segunda-feira, 30 de setembro de 2019

A esquerda também ama


* Publicado nesta data na coletiva.net

Afinal, parece que a esquerda brasileira começou a se reinventar.  Depois de ser derrotada nas urnas; depois de perder suas principais bandeiras de luta; depois do estrago provocado pela Lava Jato nas suas fileiras;  depois das divisões no seu campo político, surge agora uma iniciativa, pelo menos inovadora, que vai mexer com parte da militância: foi criado o PTinder, junção da sigla do partido com o aplicativo para encontros românticos Tinder.

A informação saiu na coluna da Mônica Bergamo na Folha de São Paulo. A ideia, segundo a nota da colunista,  é da advogada Maria Goretti Nagime e da filósofa Elika Takimoto, com o objetivo de promover o relacionamento entre pessoas de esquerda. A ajuda a um amigo que ficou na fossa depois de um pé na bunda da parceira foi o que motivou o PTinder. Ao ser apresentado como “bom de papo” e “de esquerda” o tal amigo atraiu muitas mulheres para seu perfil, surpreendendo a ele e a advogada criadora do aplicativo.

Fico imaginando se  bom de papo e de esquerda não é uma redundância, mas, enfim, talvez seja implicância minha. Igualmente pode  ser mera implicância os  diálogos que imagino para a paquera entre a moça de esquerda e um pretendente, digamos, neo esquerdista:

- Companheiro, primeiramente Lula Livre e fora o Coiso.

Em seguida, tudo on line, o sujeito será submetido a um questionário para comprovação de adesão ideológica à esquerda.

- Foi golpe?
- Bozonaro mito ou idiota na ONU?
- Intercept ou Lava Jato?
- Janot ou Gilmar Mendes?
- Escolas  cívico-militares ou Paulo Freire?
- Globo ou Record?
- Trump ou Maduro?
- Ciro é parceiro ou traíra?
- Nazismo é de direita ou de esquerda?

Dependo das respostas o pretendente pode se habilitar a um encontro presencial, desde que aprovado pelo comitê central. Depois precisa se submeter a uma última prova de fidelidade à causa.

- Companheiro, peço  que uses cueca vermelha no nosso encontro.

Cá entre nós e sem qualquer viés ideológico:  não há libido que funcione nem paquera que prospere com um roteiro desses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário