sábado, 2 de maio de 2020

REFLEXÕES E OBSERVAÇÕES DE SÁBADO E DOMINGO, EM TEMPO DE PANDEMIA E ISOLAMENTO


- A exemplo dos nossos principais jornais, também vou de edição conjunta de fim de semana, mas não tão magrinha como eles...
1. Sacanagem do Bolsonaro: não brigou com ninguém na sexta-feira.
2. E faltou o tradicional pronunciamento presidencial do Dia do Trabalho. Aí a CUT faturou sozinha, unindo inclusive FHC, Lula e Ciro. Até a Marina reapareceu e a Dilma não falou bobagem.
3. A união destes pesos pesados contra Bolsonaro é os sonho de consumo de lideranças da esquerda. A ação da CUT pode ter sido o embrião deste movimento.
4. O que seria da crônica diária sem Bolsonaro, Joice Hasselmann, Weintreiub, Dilma, Roberto Jefferson, os filhos numerados, o general Heleno, os boquirrotos do STF, o JN...? Morreríamos de tédio.
5. O problema dos filhos do presidente é que são muito sociáveis, tem muitos amigos, muitas amigas...
6. O tiroteio é o seguinte:  PGR x Moro x Bolsonaro x Alexandre de Moraes x Alexandre Ramagem. Por enquanto e não necessariamente nesta ordem.
7. Reina grande expectativa para as provas de Moro contra  Bolsonaro.
8. Tática recorrente de governadores com maiores índices de vítimas do Covid-19 nos seus estados é responsabilizar o governo federal. Idem, alguns prefeitos.
9. Importante revelação em meio a crise: o apelido do governador Doria em Brasília – Gravatinha.
10.Novo Normal, nova expressão em tempo de novo coronavirus.
11. Acho muito imprópria esta brincadeira com os portugueses que teriam resolvido o problema nas escolas liberando para os alunos os dias pares e para os professores os impares.
12.Tambem imprópria, provavelmente fake news,  a informação de que, para evitar contágio, os motéis portugueses estão aceitando  apenas um cliente por vez
13. Por falar nisso, descobre-se agora que a deputada Joice Hasselman, em tempos idos, fazia de motel os andaimes da obra do seu pedreiro preferido.
14. Fetiche ou despojamento da deputada? Ou gostar de viver perigosamente.
15. Crise x Oportunidade: pedreiros em alta em determinado gabinete legislativo na Câmara Federal.
16. Sabem o que disse o pedreiro Jorge Furtuoso (que nomezinho!) quando fez aquele convite à deputada: “Vou te levar às alturas!” E foram transar nos andaimes do último andar.
17. Enquanto a deputada sobe nos andaimes, baixa o nível nas redes sociais.
18. Quem diria:  houve um tempo em que  a deputada Joice dava um caldo.
19. “Mas que frege!”, diria dona Thelia, minha perspicaz mãe.
20. Da série Sou do Tempo...em que a previsão do tempo era com o Insttuto  Coussirat Araujo.
21..Futebol? O que é isso mesmo?
22. Sessão Auto Ajuda ou Frase Mimosa: “Que você seja alguém que descobre o significado das pessoas e não a utilidade. A utilidade passa, o significado é para sempre”. (o autor deve ser mais um anônimo)
23. Campanha pessoal: quero a volta do Maurício Saraiva ao Globo Esporte.
24. Bah, o que tem comerciais da Globo na Globo.
25. Já o Santander está botando banca nos seus comerciais.
26. O chato destas postagens é ter que numerar uma a uma. Saco.
- Dica de Série – “Narcos”, com Wagner Moura no  papel do narcotraficante colombiano Pablo Escobar. Sinopse: produção dos EUA e Colombia, a série mostra a história da propagação da cocaína na América do Norte e Europa pela açãodo Cartel de Medellin, enquanto dois agentes do DEA estão no comando para liderar a missão para capturar e, consequentemenrte, matar Escobar. São três temporadas, com 10 espisódios cada. O interessante é comparar Narcos com a produção exclusivamente colombiana sobre a vida do traficante, intitulada “Pablo Escobar, o Senhor do Tráfico”, de 2012, esta com 74 capitulos. Sobre o tema, o Netflix disponibiliza  três outros títulos: “Escobar, A Traição”, sobre o romance do traficante com a jornalista Virginia Vallejo;  “Sobrevivendo a Escobar, Alias JJ”,  sobre um matador a serviço de Escobar que luta para se impor dentro da prisão e o documentário “Countdown to  Death: Pablo Escobar”, reconstituindo os últimos nove anos do chefão do tráfico colombiano.
- Dica de Filme no Netflix – “Feito na América” tem tudo a ver com as indicações de séria acina. Sinopse:Tom Cruise interpreta um piloto que vira informante da CIA e usa seus contatos para traficar armas e contrabandear cocaína para Pablo  Escobar, aproveitando-se das confusões provocadas pele Guerra Fria no Caribe, nos anos 70 e 80 do século passado. Baseado  em fatos reais – o personag,em de Cruise, Barry Seal foi um dos mais jovens pilotos da TWA. Ofilme   Está entre os Top 10 do Netflix. Produção de 2017, com 1h55 de muita ação.
- Dica de Livro – Depois de muita pressão familiar e da insistência dos amigos, o jornalista Gilberto Jasper  lançou em novembro do ano passado seu livro “O Tempo é o Senhor da Razão e Outras Crônicas”. O livro é uma coletânea das crônicas que o autor publica  em jornais do interior, de Porto Alegre, blogs e sites, divididas em sete temas: amigos, futebol, memória, política, jornalismo, sociedade e família.  O cara escreve bem, desde os tempos da sua Arroio do Meio natal e com a experiência  acumulada pela passagem por várias redações e assessorias.  Pedidos do livro para a editora Pubblicato Editora – www.pubblicato.com
- Trilha sugerida: The Heart Of a Saturday Night , Tom Watts.
De novo: o bichinho adora aglomerações no fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário