetar sua relação com Judy (Linda Cardellini). Tensão e toques de humor em 10 episódios.

Dica de Filme do Netflix -  Vamos de um  clássico hoje, verdadeira obra prima visual: de Martin Scorsese, o premiadíssimo A Era da Inocência. Sinopse: triângulo amoroso entre membros da alta sociedade na Nova York de 1870. Um homem nobre se casa com uma moça bem educada e bonita, porém sem charme, e acaba se apaixonando por uma mulher independente com um passado escandaloso. Só pela presença de Daniel Day Lewis, Michelle Pfeiffer ( mais linda do que nunca) e Winona Ryder já valeria assistir ou rever, para quem já assistiu quando do lançamento em 1994, mas prepare-se para 2h15.

Dica de Livro – Já  indiquei aqui a obra do jornalista Lucas Barroso, especialmente seu livro de contos “Um Silêncio Avassalador”. Ele é autor também de romance (Virose), livro infantil (Um Gato Que se Chamava Rex) e agora lança seu primeiro livro de poesias “O Tempo já não importa”. São 70 páginas de poesias em que Lucas Barroso confere grandeza ao trivial, aquelas coisas do cotidiano. Pedidos diretamente com o autor no Facebook ou no site da editora https://www.arteseecos.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário