quinta-feira, 30 de abril de 2020

REFLEXÕES E OBSERVAÇÕES DE 5ª FEIRA EM TEMPO DE PANDEMIA E ISOLAMENTO


1.STF está retaliando o presidente. O perigo é o presidente querer retaliar o STF com um cabo e um soldado.
2.Constituição, quantas justificativas são cometidas em teu nome
3.Os Alexandres não são muito unidos: o do  STF puxou o tapete do quase da PF.
4.“Decisão monocrática”, bom nome para uma decisão monocrática.
5.Pelas fotos, a nova  primeira dama da PF agregaria valor estético ao governo.

6.“Que lambança dessa gente”, exclamaria minha mãe.
7. Top 5 de frases em tempos convidianos:
- E dai, quer que eu faça  o quê?
- Não estou  a venda.
- Sou Messias, mas não faço milagres
- Ninguém está acima das leis.  
- Quem manda sou eu.
8.Tenho visto e ouvido coisas:
- Tô pensando em aderir a esse negócio de Pó de Cast.
9.Gostaria de saber como estão tratando seus funcionários essas empresas que aparecem na TV fazendo benemerência na crise. Só pra lembrar: generosidade começa em casa.
10.“Ajudar a quem mais precisa”, quanto cinismo nesta frase.
11.Os Correios estão conspirando contra a roda da economia: há 35 dias não entregam um boleto sequer aqui em casa.
12.Um aviso aos que me ligam com “ofertas imperdíveis”. Tempo perdível da parte de vocês.
13.Um recado para o pessoal que tenta golpes bancários. Contratem um revisor de textos. Questão de credibilidade para o golpe dar certo. São constrangedores os erros nas mensagens que tenho recebido.
14.Impressionante a lotação do meu depósito de rolhas.
15. Da Postagem ao Lado: Alguém sabe dizer se vão repor esses feriados que estamos perdendo?
16. Sessão Auto Ajuda ou Frase Mimos:A vida às vezes precisa sair do trilho para que você possa conhecer outros caminhos.
17. Da Categoria Que Bobagem: O militante da causa  indígena, depois de discursar, deveria receber uma selva de palmas...
-  Dica de Filme – “Morte às 6 da tarde” (da Polonia, 2018), Top10 do Netflix no Brasil. Sinopse: uma policial investiga quem está recriando castigos do século 18 para punir criminosos e corruptos. Uma boa trama policial, com final inesperado como convém aos filmes do gênero. Lembra “Seven – Os Sete Pecados Mortais” e mesmo a recente “Legado nos Ossos”. Prepare-se para cenas de extrema violência na execução dos crimes e, até por isso, o filme foi muito criticado pelos analistas de cinema. Não assista logo após o jantar.
- Dica de série - Os países escandinavos tem produzido ótimas séries. A dica de hoje, “Areia Movediça”, é a primeira série original do Netflix a vir da Suécia, estreando no ano passado. Sinopse: após um atentado em uma escola prepararória no bairro  mais rico de Estocolmo, a estudante Maria Norberg é presa. Começa, então, a investigação, seguida do julgamento da jovem, que relembra os complicados dias que antecederam o tiroteio. História baseada no livro da sueca Malin Persson Giolito. Uma boa pedida, em seis episódios, para quem gosta de produções com julgamentos e de finais inesperados.
- Dica de Livro - Tibério Vargas Ramos, originário da República do Alegrete, foi um ótimo repórter policial da Folha da Tarde, onde o conheci, professor universitário dos competentes e um escritor que me causa inveja. Gosto tanto do que ele escreve que  cheguei a comprar na Feira do Livro dois exemplares de “Contos do Tempo da Máquina de Escrever”, que descobri serem de literatura erótica. Cada conto melhor do que o outro e minha recomendação  de hoje. Nem sei se ainda existem exemplares à venda, mas não custa tentar na editora AGE – www.editoraage.com.br
Hoje, uma postagens cheias de “aspas”. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário