quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

BBB e os brios gaúchos

Assisti - pasmo! - a uma reportagem do Jornal do Almoço de hoje que, para resumir, lamentava o mau desempenho dos gaúchos no BBB, vide a eliminação daquela bocuda que foi miss qualquer coisa. A Regina Lima fez um esforço danado para ser convicente no "fala povo" e teve gente que pareceu sinceramente pesarosa com a falta de vocação dos "representantes" nativos para seguir adiante na casa. Faltou pouco para a deflagração uma nova Revolução Farroupilha ou para que os nossos pingos, a exemplo de 1930, fossem atados novamente no obelisco carioca. O Brasil inteiro não estaria entendendo o peculiar estilo gaúcho de se relacionar, por isso precisamos revidar a altura. Os brios gaudérios foram profundamente afetados. Abaixo a Rede Globo, abaixo o Boninho, abaixo o Bial! Vou deixar claro, se ainda não ficou: este pessoal que reclama contra os nossos irmãos brasileiros e sua principal rede de Tv por causa do BBB não me representa. Repito: não me representa, tô fora. Se a cruzada da hora for esta, estou abdicando da minha cidadania riograndense, morto de vergonha dos gaúchos torcedores de BBB.

2 comentários:

  1. E aí? Não teremos mais originais da Via Dutra? Ou será que o poderia global comprou teu silêncio? Ou a liga dos gaúchos adeptos do Big Brother te fez calar?

    ResponderExcluir
  2. Nada disso, meu bom Ari. Férias e preguiça. Mas tô voltando.

    ResponderExcluir