sábado, 26 de março de 2022

REFLEXÕES EM DIA DE COMEMORAR 250 ANOS DE PORTO ALEGRE

0.A cidade comemora o sesquibicentenário. Traduzindo: dois centenários e meio. Quase um palavrão para uma bela data.

1.Fogaça que me desculpe, mas Porto Alegre é mais que demais!

2.Há 72 anos esta cidade me tolera e me anima.

3.Porto Alegre é cheia defeitos e problemas, mas ai do estrangeiro que vier criticar a cidade.

4.É a pior cidade para se viver, com exceção de todas as outras, parafraseando Churchill

5.Caranguejópolis, Pequenópolis, Rabugentópolis ou Cidade Sorriso? Você decide.

6. Rabugentópolis ou Porto Alegre para se encontrar?

7.Porto dos Casais e Porto das Caldáveis!

8.Ouvido na rádio: comercial de instituição de ensino superior com o termo Inusitude.

8.1.Fui ao velho e bom Google e descobri que á a característica daquilo que não é usual.

8.2.Se o objetivo do anuncio era chamar a atenção, comigo funcionou.

8.3.Só não lembro qual era a instituição...

9.Já eu tenho sido vítima do etarismo, discriminado sobretudo por motoboys que reclamam da minha condução veicular: “Véio barbeiro, vai cuidar dos netos”.

9.1.Esse é o mais suave dos xingamentos,

10.Ouvido na rádio 2: Anuncio de Conselho Regional com três citações – três em 30 segundos! – ao presidente da entidade.

10.1.Pelo jeito o ativo mandatário vai ser candidato a algo mais este ano.

11.Ouvido na rádio 3: o que tem de “aonde quê” nas entrevistas!

11.1.Superou os “veja bem”.

12;Os traficantes de Porto Alegre estão se matando por causa de dívidas.

12.1.Isso é fácil de resolver: é só fazer como os bancos, que promovem um mutirão para negociação de dívidas.

12.2.Ou seja, ao invés de um mortirão, um mutirão,

12.3.No mutirão pelo menos recuperam as dívidas, no mortirão...

13.Constatação: pelo saldo de gols o Inter teve a pior campanha das semifinais.

14.A Sul-Americana é a série B da Libertadores, mas parece a Terceirona do Brasileiro. O que tem de time baba!

15.Já vi mendigo com pix, barraca colorida e outras modernidades, mas agora a classe se superou com o tal mendigo pegador de Brasília.

16.Que up-grade. E tinha que ser em Brasília.

17.Da postagem alheia: “Recebi de minha mulher um trato no cabelo, na barba, nas unhas, tacou perfume importado e gritou: Não quero você andando por ai igual a um mendigo”.

18.Só me falta vir alguma caldável com aquele clichê: “Não tenho mendigo de estimação!”

19.Não vou me surpreender se daqui a pouco um apresentador/ apresentadora desses animados programas esportivos tiver um orgasmo no ar, tal o frenesi do pessoal.

20. 250 brindes para Porto Alegre e outro no fim do dia pra brindar a vitória do Imortal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário