terça-feira, 19 de maio de 2020

REFLEXÕES, OBSERVAÇÕES E DICAS DE 3ªFEIRA EM TEMPO DE PANDEMIA E ISOLAMENTO


1. Bolsonaro se especializou em colecionar adversários entre ex-aliados.

2. Aprendi  com o mestre Ibsen Piheiro que o pior adversário é o mais recente.

3. E o Ciro, hein! Os petistas estão P da cara com ele, que acusou Lula de ser o criador do “gabinete do ódio”.

4. Ciro deve achar que assim vai se viabilizar como opção do campo de esquerda à Bolsonaro.

5.  Nem venham com Lula candidato, porque ele já vestiu o pijama e calçou as pantuflas.

6. Mas o Ciro é autofágico.

7. Tem um delegado da PF que desde domingo está com aquilo apertando. E gente na família aquela também...

8. Paulo Marinho não faria denuncias no ar...

9. ... este Marinho está vazando muito...

10. Dependendo das denúncias de Marinho, o governo vai fazer água...

11. Queiroz ver no que vai dar isso.

12. “Que lambança!”, diria minha mãe, a saudosa dona Thelia.

13. O prefeito Marcelo Caumo, de Lajeado, já  esteve mais nervoso.

14. RBS adere às ações de combate à pandemia...com máscaras doadas pela Renner e pela Lebes
.
15.Ouvido na Mesa ao Lado: As máscaras são o cinto de castidade do sexo oral.

16.Sinto muito por esta bobagem...

17. De olho nos cenários caseiros de TV: aquela moldura atrás do Pedro Ernesto é um Disco de Ouro?; / poucos livros atrás do Paulo Germano. Só duas  pilhinhas;/ aquelas folhagens que aparecem atrás de alguns repórteres são nos pátios das emissoras, ou em ruas próximas;/ as estantes de livros do Diogo Mainardi (Veneza) e do Ariel Palacios (B.Aires) são imbatíveis;/  as roupas da Bianca Rothier são os cenários das suas participações.

19. Observe os comentários nas postagens. É ali que está a verdade.

20. O distanciamento social acabou com as histórias da mesa ao lado. Mas vai voltar!

21.O Correios, afinal, acabou com o distanciamento social em relação a minha pessoa, mas só trouxe boletos de contas já pagas de outra forma.

22. Ouvido da moçoila no corredor do super: “Vaidoso, vaidoso”. Ouvido no corredor do super, com audição mais apurada: “Vai, idoso, vai, idoso!”

23.Sessão Auto Ajuda ou  Frase Mimosa: “A vida é o que você decide ser dia após dia”.

Dica de filme –“ O Tradutor”, produção Cuba/Canadá,  de 2019, da grade do NOW/Telecine. Sinopse: Rodrigo Santoro é Malin, um professor de russo na universidade, que vê sua vida transformada ao ser convocado como tradutor na ala infantil de um hospital cubano. Ele deve servir de intérprete entre os médicos e as vítimas do acidente nuclear de Chernobil que acabam de chegar a Havana./ O título mais adequado para o filme deveria ser As  Crianças de Chernobil e traz, afinal, um papel de peso para Rodrigo Santoro, desde que optou por seguir a carreira lá fora. O filme é baseado em fatos  reais e vale conferir no final quem são os diretores e a relação deles com os personagens principais,

Dica de série do Netflix – A novíssima “Quase Feliz”, estreada agora em maio, lembra um pouco “After Life”, recomendada ontem, apresentando um personagem melancólico e mal resolvido na vida pessoal. Sinopse: o comediante e apresentador de rádio Seba é bem sucedido como comunicador na Argentina, mas não cobsegue superar a separação da bela Pilar (interpretada por Natalie Pérez, que atuou na versão aergentina de Chiquititas). Seba é  Sebastian Wainraich, um dos criadores e roteirisra da série e, assim como o personagem, também trabalha em uma rádio. A comédia não é o forte dos argentinos, mais chegados aos dramas, mas “Quase Feliz”, com um roteiro leve e bom elenco, consegue  momentos de ótimo humor. São 10 episódios nesta primeira temporada, com duração média de 25 minutos.

Dica de livro – “Covid-19 e Comunicação: um guia prático para enfrentar a crise”, de Luiz Artur Ferrareto e Fernando Morgado, editado pela UFRGS e a nova editora Valega.  Uma obra preciosa para quem precisa lidar diariamente com o assunto. Conhecendo como conheço o Ferrareto, ex-colega na Rádio Gaúcha e um sério pesquisador acadêmico, me sinto seguro para indicar este guia. É de grátis e pode ser baixado em https://bit.ly/livroner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário