terça-feira, 21 de abril de 2020

REFLEXÕES E OBSERVAÇÕES DE 3ª FEIRA EM TEMPO DE PANDEMIA E ISOLAMENTO



- Comecei a estocar gasolina.
- Democracia, quantas infâmias cometem em teu nome.
- Cada vez mais me alinho aos extremistas de centro. 
- Um mês da primeira morte, um mês de outono. Nada a comemorar. 
- Erro de digitação diminuiu para mais da metade os óbitos ontem.  Até dá para comemorar esse erro. 
- Mas o que erra nas contas este pessoal do Ministério da Saúde! 
- Novo ministro da Saúde não é midiático. Só que em tempo de crise comunicação é fundamental. Vem pros holofotes, ministro! 
- Vou parar de implicar com o Nhonho para não me acusarem de golpista.- É só uma pergunta, não é implicância: Bolsonaro está conseguido acuar o Nhonho?- Constatação: dois dos governadores mais contrários a Bolsonaro começam a “flexibilizar” as atividades econômicas em seus estados - Doria (SP) e Caiado( GO).- Antigamente se falava em “uma pena (de caneta) à serviço de uma causa”; hoje é “um teclado à serviço de uma ideologia”.- Os corruptos ganharam uma folga. O Grizotti está envolvido agora nas ações de solidariedade dos gaudérios.
- O Luiz Carlos Medeiros de Albuquerque  é um exemplo de solidariedade nestes tempos de isolamento: por módica compensação financeira ele faz as caminhadas e exercícios para quem não pode sair de casa.
- Pensei que a Christiane Torloni tivesse feito um tratamento para rejuvenescer, aí me dei conta que  é a reprise da novela Fina Estampa.
- Sessão Muita Bobagerm: tem um concorrente no BBB que deveria se chamar BaBaBu.


- Dica de filme no Now: “De amor e trevas” – adaptação do livro de memórias  do escritor israelense Amós Oz, falecido em 2018 e  que esteve um ano antes no Fronteira do Pensamento. A bela  e talentosa Natalie Portman interpreta a mãe do escritor quando garoto.
- Dica  de série no Netflix: “O espião” – como os israelenses conseguem infiltrar um espião na Síria, na década de 60 do século passado. Interessante verificar os recursos disponíveis na época para os espiões. No capítulo 5 Osama Bin Laden aparece quando era criança.
- Dica de livro – Qualquer um da obra de Amós Oz, um ativista pela paz, entre os quais “Amor e Trevas”, “Judas”, “Pantera no Porão”, “Como Curar um Fanático”, “Uma Certa Paz”. Publicou mais de duas dezenas de livros, a maioria encontrável na Estante Virtual.
- Trilha para hoje: “Exaltação a Tiradentes”, de Chico Buarque, de preferência na interpretação de Elis Regina.
- Sessão Auto Ajuda: “As pedras em nossos caminhos recebem o formato que damos a elas”.
- Recado final: o vírus adora aglomerações em feriado.
-


Nenhum comentário:

Postar um comentário