terça-feira, 28 de abril de 2020

Quarentena do bem

* Publicado na revista Quarentena

Essa discriminação contra  os de 60+ está ficando muito  chata.  Nos raros locais onde ainda circulamos não faltam olhares enviesados, caras feias dos sem máscaras e, às vezes, um abusivo “vai pra casa, véio!”, sem contar os que espalham álcool logo depois de passarmos. 

Tem, porém, quem goste muito de nós, fora do nosso  círculo familiar e dos  amigos de fé. Em um caso, amiga bem-vinda: a vacina contra a gripe faz questão de vir, protetora, ao  nosso encontro; no outro, se pudéssemos abriríamos mão do  relacionamento:  o coronavirus, sempre nos espreitando malevolamente.  Palmas para  a vacina e um buuu para o maldito, mais muita agua, sabão e álcool 70.

Desde que a pandemia marcou presença entre nós tenho procurado  tratar a questão  com leveza, uma espécie de missão que me impus para, do meu jeito  de ser e agir no dia a dia,  contribuir para minimizar as aflições a que estamos submetidos. Nessa linha, além das postagens diárias de minha autoria nas redes sociais, vou repassar  - “sem dó” como aquelas mensagens repetitivas que recebemos” - uma serie de memes, estes sim bem-vindos como a vacina. Aí vai a versão em texto de três deles:
- aniversários fazem bem a saúde, Estudos recentes mostraram que pessoas que fazem mais aniversários vivem mais. ( Fonte: Conhecimento Oculto)
- você sabia que um jogador de tênis, mesmo descalço ainda é um jogador de tênis. (Fonte:  Fatos Extraordinários)
- mesmo quando o chuveiro só tem as posições inverno e verão também é possível tomar  banho no outono e na primavera? ( Fonte: Fatos extraordinários)

Extraordinária mesmo é a coragem do Julio Ribeiro, editor desta publicação, que leva a sério a equação Crise x Oportunidade. Ou seja, se as pessoas não podem sair de casa, a Quarentena vai ao encontro delas, como a vacina. É  a Quarentena do bem. Dá-lhe, Julio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário