terça-feira, 26 de maio de 2020

REFLEXÕES, OBSERVAÇÕESE DICAS DE 3ª FEIRA EM TEMPO DE PANDEMIA E ISOLAMENTO


1. Começou o segundo tempo de Celso de Mello x Bolsonaro. Isso vai acabar em disputa de pênaltis.
2. Adaptação de postagem anterior: 1997 – Reeleição; 2005 – Petrolão; 2014 - Mensalão; 2020: Covidão.
3. Novo, perigoso e irresponsável personagem da pandemia: o infectado fujão.
4. Dos criadores de “Onde deixei os meus óculos?”, vem ai “Onde está a merda da máscara?”. (Mari Silvia Santos Oliveira, via Roberto Silveira Tavares)
5. Trocar mortes por óbitos não vai diminuir nem os óbitos, nem as mortes.
6. Impresssionado com o tamanho do edificio da OMS em Genebra. Precisa tudo aquilo?
7. É a segunda maior sede da ONU, só perdendo para o edifício de Nova Iorque. Bah!
8. Palavrões em Brasilia são fichinhas perto do que acontece no governo de Santa Catarina: o governador Carlos Moisés é acusado de engravidar uma secretária da Casa Civil.
9. Ou seja, este Moisés conheceu a secretária no sentido bíblico.
10. Que incoerência:  Moisés atentando contra o 10º Mandamento: Não cobiçar  a mulher do proximo.
11.Governabilidade, quantas patifarias são cometidas em teu nome.
12. Estão previstos fortes protestos em todo o país contra a decisão de Bolsonaro de não realizar mais as reuniões ministeriais.
13. Hashtag queremos reuniões ministeriais.
14.Três temas, por enquanto, vão predominar na campanha municipal deste ano: emprego, transporte público e, como sempre e mais ainda agora, saúde.
15. O tema predominante pré-eleição é saber se vai ter eleição este ano.
16. Censurada pelo Facebook!
17. De olho nos cenários caseiros da TV: A bela moça de Sta. Ceruz do Sul que participa do Jornal do Almoço utiliza livros para base de um vazinho de plantas.
18. Pô,queria que meus livros fossem tão arrumadinhos como os que tenho visto em certos cenários na TV.
19.Sessão de Auto Ajuda ou Frase Mimosa: “Em época de máscaras, sorria com os olhos”.
20.A unica coisa boa do frio é o vinho, de preferência tinto.

- Dica de Filme – Para assistir com a garotada em casa em substituição aos repetecos da Sessão da Tarde, a recomendaçáo é “Meu Amigo Enzo”. Filme água com açucar na linha de “Marley e Eu”, “Juntos para Sempre” e outros envolvendo pets, esta comédia dramática dos EUA de 2019, tem como diferencial e atração a visão e os pensamentos do viralatas Enzo, adotado por um piloto de provas que é fã de Ayrton Senna – várias vezes lembrado durante o filme.  Enzo, pelo voz de Kevin Costner, faz suas observações e  fala do seu aprendizado na convivênia com os humanos. O filme é uma adaptação do livro de Garth Stein “A arte de correr na chuva”. Acessível no Now/Telecine, com 2h3min.

- Dica de série –  Conferi a indicação do jornalista e professor Luciano Klockner e fui impactado pela novíssima série francesa lançada pelo Netflix agora em maio: “Recursos Desumanos” (“Dérapages”, é o tíitulo original em francês =  derrapagem,deslize em português). Adaptação livre do romance Cadres Noirs, de Pierre Lemaitre, a primeira temporada , com seis episódios de muita tensão, narra as desventuras de Alain (Eric Cantona), profissional de RH que, aos 57 anos, fica desempregado e quando tem oportunidade de voltar ao mercado de trabalho, ele se dá conta de que não passa de um “peão” num cruel jogo corporativo. Vale lembrar que, antes de virar ator, Cantona foi um destacado atacante do Manchester United nos anos 1990.

- Dica de Programa na Web -  Programa Quarentena: hoje às 16 horas, Julio Ribeiro,  The Pressman, conversa com o escritor e filósofo Luis Felipe Pondé. Imperdível e acessível via Facebook.com/radiopressportoalegre ou Youtube.com/radiopress para buscar entender o impacto e as consequencias da pandemia e do isolamento social sobre o comportamento das pessoas. Tem muito mais no Programa Quarentena de hoje, mas não vou dar spoiler. Sintoniza lá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário