sábado, 9 de maio de 2020

REFLEXÕES, OBSERVAÇÕES E DICAS DE SÁBADO E DOMINGO EM TEMPO DE PANDEMIA E ISOLAMENTO


1. A Namoradinha do Brasil está mais para noiva abandonada no altar.
2. Da série grandes embates televisivos: Regina Duarte x CNN/ Maitê  Proença. “Adevogada” do Atualidades Pampa x Eduardo Leite.
3. Da série governantes x midia: Bolsonaro x Globo, Bolsonaro x Folha de São Paulo, Bolsonaro x  Estadão, Bolsonaro x UOL, Marchezan x “Estrututura de comunicação ligada a uma igreja”.
4. Fico preocupadíssimo, quase em pânico, quando alguém posta “Deus no comando”. E se Ele estiver arrependido? E se estiver distraído?
5. Deus no comando significa que a Ciência já não dá conta?!
6. O que faz realmente a OMS além de promover a coletiva diária de seu presidente?
7. Anotem: epicentro vai ser a nova palavra da hora no Brasil.
8. Da série Frases Memoráveis Que Continuam Atuais: “A democracia é a pior forma de governo, com exceção de todas as demais”. (Winston Chuchill)
9. Isso me remete ao SUS – ruim com ele, pior sem ele.
10. Pesquisa interessante a ser feita: aumentou o consumo da pílula azul no isolamento?
11. O isolamento tem muitos efeitos perversos, entre eles a revelação de uma nova safra de trocadilhistas no Facebook.
11.1 Alguns promissores, outros infames.
12. Outro efeito perverso do isolamento: as balanças estão descontroladas.
13. Tempo eu tenho; não tenho é saco para alguns candentes debates do WhatsApp.
14. O que tem de bossal fazendo live e  outros vídeos nas redes sociais!
15. Não vai faltar um desses comunicadores popularescos para promover em seus programas o concurso da Máscara Mais Charmosa ou da Mascarada Mais Bonita, com as máscaras fazendo as vezes de biquinis.
16. Sem bola rolando, a cronica esportiva está cada vez mais vintage.
17. Assunto Nada a Ver: Não fui eu quem abandonou certas práticas. Certas práticas é que me abandonaram...
18. Quantos dias mais Maurício Saraiva ficará fora do esporte da RBS TV?
19. Sessão Auto Ajuda ou Frase Mimosa: Seja o reflexo daquilo que você gostaria de receber.
20.Enfim, um Dia das Mães menos consumista.
- Dicas de Filmes  - Fim de semana, com um domingo especial, aqui vai uma seleção de filmes destacando a figura das mães, a maioria comédia. “Perfeita é a Mãe” (2016/Netflix): mãe solteira joga tudo para o alto e vai pra farra. “Perfeita é a Mãe 2” (2017/GooglePlay Filmes):  rebeldia de três mães contra o pouco reconhecimento, ao mesmo tempo em que precisam agradar as próprias mães. “O que esperar quando você esrtá esperando” (2012/GooglePlay Filmes): com um trio de respeito -  Cameron Diaz e Jennifer Lopez e Anna Kendrick. “As Mães de Chico Xavier” (2011/Netflix): nacional sobre três mães que buscam o aconselhamento do médium. “Mãe e Muito Mais” (2019/Netflix); mães que se sentem abandonadas viajam a Nova Iorque para surpreender seus filhos. “O Maior Amor do Mundo” (2016/Netflix): com Julia Roberts, Jennifer Aniston e Kate Hudson, foi a atração da Sessão da Tarde de sexta-feira. E não poderia faltar “Mamma Mia” (2008/Netflix), comédia musical, já vale pela presença de Meryl Streep e a trilha sonora com músicas do Abba. Não  tenho coragem de recomendar “Mamma Mia 2- Lá Vamos Nós de Novo”, continuação dez anos depois, sem Meryl Streep.
- Dica de séries - Se preferir maratonar séries sobre mães, tem sugestões também. “Supermães” (Netflix), em duas temporadas mostra a vida de quatro mães que voltam a trabalhar depois da licença-marternidade. “Turma do Peito” (Netflix): retrata a vida de uma mãe de primeira viagem. Está na terceira temporada. “Mães e Divas”(Netflix), formato parecido com reality show, com quatro australianas, ricas e glamourosas, grávidas. “Ali Wong: Baby Cobra – The Pregnant Female” (HBO): a comediante sobe ao palco grávida e dá a real sobre gravidez, parto e mais. “ Big Little Lies” (HBO): drama sobre mães californianas de comportamento hilariante e imoral. Esclareço que não assisti às séries e faço as recomendações baseadas nas informações da Internet.
- Dica de Livros – Para as mães que estão com a gurizada em casa devido a quarentena a indicação é “Cidade dos Ventos”, de Dilan Camargo com ilustrações de Patrícia Langlois. Vai ser aquela sessão de leitura e uma aula e tanto.  O autor trata sobre os ventos, sua força e capacidade de transformação, ventos que movem moinhos, embarcações e geram energia, inclusive a poderosa energia da imaginação.  A ilustradora optou pela técnica de feltragem a seco com agulhas, tecendo manualmente o feltro com agulhas e lã de ovelha Merino. Gostei tanto da obra que adquiri dois exemplares para as netas Maria Clara e Rafaela. Dilan é um renomado intelectual, com quase duas dezenas de obras infantis, infanto-juvenis, de poesia e crônica. Foi patrono da Feira do Livro de Porto Alegre em 2015. Dele é também outra  indicação: a premiadíssima “Brincriar”, de 2007, na qual, com sua poesia, convida a criançada para brincar, para rir e para criar. Livros encontrados nas boas casas do ramo. Mais informações sobre toda a obra do autor  em dilancamargo.com

Muita meiguice neste Dia das Mães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário