segunda-feira, 27 de abril de 2020

REFLEXÕES E OBSERVAÇÕES DE 2ª FEIRA EM TEMPO DE PANDEMIA E ISOLAMENTO


- Pelo jeito, todas as crises provocadas pelo presidente visam a acuar potenciais candidatos ao cargo em 2022.

- O Nhonho,inclusive, está em silêncio obsequioso.
- Em compensação, o que está falando o Sérgio Moro! Mais do que no tempo de ministro.
- Paulo Guedes só está esperando um mau motivo para dar no pé.
- Fico impressionado com a capacidade dos comentaristas da GloboNews de participarem cinco vezes do mesmo programa, sem nada acrescentar.
- Mas todos assumem aquele ar grave de quem está cheio de razão.
- Da série Divagações Comunicacionais do Isolamento: a Camila Bom Fim é um pedaço de mau caminho; a Camila Diesel, da Rádio Guaíba, tem carro a gasolina; a Kelly fica num Mattos  sem cachorro com alguns entrevistados; David Coimbra não conhece a universidade que lhe empresta o sobrenome.
- Protocolo, palavra da moda na pandemia.
- Escolha um nome estilo burocratês, com a respectiva sigla, para o plano de liberação que se avizinha no RS:  Flexibilização Social Sustentável (FSS ou Flexsosu), Flexibilização Social Controlada (FSC ou Flexsoco), Liberação Social Responsável (Lisores), PróLibera RS, Flexibiliza RS,  Flexibilização Socio-responsável (Flexsore), Liberação Social Gradativa/Gradual (Lisogra), Flexibilização Social Segmentada (Flexsoseg). Aceitam-se contribuições. Sem uma boa identidade, o plano não vai funcionar.
- Pior que o Isolamento Social é o relaxamento moral!
- Da Postagem ao Lado:  Foi preciso uma querentena para descobrirmos que o autor da frase “O que não mata, engorda” estava certo.
- Da Postagem ao Lado 2: Os bares precisam reabrir logo pra gente beber menos.
- Da Postagem ao Lado 3: É tanto álcool na mão que o figado chega a ficar com ciúmes.
- Da Postagem ao Lado 4: O lado bom é que o Brasil tem a quarentena mais emocionanre de todo o planeta
- Dos efeitos perversos do Isolamento Social: tem criança com saudade da escola.-
- Quando criança, o presidente da Cãmara era tratado com Leite Nonho. Por isso, ficou bem robusto.
- No fim de semana superei a marca da trintetena e dos 70 litros...
- Para o naipe feminino, o pior  da vacina contra a gripe e ter que declarar a idade.
- Para os de 60+ passa a ser coroavirus.
- Sessão Auto Ajuda ou Frase Mimosa: A questão não é o que você olha, mas o que você vê.

- Dica de Filme no Netflix - Pra começar a semana uma coisinha leve: Encalhados, filminho tipo Sessão da Tarde. A graciosa Keira Knightley é Megan, 28 anos e com muito medo de envelhecer, que aplica uma mentira ao namorado e sai para curtir a vida com uma amiga adolescente.

- Dica de série – A sugestão é para uma atração de  canal fechado, o Mais Globosat, que apresenta de segunda a sexta-feira, às 23h30, a série Mistérios do Detetive Murdoch, ambientada em Toronto, Canadá, no final do século 18, início do 19. A história acompanha Murdoch que, ajudado pela legista dra.Julia Ogden (com quem acaba casando) e pelo policial Crabtree, destrincha todos os crimes, usando técnicas forenses avançadas para a época, assim como os temas paralelos que pontuam cada capítulo, como homossexualismo, preconceito racial, feminismo, aborto, terrorismo.

- Dica de livro – O Auber Lopes de Almeida Filho é três em um: jornalista, escritor e editor. Ah, é poeta também. Mas é nas três outras condições que ele lançou Memórias de Uma Vida Hilária, volumes I e II. São histórias, realmente hilárias a maioria, desde os tempos da sua Cachoeira do Sul. Há quem estranhe como o Auber ainda está  vivo, cometendo tanta sutileza paquidérmica. É de conferir. Pedidos para farol3editores@gmail.com.

- Tem horas que eu penso em exclamar: Meu reino por uma bobagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário