sábado, 23 de maio de 2020

REFLEXÕES, OBSERVAÇÕES E DICAS DE FIM DE SEMANA EM TEMPO DE PANDEMIA E ISOLAMENTO


1.Sextoou então é isso?!
2. Vou reproduzir a degravação de algumas partes do vídeo da reunião ministerial: O Bolsonaro começou falando que (censurado pelo Facebook). Ai acrescentou que (censurado pelo Facebook). Mais adiante disse que (censurado pelo Facebook). Depois, se referindo ao governador do Rio (censurado pelo Facebook), disse  que o governador de São Paulo é (censurado pelo Facebook) e também o prefeito de Manaus é  (censurado pelo Facebook).
3. “Pornochanchada na Sessão da Tarde”. (by Eliana Freitas Manieri)
4. Os palavrões foram psicografados da Derci Gonçalves. (Inspirado em Glei Soares)
5.Ditado Moderno: “Mais imprópria para crianças do que reunião ministerial”.
6. Da série Sou do Tempo...em que palavrão era conhecido como “nome feio”.
7. Esperava mais do que palavrões, se bem que o vídeo revela a força do ministro Guedes, a confirmação da imbecilidade do ministro da Educação e das sandices da Damares, a  tentativa do ministro do Meio Ambiente de emplacar ilegalidades, a cara do Moro de guri que tinha levado xixi, e o Teich com jeito de “que eu tô fazendo aqui”...
8. A divulgação do vídeo ofuscou a carta-ameaça do general Heleno ao STF, isso, sim, um fato preocupante do sextoou.
9.Depois do arreglo com os governadores e os presidentes do legislativo, só sobrou o STF para o Bolsonaro brigar.
10. A militância bolsonarista está agradecendo ao decano Celso de Mello pela divulgação do vídeo. “Vai reeleger o presidente”.
11. Celso Melou a expectativa dos que queriam derrubar o PR.
12. Quanto tempo até surgir aquela montagem com o Hitler sobre a reunião ministerial?
13. Não sei porque lembrei daquela peça de Shakespeare: “Muito barulho por nada”.
14. Da sabedoria popular: Quando for chutar o balde, certifique-se de que ele não  esteja cheio. (copiado de Giane Prenicka)
15. A medicina dos cubanos já não é mais a mesma. Ainda não anunciaram aquele medicamento que vai fazer frente a Covid-19. (inspirada em Luciano Dias)
16. Tem tanto Verde nomeado para o Ministértio da Saude que a pandemia vai virar pandemilico. (Inspirado em Allan Denis Fonseca)
17. Duas inexplicáveis decisões judiciais no RS: a derrubada do pedido do deputado Melo para revogar os aumentos auto concedidos aos próprios magistrados e outros privilegiados, e a permissão para que o teto do Executivo em Porto Alegre suba para R$  35 mil.
17. 1.Em que mundo estão vivendo Vossas Excelências?!
18.É  tanta aglomeração, tanto descuido,  que o NOVO NORMAL já envelheceu.
19.A Rádio Gaucha inventou o futebol em off tube vintage!
20. Pò, defenestraram a coluna do Mário Corso da ZH e nem me avisaram!
21.Sábado é dia de bundesligar  em casa: tem transmissão da Bundesliga alemã.
22.Tem muita gente precisando de Auxilio Emergencial Psicológico.
23. Tutorial de desembaçar óculos, djá!
24. Nas dicas, muito bom humor para o fim de semana:

Dicas de Filme – Duas indicações para o fim de semana, ambas do Netflix. 1. “Special Correspondentes”, comédia  de 2016, com um trio de peso – Ricky Gervais, Eric Bana e Vera Farmiga. Sinopse: dupla de repórteres de rádio perde os passaportes e passa a inventar reportagens falsas de uma zona de combate que tornam a situação cada vez mais complicada. 2. “A Última Gargalhada”, de 2019, outra comédia, igualmente com elenco de peso do gênero, destacando Chevy Chase e Richard Dreyfuss. Sinopse: empresário do showbiz deixa a casa de repouso onsde estava hospedado e convence seu amigo e cliente a voltar ao circuito da comédia.

Dica de série do Netflix - O humor  inglês é muito inglês e está presente na sua essência em Doc Martin. A série apresenta outra característica inglesa do gênero: é repleta de tipos excêntricos. Parece aquelas novelas do Dias Gomes. Nem vou falar da ausência de mulheres bonitas, talvez porque elas escasseiem na terra da Rainha. Mas vamos a série que faz muito sucesso, tanto que está  na nona temporada, embora o Netflix disponha  apenas das duas últimas. Doc Marton relata a vida e o trabalho de um eminente cirurgião, que desenvolve fobia ao sangue  e acaba como clínico geral de um vilarejo de pescadores no interior da Inglaterra. Ele casa com a professora Louisa e, embora abomine a vidinha local, acaba assimilando os hábitos dos moradores. É esse cotidiano que faz a série atraente a cada episódio de 45/46 minutos, com belas imagens da Cornuália.

Os livros do Jô na dica de  hoje– O próprio Jô Soares e Matinas Suzuki Jr produziram o Volume 1 de “O Livro de Jô”, mais de 400 páginas e muitas  fotos de Uma Biografia Desautorizada, como define o subtítulo da obra. Essse volume 1, de 2017, conta da infância dourada no Copacabana Palace, no Rio, aos primeiros  passos no mundo dos espetáculos, entre os anos 1950 e 60. O volume 2, lançado em 2018 , corresponde ao período de sucessos na vida artística, os grandes programas humorísticos e quase tudo, inclusive da vida pessoal,  e de sua passagem pelo SBT e pela Globo até chegar ao talk show do fim de noite da TV brasileira, em que fez mais de 14 mil entrevistas nos 28 anos de duração da atração. Edição das Companhia das Letras.

- Fim desemana sem NOVO VELHO NORMAL, please.

Nenhum comentário:

Postar um comentário