domingo, 19 de abril de 2020

REFLEXÕES E OBSERVAÇÕES DE DOMINGO EM TEMPO DE PANDEMIA E ISOLAMENTO


- O ministro da Saúde recém assumiu e já está sendo criticado...porque não é bonito!
- Pô, agora essa: uma crise cemiterial em São Paulo.
- O problema de realizar eleição este ano não é o dia da votação, mas a campanha eleitoral antes.
- A grana para as campanhas tem. O Nhonho não deixou mexer.
- Prevejo  grande procura pós-isolamento de consultórios de psicólogos  e psiquiatras, tanto quanto de Varas de Família...
- Pelo jeito, os Correios já anteciparam o futuro pós-pandemia e se auto extinguiram.
- De novo: não me mandem nada que preciso “repassar sem dó”.
- Estudos mostram queda drástica na queda da poluição e melhora na qualidade do ar. Ok, vamos  promover quarentenas periódicas para os meios poluidores.
- Bem-vinda solidariedade à parte, o que deve ter lucrado o Itaú  para doar 1 bilhão -  1 bilhão! -para o combate à pandemia?
- “Dinheiro  para quem mais precisa” é o mantra governamental. Mas, tirando o pessoal do andar de cima, quem não precisa?
- E as lives do pessoal da Tia Carmen, quando vão ser?
- Sessão Auto Ajuda: O covarde nunca começa, o fracassado nunca termina, o vencedor nunca desiste.
- Dica de Filme do Netflix: “Industria Americana “ - documentário vencedor  do Oscar, sobre os conflitos culturais que ocorrem quando uma empresa chinesa assume uma fábrica nos EUA. Atual como nunca. Como bônus, Netflix apresenta também um vídeo da entrevista dos  diretores com Michele e Barack Obama, que teriam produzido o documentário.
- Dica de série – “Sex Education” -produção inglesa, está na segunda temporada, sobre um adolescente virgem, filho de uma terapeuta sexual, que,junto com uma colega de classe, monta sua própria clinica de saúde sexual, muito requisitada pelos amigos.
 - Dica de livro – “Lambuja”, de Caco Belmonte, sobre as perturbações e atribulações de um jornalista - como o autor -, num ambiente  de vaidades e  algumas traições nos  bastidores da política. Pedidos para cacobelmonte@gmail.com, ou na Editora Metamorfose (av. Getúlio Vargas, 1691/404 – Porto Alegre, contato@editorametamorfose.com.br) ou no site da Amazon.
- Penso, logo resisto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário