domingo, 26 de abril de 2020

REFLEXÕES E OBSERVAÇÕES DE DOMINGO EM TEMPO DE PANDEMIA E ISOLAMENTO


-  Calma gente, um governo só termina quando acaba.
- A máquina de contra ataque do presidente é ágil e poderosa.
- Cresce o número de neo comunistas  no País.
- O Moro, por  exemplo, nunca me enganou. O sobrenome começa com M, mesma letra de Marx e tem aquela insistência em usar gravatas vermelhas.
- Já o mais alto mandatário na nação revelou um lado mais humano:estava com carência afetiva porque o Moro não lhe dava atenção.
-Tem gente confundindo hepático com empático.
- Onde anda o Nhonho que não aparece mais no JN?
- Se tem intérprete de Libras, deveria ter também de Euros, Dólares, Reais...
- Hoje na Globo,  VT de  Brasil x Itália, decisão da Copa 94. Haja coração!
- Sem dar spoiler, acho que a seleção brasileira vai se dar bem e vamos ouvir o Galvão Bueno se esgoelar berrando “é tetra, é tetra, é tetra!”
- Da série Divagações Comunicacionais do Isolamento: a repórter Natália King, da RBSTV, é uma princesa; a Giulia Perachi é “por ali” de bonita.; já a Kelly Costa é mais charmosa de frente; dizem que a Carla é de Fachinha na bota.
- Agora a poluição é de máscaras descartadas.
- Os agentes funerários foram descobertos pela  mídia e estão ganhando seus segundos de fama na pandemia.
- China, Japão, Oriente Médio, Europa, Estados Unidos, América Latina. Este bichinho não cansa de circular?
- Coisas do confinamento: tem marido treinando a pontaria para não levar mais esporros por não acertar o vaso sanitário na xixizada.
- O que me ameaça no momento, tanto quanto o vírus,  são as mensagens informando que vão encerrar a conta que não tenho  no Banco do Brasil.
- Tenho recebido também muitas ofertas de cuecas nas redes sociais. Será que os algorítimos receberam alguma informação a respeito das cuecas que tenho usado?
- Sessão Auto Ajuda ou Frase Mimosa: “Amar é admirar com o coração. Admirar é amar  com o cérebro”. (Teophile Gautier)

- Dica de filme do Netflix -  Sabe aquele caso do sujeito famoso que  volta à terra natal como herói e acaba virando persona non grata?  É a história do  premiado “Cidadão Ilustre” ( de 2016), misto de drama e comédia, com o ótimo Oscar Martinez no papel título, um escritor famoso, ganhador do Nobel, que volta à pequena Salas para ser homenageado.  Mais uma produção de qualidade da filmografia argentina e nenhuma analogia com fatos recentes no Brasil.
-   Dica de série no Netflix – A espanhola “Elite” é mais uma série para adolescentes, tipo a Malhação brasileira. Diferente da também espanhola  “Merli”,ambientada em escola pública, “Elite” se passa numa exclusiva  escola privada. Mas os temas são quase os mesmos: sexo, drogas,  rock and roll e mais conflitos étnicos e, como a maioria das séries, um crime a ser desvendado. Está na terceira temporada das cinco previstas.

- Dica de livro – “100 mil Seguidores”, o mais recente lançamento do jornalista e escritor Luis Dill. O autor, quatro vezes vencedor do Açorianos de Literatura, apresenta agora uma novela destinada ao público adolescente, ou seja, especial para aquela gurizada mais crescidinha que está pentelhando em casa por causa da quarentena. Dill é multimidia, produzindo  na FM Cultura (107.7) o programa Tons&Letra, dedicado à literatura. Pedidos  de “100 mil seguidores” em editoracasa29@gmail.com.

- Recado final: o novo coronavirus adora os velhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário