segunda-feira, 4 de maio de 2020

REFLEXÕES E OBSERVAÇÕES DE 2ª FEIRA, EM TEMPO DE PANDEMIA E ISOLAMENTO


1.O depoimento de 8 horas do Moro na PF bem que poderia virar um seriado. Quem sabe o Netflix se habilita.
2.Bolsonaro está mais constrangendo do que ganhando adesão ao fazer chamamentos ao Exército.
3. Aos domingos ele fica pior...
4. Agredir jornalistas no Dia Internacional da Liberdade de  Imprensa e em qualquer  dia é uma covardia inaceitável.
5.Senado trabalhou sábado à noite. Momento histórico.
6.Da Postagem ao Lado: Nepotismo – STF vai investigar porque Bolsonaro indicou a própria esposa para ser primeira dama.
7. DataDutra prevê: Emprego será o principal tema das próximas campanhas eleitorais, inclusive  a municipal.
8. Pelas entrevistas do futuro presidente do TSE, Luis Eduaedo Barroso, a eleição em novenbro subiu no telhado,
9. O Bonner anda tão meigo no JN. 
10.O que tem de sotaque estrangeiro dando depoimento na TV sobre benemerência de sua empresa na crise. Já venderam o país  e não sabemos?
11. O futebol deve voltar sem seu elemento mais importante, depois da bola: o torcedor.
12.. Ouvindo as narrações antigas do Galvão Bueno chego a conclusão de que ele já era chato antes.
13.Globalista seria a lista do passaralho na Globo?
14. Fui na minha caixa  dos correios hoje e...nada. 
15. Bobagem nada a  ver com estas postagens:  Cadeia alimentar tem carcereiro?
16.De novo, que saco estas brincadeirinha e listas propostas no Face. Sou rabugento, sim.
17. Boteco, o que é isso mesmo?
18. Pergunta que não quer calar: quando Maurício Saraiva volta ao Globo Esporte?
19.Sessão Auto Ajuda ou Frase Mimosa: Acostume-se a vencer em silêncio e ajudar no anonimato. O primeiro afasta a inveja e o segundo te enche o coração. (Sei lá quem é o autor).
Dica de Filme – Para segunda-feira nada mais recomendável do que uma comédia. Mesmo com um roteiro previsível e na mesma linha de Os Safados (de 1980, com Michel Caine e Steve Martin), “As Trapaceiras” vale pelas atuações de bela Anne Hathaway  e da histriônica Rebel Wilson, que interpretam duas manipuladoras especializadas, cada uma com seus métodos, na arte de extorquir milionários, em Beaumont-sur-mer, Riviera Francesa. Josephine (Hathaway) é sofisticada, enquanto Penny (Rebel) é menos elegante. Filme de 2019, encontrável no Now/Telecine.
Dica de série – “The Family, Democracia Ameaçada”, é uma série documental, baseada no livro de Jeff Sharlet, que viveu a experiência de frequentar a fraternidade que se apresenta como The Fellowship Foundation mas, nos bastidores, tem grande influência na politica americana e mundial. (Fellowship = comunhão). Nos cinco capítulos da série surgem  vídeos e  fotos da presença de líderes americanos, de Richard Nixon, Bill Clinton, os Busch pai e filho a Barack Obama, no que seriam eventos da  fraternidade. O mentor intelectual do grupo, Doug Coe, morto em 2017, ensinava:  “Quanto mais invisível sua organização, mais influência ela terá”.  Pode ser só mais uma teoria da conspiração, mas dá o que pensar. Ah, a tal fraternidade  tem também seu lado religioso.  É de conferir no Netflix.
Dica de Livro - Leo Iolovitch, um advogado que gosta de escrever, como ele mesmo se define,  lançou em 2015 “Descendo da Nuvem”. Fui um dos primeiros a receber o livro na sessão de  autógrafos no Margs e fiquei maravilhado com as crônicas, escritas com talento, sensibilidade e sem rebuscamento. Estão presentes reminiscências do bairro Rio Branco e do advogado militante. Um bônus: cada crônica corresponde a uma trilha musical sugerida. As resenhas são generosas e fiéis a obra (ele não gosta que se trate livro por obra, porque remete à construção e outras coisas). Assino embaixo e, fã confesso, convidei o Léo para prefaciar meu último livro (Quando Fiz 69), o que ele aceitou e ainda fez várias sugestões, a maioria  delas acatada. “Descendo da Nuvem” é encontrável  na Mercado Livre, na estantevirtual.com.br e nas boas  casas do ramo.
- Trilha sugerida para hoje: qualquer música de Aldir  Blanc, de preferêcia O Bêbado e o Equilibrista, com Elis Regina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário