sábado, 16 de maio de 2020

REFLEXÕES, OBSERVAÇÕES E DICAS DE FIM DE SEMANA EM TEMPOS DE PANDEMIA E ISOLAMENTO


1.Ministro da Saúde resistiu menos de um mês. Mandetta está rindo no cantinho.
2.Não deu nem pra gravar o primeiro nome. É Celso, né?
3.Teich, mais um ministro que perde o cargo, mas salva a biografia.
4.A mídia já está pensando em criar a Editoria de Demissões Ministeriais.
5.Pelo visto, a Cloroquina tem como principal efeito colateral a demissão de ministros.
6.Ministro da Saída, digo, da Saúde. (Inspirado em Athos Ronaldo Miralha da Cunha).
7.Ministério da Saúde reservou mais uma  parede para os retraros de ex-ministros...
8.Bolsonaro tem razão: há problemas de inteligência no governo. ( inspirado em Carlos Dreyer)
9.Quando a gente pensa que estão esgotadas as possibilidades de novos memes, o Bolsonaro dá uma boa ajuda.
10.Quem disse que Bolsonaro não mudou nada. As sextas-feiras eram dias parados em Brasília. Agora, sextouuu tem rolo no Planalto.
11. O maior partido de oposição a Bolsonaro é o PJN: Partido do JN.
12. O sobrenome daquele deputado se presta para vários trocadilhos. Já eu não gosto de ficar nem tanto aosmar nem tanto à terra.
13.Mais um sinal do fim dos tempos: O Globo publicou um palavrão na capa da edição de ontem. (reprodução na área de comentários)
14.Depois de um ano da descoberta, a Covid-19 passará a Covid-20. Não haverá comemorações.
15. Ouvido no Whats do profissional que estava desmontando loja no shopping: “Virei  coveiro de loja”. Cruel!
16.Já que a Alemanha retomou a Budesliga, Portugal vai recomeçar a Nadegasliga.
17.Sessão Auto Ajuda ou Frase Mimosa: Sábio é aquele que reinventa a vida com aquilo que tem.

- Dicas de filmes do Netflix – Um filme para sábado e outro para domingo. “Viver Duas Vezes” (2020) – Filme espanhol,  com Oscar Martinez ( de “Toc Toc” e “Cidadão Ilustre”, já indicados aqui), um tanto melancólico e depressivo para o atual momento, mas com roteiro interessante sobre um idoso diagnosticado com Alzheimar que busca seu amor de infância. “100 metros” (2016):  também da Espanha, uma história de superação de um homem diagnosticado com esclerose múltipla que questiona as limitações do corpo e, treinado pelo sogro maluco, participa de prova de Ironman. Baseado em fatos reais.

Dica de série do Netflix - Não assisti, mas vou pela indicação de Floriza Xavier Hias, que respeito por ser do ramo e que superecomenda  a terceira temporada da série finlandesa  “Bordertown”. Sinopse: Um policial aceita um emprego em uma pequena cidade  para passar mais tempo com a família, mas logo se vê envolvido com uma série de assassinatos perturbadores. São 11 espisódios na primeira temporada e dez nas outras duas. Vou conferir.

Dica de Livro – Para ficar no clima do resgate,  neste domingo pela RBS TV, de Grêmio x Penharol, primeiro título tricolor da Copa Libertadore, a dica é “Reconquista: a trajetória do tricampeonato da América”, com textos do jornalista Léo Gerchmann e fotos  de Lucas Uebel. Trata-se de um registro definitivo daquela campanha, com depoimentos e ficha técnica de todos os  jogos. Encontrável nas lojas de livros  da amazon, americanas, submarino, além das boas casas do ramo. Gerchmann é autor também da trilogia sobre o Imortal : Viagem a alma tricolor em 7 epopéias”, “Coligay – tricolor e  de todas as cores” e “Somos Azuis, Pretos Brancos”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário